Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRLib Boleto SANTANDER versão do Layout


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 510 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde!

Estou gerando um boleto pela acbrlib, para o banco santander e o arquivo está sendo rejeitado pela versão do layout, conforme o print abaixo.

Estou anexando a remessa caso possam me ajuda a identificar como preencher corretamente.

 

Analisando a documentação do banco, o campo deveria ser preenchido como 030, se eu estiver olhando corretamente.

https://cms.santander.com.br/sites/WPS/documentos/arq-layout-de-arquivos-2/17-10-26_172236_149-382-cobranca+layout+cnab+240+febraban+puro+versao+setembro+2017.pdf

 

rejeicaoSantander.png

manualSantander.png

Cliente_1171431_Pedido_1000231_rem_14_06_23_11_00_04

  • Consultores
  • Solution
Postado

Configurações da Biblioteca (sourceforge.io)

você precisa informar LayoutVersaoArquivo desejada

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado (editado)

Fiz a alteração aqui, porém ainda sem sucesso. Percebi que após salvar como 030, ele altera para 30 (depois de gerar um novo boleto). Tentei salvar com aspas simples também '030'. Mas não obtive sucesso, será que fiz algo errado?

É preciso alterar o LayoutVersaoLote também?

Editado por viniciusps
  • Consultores
Postado

@viniciusps
No meu ele está gerando.
Por favor envie o acbrlib.ini e os ini's que vc usa para gerar o titulo para [email protected]
ATENÇÃO
No corpo do email colocar o link deste tópico para o consultor possa identificar vc e te comunicar após os testes.
Obrigado !

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado

@viniciusps
Bom dia !
Eu testei em meu ambiente com os seus arquivos, aqui está gerando normal. Qual versão da ACBrLibBoleto está utilizando?
De qq forma enviar um print e marcar a posição para que vc possa confirmar ai.
Screenshot_72.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Daniel, obrigado pela resposta. Na minha remessa está ficando exatamente assim porém ao validar no internet banking ele da esse rejeição. 

Estou usando a versão: image.thumb.png.8574a8208feb48f150b6d5a193f00991.png

image.png.692f1c8beb58f877fb4ca5397ff40996.png

  • Consultores
Postado

Bom dia, então o validador não está aguardando 030, verificar com o GCash qual o valor esperado para essa carteira

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Pessoal, tive a resposta do banco, aparentemente é o 040 mesmo que resolveu, porém solicitaram a alteração de um número da remessa, poderiam me ajudar?

Na remessa onde está 1, o correto seria 5. 

(A alteração que foi solicitada pelo banco era basicamente deixar o responsável pela emissão como: ClienteEmite, porém, nas configurações da biblioteca já está assim).

image (9).png

  • Consultores
Postado

Boa tarde @viniciusps
Para que vc possa identificar:
Nesta posição informada Seguimento P posição 58, observe o q diz no manual do Santander:

Screenshot_133.png

Tipo de cobrança, existe uma nota no final da linha Nota 5.
Se formos nesta nota no manual:
Screenshot_137.png

Significa: Cobrança simples, rapida com registro.
Então no manual da Lib, clique aqui na seção [BoletoCedenteConfig], vai encontrar:
Screenshot_136.png

Basta configurar a propriedade CaracTitulo=5

E está pronto !

Aqui vc pode acessar o manual do Santander.

 

 


 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado

Bom dia @viniciusps
Observe que no seu INI o o codigo do cedente esta como 008688137B por isso esta gerando estes dados na linha digitável. Pelas informações que li no seu INI, seu código cedente é 119894, e a modalidade 101 para gerar o 101 na linha.

Screenshot_150.png

 

Meu exemplo preenchi assim:


Screenshot_149.png

E foi gerado da forma esperada:


Screenshot_148.png
 

 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Excelente Daniel, muito obrigado!

A última penência (acredito eu) é esse 9 que aparece na remessa, pelo que vi é o dado do sacado, mas não encontrei nenhum campo que estou preenchendo com o 9, e pelo que vi no manual seria o Tipo de inscrição Sacador/Avalista. Mas também não encontrei um camno o Modelo.ini da documentação da lib também.

 

image.thumb.png.85c92b15679dc0dc21ef315652894d5e.png

  • Consultores
Postado
34 minutos atrás, viniciusps disse:

documentação da lib também

Nestes caso vc tem q verificar a posição, sabemos q o registro é o "Q" , mas qual a posição..e com a posição consultar o manual. Segue o link do manual caso precise, clique aqui
Deduzindo acho que é este campo (Tipo de Inscricao), mas precisa ver a posição ai:
Screenshot_157.png

Esta tendo rejeição por este numero informado?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Pois é, por dedução acho que seria exatamente esse campo, mas como posso preenche-lo? 

Sim, estou tendo uma rejeição por conta desse campo.

  • Consultores
Postado
2 horas atrás, viniciusps disse:

Sim, estou tendo uma rejeição por conta desse campo.

Qual a rejeição ?
 

 

2 horas atrás, viniciusps disse:

Pois é, por dedução acho que seria exatamente esse campo, mas como posso preenche-lo? 

Vc conferiu a posição ?

No titulo, informe:

Screenshot_160.png

 

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/IndicedeCodigosTituloINI.html

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

image.png.7d3035275c5c40e7cc0c50017e412393.png

 

No título eu informo Pessoa.Sacado=1 por conta de ser um cliente com CNPJ, quando é CPF informo 0. Porém mesmo assim está rejeitando.

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, viniciusps disse:

No título eu informo Pessoa.Sacado=1 por conta de ser um cliente com CNPJ, quando é CPF informo 0. Porém mesmo assim está rejeitando.

Não entendi, ele esta rejeitando ambos Pessoa Física e Jurídica ou apenas física ?
Pode anexar as remessa rejeitadas e as msg de rejeição, os seus ini's para que eu possa testar aqui

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Este tópico foi criado há 510 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...