Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de NFE com declaração de importação


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 428 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Usando a classe de alto nível para o gerar o INI da NFE, quando tento gerar uma NFE de compra de importação com o CFOP 3102 com apenas um item e incluindo os dados da declaração de importação a LIB gera o INI  com um ICMS002 e não gera o ICMS001. Caso eu não inclua a declaração de importação o ICMS001 é gerado normalmente. 

Em meu laço de repetição não há até agora percebido algum incremento que justifique o ICMS002 e a eliminação do ICMS001.

Segue anexo um trecho inicio do meu código mostrando como faço para gerar e incluir registros na variável de produtos.: trexoCodigoProduto.txt

O INI gerado pela LIB no inicio da inclusão dos registros: iniGeradoSemProduto.txt

Um arquivo de como é que fica o INI com a declaração de importação: iniGeradoComProduto.txt

 Um arquivo gerado corretamente caso não informe a declaração de importação.: iniGeradoComProdutoSemDeclaracao.txt

mensagemValidacao.jpg

trexoCodigoProduto.txt iniGeradoSemProduto.txt iniGeradoComProdutoSemDeclaracao.txt iniGeradoComProduto.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
18 horas atrás, Wiker Moura disse:

Usando a classe de alto nível para o gerar o INI da NFE, quando tento gerar uma NFE de compra de importação com o CFOP 3102 com apenas um item e incluindo os dados da declaração de importação a LIB gera o INI  com um ICMS002 e não gera o ICMS001. Caso eu não inclua a declaração de importação o ICMS001 é gerado normalmente. 

Em meu laço de repetição não há até agora percebido algum incremento que justifique o ICMS002 e a eliminação do ICMS001.

Segue anexo um trecho inicio do meu código mostrando como faço para gerar e incluir registros na variável de produtos.: trexoCodigoProduto.txt

O INI gerado pela LIB no inicio da inclusão dos registros: iniGeradoSemProduto.txt

Um arquivo de como é que fica o INI com a declaração de importação: iniGeradoComProduto.txt

 Um arquivo gerado corretamente caso não informe a declaração de importação.: iniGeradoComProdutoSemDeclaracao.txt

mensagemValidacao.jpg

trexoCodigoProduto.txt 27.9 kB · 0 downloads iniGeradoSemProduto.txt 991 B · 0 downloads iniGeradoComProdutoSemDeclaracao.txt 1.68 kB · 0 downloads iniGeradoComProduto.txt 1.88 kB · 0 downloads

Se você fizer o mesmo teste com o programa exemplo, usando essas classes, ocorre o mesmo comportamento ?  Chegou fazer este teste ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, bom dia.

Sim, conforme arquivo anexo, no programa exemplo apenas acrescentei as linhas que faço no meu sistema para incluir a os dados da declaração de importação e o mesmo erro de criar um ICMS002 ocorre, anexo o resultado e a alteração que fiz no exemplo.

alteracao no programa exemplo.txt nota de importacao.txt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
4 horas atrás, Wiker Moura disse:

Bom dia a todos, algum retorno deste assunto?

@Wiker Moura desculpe demora, estamos com fluxo muito alto na área de TEF, estou ajudando time com as demandas.. por conta do RS
Eu abri uma task #TK-4188 para analisar o caso.. mas acredito ser algo relacionado ao WriteToIni no momento em que esta criando dados para ICMS
Vou tentar reproduzir.. no programa exemplo.. usando os dados que você forneceu, logo darei um retorno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

@Wiker Moura, por favor, qual foi o procedimento que fez para obter este arquivo INI?

Usando o programa exemplo do C# para Lib NFe, eu alterei a rotina AlimentarDados() como em anexo.

No botão Classe Alto Nível eu adicionei uma linha para preencher atribuir o conteúdo de nfe no rtbResposta assim:

private void btnClasseAltoNivel_Click(object sender, EventArgs e)
{
    var nfe = AlimentarDados();

    ACBrNFe.LimparLista();
	ACBrNFe.CarregarINI(nfe);

	rtbRespostas.AppendText(nfe);

	return;
	
	//...
}

CTRL A + CTRL C + CTRL V no notepad ++ e o resultado foi o NFe-DI.ini

Isso usando a versão x86 Cdecl:

image.png

AlimentarDados-Alterado.cs NFe-DI.ini

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 428 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.