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dev botao

  • Este tópico foi criado há 511 dias atrás.
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Bom dia, colocamos nosso sistema em um cliente que já usava cobrança eletronica, estamos tendo um problema com o boleto Santander, layout cnab400, carteira 5, cliente é o responsável pela emissão, os titulos são registrados no banco, tudo certo, porém se tentar fazer o pagemento no dia do vencimento não aceita, informa que o titulo está indisponível para pagamento, tentei fazer o pagamento de outros titulos que foram na mesma remessa, que ainda vão vencer e está tudo normal.

O duro é o cliente falar que "no sistema não dava esse problema" rsrsrs, então comparando os arquivos de remessa, gerados pelo nosso programa, com o arquivo do sistema antigo, percebi duas diferenças:

 1) - no registro detalhe, posição 143 (Cód. Agencia Cobradora) no nosso programa está informando a agencia da empresa emitente, no antigo está indo zerado;

 2) - no nosso programa está gerando uma linha a mais no detalhe, de mensagem sobre juros que no outro tambem não gerava.

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Alguém que já tenha passado por isso.

 

Grato.

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Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

bom dia @cne,

em relação ao retorno da remessa veio alguma informação de erro/rejeição?

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
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  • Membros Pro
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24 minutos atrás, Alexandre de Paula disse:

em relação ao retorno da remessa veio alguma informação de erro/rejeição?

Bom dia, não veio nenhuma informação, como eu disse, os titulos foram registrados, se for fazer o pagamento de qualquer um deles, antes do dia do vencimento está tudo normal, abre o titulo normalmente para o pagamento, se for pagar um titulo no dia do seu vencimento, dá mensagem de titulo indisponivel para pagamento.

Fiz esse teste do pagamento, pelo meu app do santander, e realmente titulos vencendo no dia não aceita, os demais tudo normal.

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Referente a posição 143 está em conformidade caso carteira 5 / 101

Nota 23: Código da agência cobradora
Código de agência cobradora do banco Santander, informar somente se a carteira for igual a
5 – Cobrança simples Rápida com Registro, caso contrário informar zeros.

Na data de Vencimento, se estiver ainda em horário bancário não vejo problemas e não deveria dar problema, após o expediente sim, se a CIP está rejeitando a instrução de pagamento deve ser alguma instrução que foi registrada no boleto, veja quais são as instruções, quais forma os códigos de instrução 01 e 02 que foi enviado.

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
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  • Consultores
Postado

@cne
Boa tarde !
Quando você diz: "porém se tentar fazer o pagamento no dia do vencimento não aceita"
Este vencimento é no mesmo dia da emissão do boleto (do envio do arquivo CNAB) ou dia posterior ?
Exemplo: tenho um boleto que vai vencer dia 10/07 (segunda). até segunda consigo pagar, mas no dia do vencimento (10/07) ele não aceita. É isso?
Na primeira hipótese você está registrando um boleto hoje, mas o vencimento tem q ser depois da data do envio para processamento.
Supondo que enviou hoje a tarde, mas se for processado na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) a noite ou D+1, o registro ficara valido só no próximo dia.
Como ainda esta sem registro (não foi processado na CIP), vc só consegue pagar no banco emissor e provavelmente vai gerar uma taxa a mais para o seu cliente.
Ideal é que entre em contato com o seu Gerente de Conta ou suporte p verificar estas situações.
Procurei algumas informações e só encontrei:

Screenshot_143.png

 

Screenshot_144.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
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Postado
15 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Na data de Vencimento, se estiver ainda em horário bancário não vejo problemas e não deveria dar problema, após o expediente sim, se a CIP está rejeitando a instrução de pagamento deve ser alguma instrução que foi registrada no boleto, veja quais são as instruções, quais forma os códigos de instrução 01 e 02 que foi enviado.

Está indo tudo zerado.

  • Consultores
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2 minutos atrás, cne disse:

Está indo tudo zerado.

então verifique a questão com o responsável bancário sobre o ocorrido

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
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Postado
7 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

então verifique a questão com o responsável bancário sobre o ocorrido

Sim, estou indo no cliente pra gente entrar em contato com o banco pra ver o que ocorreu.

 

12 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@cne
Boa tarde !
Quando você diz: "porém se tentar fazer o pagamento no dia do vencimento não aceita"
Este vencimento é no mesmo dia da emissão do boleto (do envio do arquivo CNAB) ou dia posterior ?
Exemplo: tenho um boleto que vai vencer dia 10/07 (segunda). até segunda consigo pagar, mas no dia do vencimento (10/07) ele não aceita. É isso?
Na primeira hipótese você está registrando um boleto hoje, mas o vencimento tem q ser depois da data do envio para processamento.
Supondo que enviou hoje a tarde, mas se for processado na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) a noite ou D+1, o registro ficara valido só no próximo dia.
Como ainda esta sem registro (não foi processado na CIP), vc só consegue pagar no banco emissor e provavelmente vai gerar uma taxa a mais para o seu cliente.
Ideal é que entre em contato com o seu Gerente de Conta ou suporte p verificar estas situações.
Procurei algumas informações e só encontrei:

Screenshot_143.png

 

Screenshot_144.png

A data de emissão e o registro no banco foram antes do vencimento, peguei um exemplo de uma remessa que fizemos dia 16/06, de titulos que haviam sido gerados com data de emissão antes dessa data, ontem tentei pagar um titulo com vencimento 03/07 e não estava conseguindo. Tentei pagar um titulo com vencimento pra amanhã e estava normal. Estou indo na empresa e vamos fazer mais testes e vamos tentar entrar em contato com o banco.

  • Consultores
Postado

@cne Só uma observação...
Sempre que vc envia não quer dizer que foi aceito e registrado os boletos.
É Necessário pegar o retorno para que vc possa tratar os boletos rejeitados.
Ignore se já faz tal procedimento.

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Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
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