Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 471 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou com um probleminha no ConsultaCTeResposta, ao Ler a resposta da minha consulta do CT-e ACBrCTe.Consultar().
Já vou pedindo desculpas antecipadamente caso seja algo que eu esteja fazendo de errado, mas não consegui achar um exemplo exato de como se utiliza o LerResposta.
Basicamente só estou chamando o evento .Consultar do ACBrCTe, e tentando ler o retorno para fazer algumas validações em meu código.
Estou passando o retorno do .Consultar, no método ler retorno do ConsultaCTeResposta: ConsultaCTeResposta.LerResposta(Reposta);

Debugando, cheguei até a linha de código que está ocorrendo o erro, dentro do Arquivo IniValueWrapper.cs, método UnWrap().
A linha onde ocorre o erro é a ultima da procedure, onde se obtém o retorno.

return enumValue == null ? Enum.ToObject(enumType, Convert.ToInt32(value)) :
	Enum.Parse(enumType, enumValue.ToString());

enumValue é null, o que significa que a primeira condição de retorno está sendo atendida;
enumType = {Name = "VersaoCTe" FullName = "ACBrLib.Core.CTe.VersaoCTe"};
value = "3.00";

Erro: 

System.FormatException: 'A cadeia de caracteres de entrada não estava em um formato correto.'

Pilha de chamdas:

Esta exceção foi gerada originalmente nesta pilha de chamadas:
    [Código Externo]
    ACBrLib.Core.IniValueWrapper.UnWrap(System.Type, string, object) em IniValueWrapper.cs
    ACBrLib.Core.IniUtil.ReadFromINi(ACBrLib.Core.ACBrIniSection, System.Type, object) em IniUtil.cs
    ACBrLib.Core.IniUtil.ReadFromIni(ACBrLib.Core.ACBrIniFile, System.Type, string) em IniUtil.cs
    ACBrLib.Core.IniUtil.ReadFromIni<T>(ACBrLib.Core.ACBrIniFile, string) em IniUtil.cs
    ACBrLib.Core.CTe.ConsultaCTeResposta.LerResposta(string) em ConsultaCTeResposta.cs
    DFeManager.Classes.DFeCTe.LerResposta(string) em DFeCTe.cs
    CTe.FSubMenuCte.btnConsulta_Click(object, System.EventArgs) em FSubMenuCte.cs

IniFile que está sendo passado para leitura(Reposta)

[Consulta]
CStat=100
CUF=42
ChCTe=42230617089484000190570020000006171699583627
DhRecbto=20/06/2023 10:33:23
DigVal=XhWW71PN0x36ZBnY0Oih+o2H2HM=
Msg=Autorizado o uso do CTe
NProt=342230000150792
VerAplic=RS20230425084204
Versao=3.00
XMotivo=Autorizado o uso do CTe
tpAmb=2
Editado por NovaPlayer
informação errada
  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 471 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...