Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos

Gostaria de saber como reimprimir uma danfe sem carregar ela pelo openDialog, ou seja selecionando ela nao grid. Eu vou precisar gerar ela novamente?

Ou alguém teria outra solução?

Att;

Allan

Postado

Você diz informar o caminho do xml? Eu queria algo do tipo que quando você estivesse com uma nota selecionada na grid e clicasse no botão imprimir de algum forma buscace este xml sem precisar informar todos os campos novamente no componente ou abrir o openDialog.

Agradeço

Att;

Alan

Postado

Pelo jeito vc não guardo o código do XML no banco né?

No meu sistema eu tenho um padrão de pastas pros XMLs, que é o padrão do componente (pasta Autorizadas, Canceladas, separadas por mes, etc.) qdo preciso do XML pra algo, como por exemplo Imprimir a DANFE, busco no caminho padrão. Se por acaso não achar, vou no banco. Se por acaso não estiver no banco (nunca aconteceu), dai sim ele abre um open dialog pra localizar o XML.

Se vc no teu sistema não tem como automaticamente localizar o XML da nota, não tem como carregar ele pro componente pra imprimir a DANFE.

Postado

Guardar no banco facilita mto o serviço. Mas ja que não tem essa opção, se vc tiver um padrão de pastas para armazenar os XMLs, fica facil achar o XML da nota, já que o caminho das pastas vc ja teria e o nome do arquivo segue um padrão tbem, que é "chave-nfe.xml"

Postado

MAS VC PODE REEMPRIMIR A DANF TB PELO XML QUE VC GUARDA OU MESMO GERE UM ARQUIVO PDF NO MESMO LOCAL QUE ISSO VAI FACILIAR PARA VC...

COM ESTA COMANDO, APOS IMPRIMIR A NOTA...

nfe.NotasFiscais.ImprimirPDF;

MAS NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O LOCAL DA GRAVAÇÃO...

Postado

Pessoal estou tentando reimprimir o danfe com o xml salvo na maquina, mas acontece um erro de memória, e não consigo achar o problema.

O código é este.

OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE';

OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML';

OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*';

OpenDialog1.InitialDir := ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar;

if OpenDialog1.Execute then begin

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);

end;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Segue o erro

---------------------------

vendas

Access violation at address 00826A81 in module 'VendaNFE.exe'. Read of address 00000024.

OK

Att;

Alan

• Consultores
Postado

Bom dia Alan,

O erro de violação de acesso, ocorre quando tentamos selecionar/focar um objeto que esta invisivel, desabilitado ou que não foi criado ainda na memória.

No seu caso você esta utilizando o OpenDialog e o ACBrNFe, no form que contem a rotina esses 2 componentes foram incluidos?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa noite

Pessoal, alguém pode me ajudar com uma rotina onde posso pesquisar o xml para imprimir, sendo que ele esta nas pastas do diretório onde o acbr salva os xmls?

Att;

Allan

Postado

Boa tarde pessoal

Resolvi o problema. Só centralizei o componente rave no form principal. Quando eu preciso chamo.

Deveria estar com problema quando chamava o mesmol.

Alan

• 7 meses depois ...
Postado

Bom dia Alan,

O erro de violação de acesso, ocorre quando tentamos selecionar/focar um objeto que esta invisivel, desabilitado ou que não foi criado ainda na memória.

No seu caso você esta utilizando o OpenDialog e o ACBrNFe, no form que contem a rotina esses 2 componentes foram incluidos?

Italo, e no caso do erro estar acontecendo no ACBrNFeMonitor, o que pode ser? Mas só dá o erro se a opção de impressão for Rave CB. Esse problema aconteceu de uma hora pra outra em um cliente, dando uma olhada no arquivo de log que o monitor gera, o usuário estava imprimindo uma sequencia de danfes e consta vários como impresso com sucesso e de repente começou a aparecer a mensagem de erro como sege:

20/05/2013 08:49:35 - NFE.IMPRIMIRDANFE("F:\utilplas\NFe\35130502557995000111550000000xxxxx1000xxxxxx-nfe.xml")

ERRO: Access violation at address 00402D7A in module 'ACBrNFeMonitor.exe'. Write of address 00000000

• Este tópico foi criado há 4207 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...