Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia Senhores,

Estou testando a geração do boleto para a API do  Santader, porém preciso gerar o workspace conforme abaixo:

image.thumb.png.8ead99aeacfd0ef7ee0b44bfde88a8c4.png

Via postman eu CONSIGO gerar um token com as credências, porém não consigo gerar o workspace, alguém conseguiu e poderia me ajudar?

Erro:

image.png.b344585b7199df5fa83d0f1c78a11da4.png

• Consultores
Postado

Bom dia !
Tenho um manual que pode lhe ajudar, mas não tenho credencial para testar.
Vou anexar o manual e tbm no próprio portal tem uma documentação mais detalhada como no print:
Screenshot_123.png

Manual: API Santander user_guide_hub_de_cobranca_pt_br_v2_0_15_06_23.pdf

API Santander user_guide_hub_de_cobranca_pt_br_v2_0_15_06_23.pdf

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro
Postado

Bom dia, Já tenho o manual, e estou com o collection importado no postman, e mesmo assim não vai...preencho os campos conforme o collection...

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Daniel, não tinha olhado, olhando agora percebi que não estou passando nenhum código de convenio, pois estou usando credencias de testes e não tenho essa informação no portal..será que pode influenciar no erro?

• Membros Pro
Postado

Certo, mas não existe essa informação, ao subir o certificado o banco gera o client_id e client_secret, conforme abaixo, mas não mostra nenhum convênio...

image.thumb.png.a432be52a62d0dc3ca7d5d22db7fcad9.png

• Consultores
Postado
Agora, rpaulogio disse:

mas não mostra nenhum convênio...

Dados convênio são fornecidos pelo banco.
Tente falar com o suporte ou com seu gerente, informe que esta homologando boletos

Consultor SAC ACBr

• Membros Pro
Postado

Estranho, pq se estou fazendo via sandbox(teste), não deveria passar pelo banco para gerar essa informação, se fosse produção, até entendo...mas vou tentar novamente mandar e-mail para o banco...até agora não me responderam...

• Consultores
Postado

Bom dia o que é mais estranho que ao na tabela Campo, Descrição, Obrigatório do manual diz q o campo obrigatório = Sim.
Sabemos que no caso de sucesso foi informado o convênio.
Se seu cliente para o banco, ele nao consegue o numero do cedente?

Consultor SAC ACBr

• Membros Pro
Postado
Em 03/07/2023 at 08:15, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia o que é mais estranho que ao na tabela Campo, Descrição, Obrigatório do manual diz q o campo obrigatório = Sim.
Sabemos que no caso de sucesso foi informado o convênio.
Se seu cliente para o banco, ele nao consegue o numero do cedente?

Daniel, mas no caso é sandbox, estou usando dados fornecido pelo portal...vou tentar ver com algum cliente o contato do banco para ver se realmente é preciso o convenio mesmo no sandbox.

Caso alguém consegui e puder ajudar, agradeço muito.

• 1 ano depois...
  • Consultores
Postado
16 horas atrás, C4Dev disse:

Você conseguiu gerar o ID do Workspace em Sandbox?

Crie o Workspace via postman, mas tive relato de outros usuarios que o proprio suporte criou o workspace p ele.
So seguir o manual.
https://developer.santander.com.br/api/documentacao/api-de-emissao-de-boletos#/paths/workspaces/post

Consultor SAC ACBr

• Membros Pro
Postado
7 hours ago, Daniel InfoCotidiano said:

Crie o Workspace via postman, mas tive relato de outros usuarios que o proprio suporte criou o workspace p ele.
So seguir o manual.
https://developer.santander.com.br/api/documentacao/api-de-emissao-de-boletos#/paths/workspaces/post

@Daniel InfoCotidiano fiz contato com o suporte do Santander e me orientaram que estava faltando o X-Application-key (Client ID) no Header. Aí deu certo.

• Curtir 1
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.