Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DISTRIBUIÇÃO DFE : DÚVIDA SOBRE CONSULTA E MANIFESTAÇÃO DE CIÊNCIA DA OPERAÇÃO

Ver Solução Respondido por Alexandre de Paula,
  • Este tópico foi criado há 506 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Prezados Companheiros

Gostaria de solicitar sua ajuda para entender uma situação que ocorreu hoje !

Eu estava implantando em um cliente um aplicativo que tem por finalidade trabalhar em segundo plano para automaticamente :
- Consultar Notas Fiscais emitidas por Terceiros contra o CNPJ do cliente ( Método DistribuicaoDFe )
- Realizar a Manifestação de Ciência da Operação
De tal forma que quando o usuário queira baixar o Arquivo XML destas Notas Fiscais ele consiga fazer sem qualquer impedimento.

Mas, para minha surpresa quando a aplicação foi acionada ela não trouxe qualquer nota fiscal !

Investigando melhor constatei que o Contador do meu Cliente tem um aplicativo que faz (para facilitar seu trabalho) também automaticamente a mesma operação que o meu aplicativo faz .

Sabem os companheiros se , mesmo com o Contador já tendo realizado anteriormente os procedimentos de : Consulta DFE e Manifestação de Ciência de Operação anteriormente, existe uma forma para eu pelo

menos consultar as Notas Fiscais que estão no Servidor da Sefaz ?

Ou se eu fazer a consulta repetida posso ferir as regras impostas pela Sefaz para a Distribuição DFE ?

Grato pela ajuda

Carlos Augusto

Andes Informática

Franca-Sp

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde @AnDes Sistemas,

Como usuário PRO você tem acesso a todos os cursos do ACBr. Um deles detalha todo o processo de distribuiçãoDFe. (https://acbr.nutror.com/curso/70bbe2be3380d5c82dc10817ebc721956d189cf8)

A sua questão é recorrente em relação a este serviço e sim, pode ter problemas de bloqueio das consultas temporário e até permanente em casos extremos.

As consultas em situação normal são das notas dos ultimos 90 dias se não me falha a memória. No curso os prazos e restrições são bem detalhados.

Fique atento também a questão da manifestação automática. Se fizer essa implementação no seu sistema estará assumindo uma grande responsabilidade sobre a operação comercial do seu cliente.

Vale a pena assistir.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Membros Pro
Postado

Sr. Alexandre

Boa Tarde!

Muito obrigado pela resposta!

Vou sugerir ao meu cliente decidir se os procedimentos de interação do o Serviço de DFE da Sefaz será realizado por ele ou pelo Contador.

Vou também assistir todos estes cursos sugeridos.

Muito obrigado por sua atenção.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores
Postado

Um bônus... 🙂

Como isso sempre dá enrosco com a contabilidade, você pode oferecer para seu cliente uma rotina para importar xmls de distribuição.

A contabilidade continua baixando por lá, envia os xmls de distribuição para seu cliente e ele importa no sistema.

Veja no botão de distribuição por último nsu do programa de exemplo que ele mostra como fazer.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 506 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...