Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrLibNFSe - X999 Mensagem: Erro de Conexão: soap:Server - Fault occurred while processing


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 469 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia, estou tentando a emissão da NFSe em modo de homologação para Fortaleza-CE e está sendo retornado o seguinte erro:

Código: X999

Mensagem: Erro de Conexão: soap:Server - Fault occurred while processing

Anexei os arquivos de envio e retorno.

Obrigado!

61-rec-soap.xml 61-env-lot.xml 61-env-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Consegue fazer uma simulação em produção para ver se funciona ou testar algum método de consulta em homologação para ver se a comunicação funciona corretamente?

Pode ser algum erro no ambiente caso funcione no outro.

Caso ocorra o mesmo erro, revise suas configurações de ssl/tls, conforme tópico a seguir.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Realizei os testes, usando um método de consulta no ambiente de homologação tive o mesmo retorno, mas tentando emitir em produção teve um retorno diferente:

Código X99 - Erro de Conexão: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !Bytes: 0xE7 0xE3 0x6F 0x20

Anexei os arquivos de envio e retorno.

 

15-rec-soap.xml 15-env-lot.xml 15-env-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leandro,

O que tudo indica é que o webservice do provedor (ISSFortaleza) está gerando o XML de retorno com uma codificação diferente de UTF-8, mas esta incluindo no inicio do arquivo a linha de encoding sendo UTF-8.

Muitos provedores comentem esse tipo de erro.

Sugiro você entrar em contato com a prefeitura uma vez que o provedor é próprio dela e relatar o problema.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leandro,

Eu realmente não sei se o problema pode ser a questão do BOM (com ou sem), mas com certeza deve ter alguma diferença.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Leandro,

Abrindo o XML (soap) de retorno com o bloco de notas, este acusa que o arquivo esta no formato ASCI e não UFT-8.

Se abrir com o NotePad++ diz que é UTF-8 mas ocorre erro de encoding e as vogais acentuadas não são apresentadas corretamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

Não vejo outra alternativa entrar em contato com a prefeitura e expor o problema.

Olhe como esta a geração do retorno:

image.png

Segundo o bloco de notas esta no formato ANSI, conforme dito da postagem anterior, mesmo com o encoding no inicio do XML.

Outro absurdo, ao gerar o XML de retorno estão usando a sequencia escape: "&lt;" em vez do caractere "<" para indicar o inicio de uma tag, mas isso o componente consegue tratar. 

O grande erro mesmo é gerar o XML no formato ANSI e colocar a declaração de encoding sendo UTF-8.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Ítalo,

Tinha reparado nisto também, relatei isso para eles e estou aguardando um retorno. Primeiro, eles orientaram varias questões sobre o preenchimento do meu xml de envio, foi alguns dias vendo isso, mesmo não sendo bem isso o problema, mas depois de corrigir retornei a falar sobre a questão dos retornos. Inclusive aproveito aqui para deixar aqui em anexo os modelos de exemplo que me passaram, do que deve ser preenchido para o ISSFortaleza, além de um documento que me ajudou a tirar algumas dúvidas também.

xml_ISSFortaleza.zip Perguntas Respostas ISS Arquivos Lote RPS - v8.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.