Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento NFS-e prefeitura de Jundiaí


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 501 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, o cancelamento de NFS-e para a prefeitura de Jundiaí/SP não esta acontecendo após a troca de provedor Ginfes para GissOnline sempre que faço a requisição recebo o retorno "Número da NFS-e inexistente na base de dados para o prestador de serviço pesquisado", em contato por e-mail com o pessoal do provedor me passaram a seguinte informação "Somente tivemos mudanças no procedimento de cancelamento, que antes era baseado na versão 2" mas não me informaram o que de fato foi alterado, e com isso não estou conseguindo evoluir com essa questão, gostaria de saber se alguém tem mais informações sobre essa mudança.

 

Desde já agradeço atenção de todos.

4629-can.xml

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Necessário questionar eles sobre isso então

para que tenhamos a informação além de pegar os manuais deles atualizado

Na resposta do e-mail eles anexaram o manual de integração ABRASF 2.03 e 2.0.4 porém não consegui entender bem o que eles quis dizer com a informação " ..., que antes era baseado na versão 2" questionei eles as mais de 10 dias não me responderam

  • Consultores
Postado

Boa tarde Bruno,

O problema é o seguinte, o provedor Ginfes utilizava uma layout de cancelamento chamado de versão 2, layout este diferente do que consta no manual da ABRASF.

Agora eles passaram a usar o outro layout de cancelamento chamado de versão 3 que segue o que esta no manual da ABRASF.

Fiz as alterações necessárias no componente para atender essa alteração, mas mesmo assim continuo a receber a mensagem de erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<CancelarNfseResposta xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_cancelar_nfse_resposta_v03.xsd" xmlns="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
	<ListaMensagemRetorno>
		<MensagemRetorno>
			<Codigo>E160</Codigo>
			<Mensagem>Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.</Mensagem>
			<Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
		</MensagemRetorno>
	</ListaMensagemRetorno>
</CancelarNfseResposta>

Ainda continuo em busca de uma solução para o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
23 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Bruno,

O problema é o seguinte, o provedor Ginfes utilizava uma layout de cancelamento chamado de versão 2, layout este diferente do que consta no manual da ABRASF.

Agora eles passaram a usar o outro layout de cancelamento chamado de versão 3 que segue o que esta no manual da ABRASF.

Fiz as alterações necessárias no componente para atender essa alteração, mas mesmo assim continuo a receber a mensagem de erro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<CancelarNfseResposta xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/servico_cancelar_nfse_resposta_v03.xsd" xmlns="http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd" xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
	<ListaMensagemRetorno>
		<MensagemRetorno>
			<Codigo>E160</Codigo>
			<Mensagem>Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.</Mensagem>
			<Correcao>Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.</Correcao>
		</MensagemRetorno>
	</ListaMensagemRetorno>
</CancelarNfseResposta>

Ainda continuo em busca de uma solução para o problema.

Boa tarde Ítalo, agora entendi o que eles quis dizer com "antes era versão 2", obrigado pela informação, irei continuar insistindo o contato com eles e assim que tiver algum retorno posto aqui com o intuito de ajudar.

Postado
17 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Bruno,

Enviei uma possível solução para o problema do cancelamento.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Bom dia Ítalo, acabei de fazer os testes de cancelamento com os ajustes e o cancelamento ocorreu com sucesso, obrigado!

  • Este tópico foi criado há 501 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...