Luiz Eduardo Bodo Postado 12 Julho, 2023 Postado 12 Julho, 2023 Boa tarde amigos, estou com esse problema na hora de transmitir a NFS-e no provedor Agili. Ao alimentar o componente com apenas uma nota a ser transmitida ele retorna este erro, estou postando o erro e o XML do mesmo. 5123073478041200010356000000108211985-rps.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 12 Julho, 2023 Consultores Postado 12 Julho, 2023 Boa tarde Luiz, O problema é o seguinte, esse provedor permite que o envio do Rps pode ocorrer de modo unitário ou em lote. No modo unitário, obviamente vai ser enviado somente um RPS por vez. Já no modo em Lote, segundo o schema temos o seguinte: <xsd:simpleType name="tsQuantidadeRps"> <xsd:restriction base="xsd:int"> <xsd:totalDigits value="4" /> <xsd:minInclusive value="2"/> </xsd:restriction> </xsd:simpleType> Acima temos a regra que valida a tag QuantidadeRps. Ela diz que a tag contem um numero inteiro, a quantidade máxima de dígitos é 4, mas o valor mínimo é 2. Resumindo, se você deseja enviar o Rps no modo em lote, deverá enviar no mínimo 2 Rps no Lote. Se for enviar somente um, use o modo unitário. Se for enviar 2 ou mais Rps de uma única vez, use o modo lote. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Luiz Eduardo Bodo Postado 12 Julho, 2023 Autor Postado 12 Julho, 2023 Entendi, então no caso devo trocar a emissão para o modo meUnitario? Seria isso?
Luiz Eduardo Bodo Postado 12 Julho, 2023 Autor Postado 12 Julho, 2023 Quando passei pro modo unitário obtive este retorno.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 12 Julho, 2023 Consultores Postado 12 Julho, 2023 Luiz, Qual é a cidade? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Luiz Eduardo Bodo Postado 12 Julho, 2023 Autor Postado 12 Julho, 2023 São José do Xingu - MT acabamos de homologar ela no NFSEX
Luiz Eduardo Bodo Postado 12 Julho, 2023 Autor Postado 12 Julho, 2023 agora esta gerando este XML 5123073478041200010356000000000000001-rps.xml
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 13 Julho, 2023 Consultores Postado 13 Julho, 2023 Bom dia Luiz, Esse XML é do RPS. Qual é o erro que ocorre ao enviar ele através do modo unitário? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Luiz Eduardo Bodo Postado 13 Julho, 2023 Autor Postado 13 Julho, 2023 Como eu faço para enviar no modo unitário? Porque esse rps e gerado quando eu envio a função emitir com o modo unitário
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 13 Julho, 2023 Consultores Postado 13 Julho, 2023 Luiz, Segundo o programa exemplo temos: { O método Emitir possui os seguintes parâmetros: aNumLote (String) aModEnvio [meAutomatico, meLoteAssincrono, meLoteSincrono, meUnitario] aImprimir (Boolean) Valor Padrão = True, portanto imprime o DANFSE } // meUnitario: Ajusta o Emitir para enviar somente um Rps ACBrNFSeX1.Emitir(vNumLote, meUnitario); Ao enviar o Rps no modo Unitário, qual é o erro? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Luiz Eduardo Bodo Postado 13 Julho, 2023 Autor Postado 13 Julho, 2023 17 horas atrás, Luiz Eduardo Bodo disse: Quando passei pro modo unitário obtive este retorno. Quando mando no unitário da esse erro aqui. Quando mando no automático ai da o erro que limite o envio de rps de no mínimo 2 como vc explicou
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 13 Julho, 2023 Consultores Postado 13 Julho, 2023 Luiz, Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo do componente, veja o resultado: Envio no modo Unitário: Requisição Ambiente: 1 Cidade : Sao Jose do Xingu/MT Provedor: Agili Versão: 1.00 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E10 Mensagem: Não foi possível autenticar com o CNPJ informado para a unidade gestora (Prefeitura). Correção: Corrija o CNPJ informado na TAG 'UnidadeGestora' e tente novamente. Envio no modo Assíncrono (lote com 2 Rps): Requisição Ambiente: 1 Cidade : Sao Jose do Xingu/MT Provedor: Agili Versão: 1.00 Método Executado: Enviar Lote Parâmetros de Envio Numero do Lote: 2 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E10 Mensagem: Não foi possível autenticar com o CNPJ informado para a unidade gestora (Prefeitura). Correção: Corrija o CNPJ informado na TAG 'UnidadeGestora' e tente novamente. Pela mensagem de erro que você esta recebendo, pode ser que algum campo não esta sendo alimentado. Por outro lado, os erros que eu recebi é de se esperar uma vez que passei dados invalidos. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Luiz Eduardo Bodo Postado 13 Julho, 2023 Autor Postado 13 Julho, 2023 Então vou dar uma olhada nos campos do exemplo para ver se estou fazendo algo incorreto ou deixando de fazer, já retorno aqui, muito obrigado ítalo 1
