Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia!

Estamos com um problema que gostaria de um auxílio, estamos recebendo a mensagem "Consumo Indevido" na emissão da NFCe, fizemos diversos testes e o erro persiste. No entanto, instalamos o certificado aqui em nosso escritório e aqui emite normalmente. 

Já realizamos a reinstalação do certificado (A1) e testamos em outras máquinas ... porém o problema no cliente persiste. O consumo indevido é por IP que é realizado o bloqueio? Pois já verificamos e não temos uma rotina de diversas consulta... e ainda mudamos a série para emitir e nada de sucesso. Porém aqui em nosso escritório funciona tudo certinho a emissão.

Fico no aguardo de uma luz.. obrigado!

Sefaz - Paraná
Emissão NFCe

  • Consultores
  • Solution
Postado

Bom dia!

5 horas atrás, claudemirlima disse:

O consumo indevido é por IP que é realizado o bloqueio? Pois já verificamos e não temos uma rotina de diversas consulta... e ainda mudamos a série para emitir e nada de sucesso

Veja trecho retirado da NT2018/002 que estabelece as regras para o Consumo Indevido.

image.png

 

Note que a NT estabelece outras regras para o consumo indevido além da consulta.

  • Enviar NFCe com 30 rejeições iguais.
  • Enviar evento com mais de 20 rejeições iguais.
  • Uso em Loop
  • Etc...

Vale ressaltar também a observação 3 do trecho destacado:

Citar

A critério da UF, após 50* bloqueios o contribuinte poderá receber a rejeição 656 permanentemente, até entrar em contato com a UF autorizadora.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Obrigado @Diego Foliene problema resolvido, entramos em contato telefônico com a SEFAZ/PR e estava com bloqueio permanente. Realizamos o desbloqueio e já está em operação no cliente.

 

Obrigado pela atenção!

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 527 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.