Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal.

Utilizo o componente ACBrSATExtratoFortes para imprimir o cupom fiscal.

O problema é que a fonte do número do extrato está muito pequena. Alguns clientes estão reclamando que na impressão alguns números ficam ilegíveis. O tamanho da fonte do lNumeroExtrato no ACBrSATExtratoFortesFr acredito que esteja com tamanho 6.

Eu consigo alterar diretamente no tamanho da fonte no lNumeroExtrato, porém, ao imprimir ele continua com a fonte muito pequena. Ele volta o tamanho 6.

Originalmente o tamanho da fonte é alterada na linha 674 (TDFeReportFortes.DiminuirFonteSeNecessario(lNumeroExtrato, 6)). Ao invés de 6, coloquei 8 e mesmo assim não altera o tamanho.

Onde eu poderia mudar o tamanho dessa fonte? Existe uma forma do meu aplicativo enviar o tamanho que eu desejo através de uma propriedade?

Obrigado,

Rogério.

• Membros Pro
Postado

Então, conforme expliquei acima, eu fui direto na ACBrSATExtratoFortesFr.pas que está na pasta (ACBr\Fontes\ACBrSAT\Extrato\Fortes) e alterei direto na linha na linha 674. Só que essa alteração não surtiu efeito.

Em anexo está a imagem do cupom impresso. Onde está riscado em vermelho é o que gostaria de ser aumentado o tamanho da fonte para 8.image.thumb.jpeg.13c49dda31007ccbba55a25768d8dd62.jpeg

• Moderadores
Postado
41 minutos atrás, rbleonel disse:

Então, conforme expliquei acima, eu fui direto na ACBrSATExtratoFortesFr.pas que está na pasta (ACBr\Fontes\ACBrSAT\Extrato\Fortes) e alterei direto na linha na linha 674. Só que essa alteração não surtiu efeito.

A fonte padrão é tamanho 7, e diminui pra 6 se o texto final for maior que a largura de impressão da página.

Você pode comentar a linha 674 pra manter o tamanho 7, provavelmente vai ter que mexer nas margens também pra acomodar.

Tamanho 8 creio ficar grande demais, mas pode fazer via código ou pelo designer do formulário.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado
16 minutos atrás, BigWings disse:

A fonte padrão é tamanho 7, e diminui pra 6 se o texto final for maior que a largura de impressão da página.

Você pode comentar a linha 674 pra manter o tamanho 7, provavelmente vai ter que mexer nas margens também pra acomodar.

Tamanho 8 creio ficar grande demais, mas pode fazer via código ou pelo designer do formulário.

Eu fiz via código e pelo designer do form, porém, compilo e não surte efeito. Deve ter outro local que altera o tamanho dessa fonte.

No código, na linha 674 está assim:

TDFeReportFortes.DiminuirFonteSeNecessario(lNumeroExtrato, 6);

Mudei para:

TDFeReportFortes.DiminuirFonteSeNecessario(lNumeroExtrato, 7);

Depois para:

TDFeReportFortes.DiminuirFonteSeNecessario(lNumeroExtrato, 8);

Tbm alterei no designer para 7 e 8. Nenhuma dessas alterações surtem efeito após compilar.

• Moderadores
Postado
43 minutos atrás, rbleonel disse:

Tbm alterei no designer para 7 e 8. Nenhuma dessas alterações surtem efeito após compilar.

Você está executando o instalador do ACBr para recompilar, correto?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.