Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento NFS-e prefeitura de Jundiaí


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, o cancelamento de NFS-e para a prefeitura de Jundiaí/SP não esta acontecendo após a troca de provedor Ginfes para GissOnline sempre que faço a requisição recebo o retorno "Número da NFS-e inexistente na base de dados para o prestador de serviço pesquisado", em contato por e-mail com o pessoal do provedor me passaram a seguinte informação "Somente tivemos mudanças no procedimento de cancelamento, que antes era baseado na versão 2" mas não me informaram o que de fato foi alterado, e com isso não estou conseguindo evoluir com essa questão, gostaria de saber se alguém tem mais informações sobre essa mudança.

 

Desde já agradeço atenção de todos.

4629-can.xml

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Necessário questionar eles sobre isso então

para que tenhamos a informação além de pegar os manuais deles atualizado

Na resposta do e-mail eles anexaram o manual de integração ABRASF 2.03 e 2.0.4 porém não consegui entender bem o que eles quis dizer com a informação " ..., que antes era baseado na versão 2" questionei eles as mais de 10 dias não me responderam

  • Consultores
Postado

Boa tarde Bruno,

O problema é o seguinte, o provedor Ginfes utilizava uma layout de cancelamento chamado de versão 2, layout este diferente do que consta no manual da ABRASF.

Agora eles passaram a usar o outro layout de cancelamento chamado de versão 3 que segue o que esta no manual da ABRASF.

Fiz as alterações necessárias no componente para atender essa alteração, mas mesmo assim continuo a receber a mensagem de erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<CancelarNfseResposta xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_cancelar_nfse_resposta_v03.xsd" xmlns="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
	<ListaMensagemRetorno>
		<MensagemRetorno>
			<Codigo>E160</Codigo>
			<Mensagem>Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.</Mensagem>
			<Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
		</MensagemRetorno>
	</ListaMensagemRetorno>
</CancelarNfseResposta>

Ainda continuo em busca de uma solução para o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
23 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Bruno,

O problema é o seguinte, o provedor Ginfes utilizava uma layout de cancelamento chamado de versão 2, layout este diferente do que consta no manual da ABRASF.

Agora eles passaram a usar o outro layout de cancelamento chamado de versão 3 que segue o que esta no manual da ABRASF.

Fiz as alterações necessárias no componente para atender essa alteração, mas mesmo assim continuo a receber a mensagem de erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<CancelarNfseResposta xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_cancelar_nfse_resposta_v03.xsd" xmlns="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
	<ListaMensagemRetorno>
		<MensagemRetorno>
			<Codigo>E160</Codigo>
			<Mensagem>Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.</Mensagem>
			<Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
		</MensagemRetorno>
	</ListaMensagemRetorno>
</CancelarNfseResposta>

Ainda continuo em busca de uma solução para o problema.

Boa tarde Ítalo, agora entendi o que eles quis dizer com "antes era versão 2", obrigado pela informação, irei continuar insistindo o contato com eles e assim que tiver algum retorno posto aqui com o intuito de ajudar.

Postado
17 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Bruno,

Enviei uma possível solução para o problema do cancelamento.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Bom dia Ítalo, acabei de fazer os testes de cancelamento com os ajustes e o cancelamento ocorreu com sucesso, obrigado!

  • Este tópico foi criado há 636 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...