Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Recorrente com Emissão de CTe 4.00 em MG - Erro 500 e Retorno em Branco


Ver Solução Respondido por Wagner Oliveira,
  • Este tópico foi criado há 592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
Olá a todos,
Estou enfrentando um problema recorrente ao tentar efetivar um CTe 4.00 em Minas Gerais. O erro 500, que havia sido corrigido anteriormente (conforme discutido neste tópico:
Ao analisar o WSDL, notei que o soap foi alterado, seguindo o padrão dos demais estados, usando o CTeRecepcaoSincV4. Para tentar resolver o problema, fiz uma alteração no ACBrCTeWebServices.pas, o que de fato solucionou o erro 500. No entanto, agora estou enfrentando um novo desafio: o retorno está vindo em branco.
Gostaria de saber se alguém mais está enfrentando o mesmo problema e se tem alguma sugestão de como posso resolver isso.

imagem_2023-07-10_111739464.png

imagem_2023-07-10_114542301.png

  • Consultores
Postado

Boa tarde Wagner,

A SEFAZ-MG esta de brincadeira, nunca vi uma SEFAZ com tantos problemas e com pessoal indeciso.

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema.

Favor anexar a unit que você alterou para que possamos validar e fazer mais alguns ajustes.

TK-4186

  • Haha 1
  • Triste 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Solution
Postado
  Em 10/07/2023 at 18:36, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Wagner,

A SEFAZ-MG esta de brincadeira, nunca vi uma SEFAZ com tantos problemas e com pessoal indeciso.

Já inclui na minha lista de tarefas para analisar o problema.

Favor anexar a unit que você alterou para que possamos validar e fazer mais alguns ajustes.

TK-4186

Expandir  

Segue anexo da unit alterada

ACBrCTeWebServices.pasFetching info...

Postado
  Em 11/07/2023 at 17:29, rogerio_guedes disse:

Boa Tarde.
Também estou com o problema de retorno em branco do Sefaz MG.
Já houve ajuste do mesmo ?

Expandir  

Estes ajustes que fiz só corrige o erro 500 que estava ocorrendo por conta do SOAP, o erro do retorno em branco ainda persiste no ambiente de homologação, quando coloca um timeout de 50 segundos, menos que isso traz o retorno de timeOut

 

imagem_2023-07-11_145134208.png

  • Consultores
Postado

Boa tarde Rogério,

Essa imagem se refere a execução de qual método?

Enviar?

Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo, veja o resultado:

Inicio TCTeRecepcao
Versão Layout: 4.00 
Ambiente: 1 
Versão Aplicativo: W-5.0.39 
Status Código: 843 
Status Descrição:  
UF: MG 
dhRecbto: 30/12/1899 00:00:00 
chCTe:  

ERRO: Rejeicao: Chave de acesso da NF-e transportada invalida

Em anexo o XML de retorno:

1-pro-lot-soap.xmlFetching info...

Como eu informei uma chave de NF-e invalida, o webservice da SEFAZ-MG rejeitou e apontou corretamente o erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Boa tarde Wagner,

Configure o componente para salvar os arquivos (soap): Configuracoes.WebServices.Salvar := True

Anexe aqui o XML retornado, tanto o soap quanto o não soap para que possamos analisar.

Pode ser que eles mudaram a nomenclatura de alguma tag que o componente não esteja conseguindo ler.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Wagner,

Chegou a abrir o arquivo 1-pro-lot-soap.xml?

Olha o que tem nele:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<S:Envelope xmlns:S="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope">
	<S:Body>
		<cteRecepcaoResult xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte/wsdl/CTeRecepcaoSincV4"/>
	</S:Body>
</S:Envelope>

Resumindo, a SEFAZ não retornou nada.

Entre em contato com a SEFAZ e expõe o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
  Em 14/07/2023 at 17:04, nickolasdeluca disse:

Tentei enviar pelo estado de MG e de SC hoje, ambos retornando resposta em branco.

Alguém conseguindo enviar em algum estado?

Expandir  

Estou tentando enviar pelo estado de MG, também só está retornando resposta em branco.

Desenvolvedor de Sistemas

RAD Studio Berlin | Sql Server | Firebird

Minas Gerais/Brazil

Postado
  Em 18/07/2023 at 18:03, Thiago2016 disse:

Pra MG, só consigo autorizar com a forma SVC-SP, na forma normal da o erro em branco.

Expandir  

Cara, como você fez para trocar para essa forma SVC-SP? Alterando a UF do webservice para SP? Pergunto isso por que tentei fazer dessa forma e continuo recebendo o retorno em branco.

Postado
  Em 19/07/2023 at 19:47, nickolasdeluca disse:

Cara, como você fez para trocar para essa forma SVC-SP? Alterando a UF do webservice para SP? Pergunto isso por que tentei fazer dessa forma e continuo recebendo o retorno em branco.

Expandir  

Ele enviou no modo de contingência.

  • Obrigado 1

Desenvolvedor de Sistemas

RAD Studio Berlin | Sql Server | Firebird

Minas Gerais/Brazil

  • 2 semanas depois ...
Postado

Apenas... para avisar que também estou com problemas.

Acabei de atualizar e reinstalar o ACBR como administrador.

Em Homologação a mensagem retornar é por causa da razão social que está sem traço no XML: Rejeicao: CT-e emitido em ambiente de homologacao com Razao Social do remetente diferente de CT-E EMITIDO EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL

Em produção não retorna nada... somente a exceção sem mensagem de retorno do motivo.

Voltei para a versão 3.00 e funcionou em produção normalmente.

 

  • Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...