Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DISTRIBUIÇÃO DFE : DÚVIDA SOBRE CONSULTA E MANIFESTAÇÃO DE CIÊNCIA DA OPERAÇÃO

Ver Solução Respondido por Alexandre de Paula,
  • Este tópico foi criado há 603 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Prezados Companheiros

Gostaria de solicitar sua ajuda para entender uma situação que ocorreu hoje !

Eu estava implantando em um cliente um aplicativo que tem por finalidade trabalhar em segundo plano para automaticamente :
- Consultar Notas Fiscais emitidas por Terceiros contra o CNPJ do cliente ( Método DistribuicaoDFe )
- Realizar a Manifestação de Ciência da Operação
De tal forma que quando o usuário queira baixar o Arquivo XML destas Notas Fiscais ele consiga fazer sem qualquer impedimento.

Mas, para minha surpresa quando a aplicação foi acionada ela não trouxe qualquer nota fiscal !

Investigando melhor constatei que o Contador do meu Cliente tem um aplicativo que faz (para facilitar seu trabalho) também automaticamente a mesma operação que o meu aplicativo faz .

Sabem os companheiros se , mesmo com o Contador já tendo realizado anteriormente os procedimentos de : Consulta DFE e Manifestação de Ciência de Operação anteriormente, existe uma forma para eu pelo

menos consultar as Notas Fiscais que estão no Servidor da Sefaz ?

Ou se eu fazer a consulta repetida posso ferir as regras impostas pela Sefaz para a Distribuição DFE ?

Grato pela ajuda

Carlos Augusto

Andes Informática

Franca-Sp

• Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde @AnDes Sistemas,

Como usuário PRO você tem acesso a todos os cursos do ACBr. Um deles detalha todo o processo de distribuiçãoDFe. (https://acbr.nutror.com/curso/70bbe2be3380d5c82dc10817ebc721956d189cf8)

A sua questão é recorrente em relação a este serviço e sim, pode ter problemas de bloqueio das consultas temporário e até permanente em casos extremos.

As consultas em situação normal são das notas dos ultimos 90 dias se não me falha a memória. No curso os prazos e restrições são bem detalhados.

Fique atento também a questão da manifestação automática. Se fizer essa implementação no seu sistema estará assumindo uma grande responsabilidade sobre a operação comercial do seu cliente.

Vale a pena assistir.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Membros Pro
Postado

Sr. Alexandre

Boa Tarde!

Muito obrigado pela resposta!

Vou sugerir ao meu cliente decidir se os procedimentos de interação do o Serviço de DFE da Sefaz será realizado por ele ou pelo Contador.

Vou também assistir todos estes cursos sugeridos.

Muito obrigado por sua atenção.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores
Postado

Um bônus... 🙂

Como isso sempre dá enrosco com a contabilidade, você pode oferecer para seu cliente uma rotina para importar xmls de distribuição.

A contabilidade continua baixando por lá, envia os xmls de distribuição para seu cliente e ele importa no sistema.

Veja no botão de distribuição por último nsu do programa de exemplo que ele mostra como fazer.

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 603 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...