Luiz Eduardo Bodo Postado 13 Julho, 2023 Autor Postado 13 Julho, 2023 (editado) 2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Luiz, Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo do componente, veja o resultado: Envio no modo Unitário: Requisição Ambiente: 1 Cidade : Sao Jose do Xingu/MT Provedor: Agili Versão: 1.00 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E10 Mensagem: Não foi possível autenticar com o CNPJ informado para a unidade gestora (Prefeitura). Correção: Corrija o CNPJ informado na TAG 'UnidadeGestora' e tente novamente. Envio no modo Assíncrono (lote com 2 Rps): Requisição Ambiente: 1 Cidade : Sao Jose do Xingu/MT Provedor: Agili Versão: 1.00 Método Executado: Enviar Lote Parâmetros de Envio Numero do Lote: 2 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : E10 Mensagem: Não foi possível autenticar com o CNPJ informado para a unidade gestora (Prefeitura). Correção: Corrija o CNPJ informado na TAG 'UnidadeGestora' e tente novamente. Pela mensagem de erro que você esta recebendo, pode ser que algum campo não esta sendo alimentado. Por outro lado, os erros que eu recebi é de se esperar uma vez que passei dados invalidos. Italo, verifiquei o exemplo de cima abaixo, cheguei até a dar um CTRL+C + CTRL+V no meu projeto com o exemplo mas o erro continua, talvez eu esteja fazendo confusão na hora de gerar. Atualmente nos provedores que atendo, estou fazendo da seguinte forma. // Alimento a NFS-e com uma função, validando os dados. // Feito isso faço a emissão desta forma. DM.NFSE.Emitir(qryNFSeNumero_LOTE.AsString,meAutomatico,False); ChecarResposta(tmRecepcionar); E depois verifico via webservice o retorno. Agora no provedor Agili é desta forma? trocando o meAutomatico por meUnitário? ou tem alguma mudança a mais que eu nao estou fazendo. Na hora de checar a resposta, devo utilizar o tmRecepcionar? eu acho que estou pecando nesta parte. Editado 13 Julho, 2023 por Luiz Eduardo Bodo
Luiz Eduardo Bodo Postado 13 Julho, 2023 Autor Postado 13 Julho, 2023 (editado) Estava dando uma fuçada aqui, no exemplo colocando os dados inválidos, o erro aparece indicando o que esta inválido, a partir do momento que eu preencho tudo corretamente, ai ele já volta para este erro que estou tendo. Fui deixando inválido quase todos os campos para saber se era algum campo que estava com problema de preenchimento, mas não achei nenhum campo inválido. Informações do Retorno: Requisição Ambiente: 1 Cidade : Sao Jose do Xingu/MT Provedor: Agili Versão: 1.00 Método Executado: Gerar NFSe Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : Erro Mensagem: Erro ao tentar gerar NFS-e => Value cannot be null. Parameter name: source Correção: Erro deve ser corrigido para poder gerar a NFS-e com os dados informados. --------- Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. Correção: --------- NFS-e Numero....: 1 Cod. Verificacao: Prestador.......: ANTONIA CAVALCANTE DE MELO SILVA Tomador.........: Jakson Goncalves Pessoa Editado 13 Julho, 2023 por Luiz Eduardo Bodo
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 13 Julho, 2023 Consultores Postado 13 Julho, 2023 Boa tarde Luiz, Neste caso, não vejo outra alternativa você entrar em contato com o provedor e expor o problema, mostrar para eles o XML que esta sendo enviado e o retorno que você esta tendo. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Luiz Eduardo Bodo Postado 13 Julho, 2023 Autor Postado 13 Julho, 2023 Boa tarde Italo, também estou achando que o problema é eles mesmo. vou fazer isso. muito obrigado pela atenção.
Membros Pro rudycesar Postado 30 Agosto Membros Pro Postado 30 Agosto Em 13/07/2023 at 16:17, Luiz Eduardo Bodo disse: Boa tarde Italo, também estou achando que o problema é eles mesmo. vou fazer isso. muito obrigado pela atenção. Boa tarde, você obteve sucesso nessa implementação de NFS-e com o provedor Agili? Se sim, o que foi feito na época para solucionar o envio unitário?
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora