Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troca do PC exige reativação e/ou revinculação do aparelho SAT?

Ver Solução Respondido por antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 605 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia.

Um cliente possui um SAT Sweda SS-2000 rodando em ordem, tudo certo, sem problemas.

Porém ele terá que trocar o PC onde o SAT está instalado.

Dúvida: Quando instalar esse mesmo SAT no novo PC, além de instalar os drivers dele, será necessário fazer novamente o procedimento de ativação e/ou vinculação do SAT?

(seja no programa de ativação da Sweda, ou lá no site SEFAZ-SP (Retaguarda SAT-CFe))

OBS: Considerando quem não mexo com isso há um bom tempo, caso eu tenha postado a dúvida no lugar errado do Fórum peço gentilmente que movam para o local correto.

Muito obrigado.

• Consultores
  • Solution
Postado
4 minutos atrás, JrZambon disse:

Porém ele terá que trocar o PC onde o SAT está instalado.

Dúvida: Quando instalar esse mesmo SAT no novo PC, além de instalar os drivers dele, será necessário fazer novamente o procedimento de ativação e/ou vinculação do SAT?

Não é necessário..
Quando ocorre formatação, troca da máquina. 
Você não precisa ativar e vincular o sat novamente, pois o mesmo já esta ativo e vinculado..
Você só precisa resolver instalação do driver e a comunicação dele, feito isso, pode usar normalmente sem problemas.
Ativação e vinculação só acontece quando é um SAT novo ou quando o Cliente mudou de CNPJ ou quando o SAT vai para outro CNPJ.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, Antonio!

Muito obrigado pela resposta.

Embora eu não mexa com isso há um considerável tempo, pelo o que eu me lembrava desse cenário a situação era exatamente como você descreveu.

Porém o técnico responsável pelo equipamento e rede do cliente insiste que, mesmo trocando o PC, tem que fazer todo o processo de ativação/vinculação novamente, pois (a versão dele é que) atualmente quando se ativa/vincula um SAT ficam gravados na máquina os arquivos de ativação/vinculação, e se vai trocar a máquina então tem que fazer tudo de novo. Eu pesquisei muito a respeito antes de postar aqui, e como não encontrei nada sobre isso resolvei apelar ao Fórum.

Enfim, muito obrigado, um ótimo dia, e uma semana espetacular para ti!

• Curtir 1
  • Consultores
Postado
2 minutos atrás, JrZambon disse:

Porém o técnico responsável pelo equipamento e rede do cliente insiste que, mesmo trocando o PC, tem que fazer todo o processo de ativação/vinculação novamente, pois (a versão dele é que) atualmente quando se ativa/vincula um SAT ficam gravados na máquina os arquivos de ativação/vinculação, e se vai trocar a máquina então tem que fazer tudo de novo. Eu pesquisei muito a respeito antes de postar aqui, e como não encontrei nada sobre isso resolvei apelar ao Fórum.

Por via das dúvidas, consulte o fabricante, eles quem vão dar a palavra final.. 
Até onde sei, o caminho é o que falei, só instalar drivers e comunicação e tudo certo..

ótimo dia, boa semana para você também !

• Este tópico foi criado há 605 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...