Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO CTe 4.00


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 513 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde a todos,

 

Já estou conseguindo prévisualizar o CT-e 4.00, mas quando fui enviar para autorizar, o mesmo apresentou o erro abaixo:

 

Rejeicao: Elemento cteCabecMsg inexistente no SOAP Header
[Envio]
CStat=242
CUF=0
DhRecbto=
Msg=Rejeicao: Elemento cteCabecMsg inexistente no SOAP Header
NProt=
NRec=
TMed=0
VerAplic=SP-CTe-2023-05-23-1
Versao=SP-CTe-2023-05-23-1
XMotivo=Rejeicao: Elemento cteCabecMsg inexistente no SOAP Header
Xml=
tpAmb=2

 

Como posso resolver esse erro?

Comando usado: Cte.CriarEnviarCTe(C:\ACBrMonitorPLUS\119106.txt,1)

No Comando CTe.CriarCTe(C:\ACBrMonitorPLUS\119106.txt,1) gera o XML e consigo prévisualizar.

 

Obrigado,

 

Carlos

 

 

 

  • Consultores
Postado

Carlos,

Na versão 4.00 do CT-e não existe mais o grupo cteCabecMsg, pelo jeito a SEFAZ-SP fez kaka na implementação da nova versão em seu WebService.

Além de configurar o Monitor para a versão 4.00 do CT-e você esta também informando no arquivo INI que a versão é 4.00, correto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Consultores
Postado

Boa tarde!

Por favor, pode disponibilizar o Log gerado pelo ACBrMonitor e o INI que está usando para análise?

Caso julgue que tenha dados sensíveis, envie para [email protected] com o link deste tópico para identificação.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
7 minutos atrás, Carlos Luciana disse:

OK, posso criptografar dados pessoais exemplo CNPJ, Razão social e Endereço?

 

Obrigado,

 

Carlos

Pode

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
19 minutos atrás, Carlos Luciana disse:

email enviado para [email protected] com os logs.

 

Muito Obrigado.

Arquivos recebidos, vamos analisar e reportamos aqui assim que descobrirmos algo.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
49 minutos atrás, Carlos Luciana disse:

Bom dia, 

Conseguiram analisar o problema deste CT-e?

Muito Obrigado,

Carlos

Bom dia!

Está sendo analisado.

A princípio, o seu INI gerou um XML sem erros e foi possível visualizar o mesmo, porém ao passar por um método de validação, acusou erro no XML gerado.

Estamos verificando se não há nenhuma inconsistência no INI.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
  • Solution
Postado
3 horas atrás, Carlos Luciana disse:

Muito Obrigado.

Precisando de mais alguma informação, por favor, me avisar.

Atenciosamente,

 

Carlos

Consegui emitir com sucesso um CTe em homologação na versão 4.00 usando o componente nativo.

Revisando seu INI, o mesmo estava em ordem.

Notei algo que possa ser a causa do problema.

Conferindo no log que disponibilizou, você faz a chamada da seguinte maneira.

Citar

12/06/2023 13:33:57 - Cte.CriarEnviarCTe(C:\ACBrMonitorPLUS\119106.txt,1)

Se conferirmos na estrutura do comando CTe.CriarEnviarCTe, podemos verificar que você está definindo apenas os parâmetros do INI e do número do Lote, deixando que os outros assumam o valor padrão.

O último parâmetro do comando define se vai ser feito o envio síncrono ou assíncrono.

No seu caso, por deixar o valor padrão, está usando assíncrono, mas o envio assíncrono foi eliminado na versão 4.00.

Por favor, faça um novo teste definindo o valor do modo de envio.

Algo assim, por exemplo:

Citar

CTe.CriarEnviarCTe("C:\ACBrMonitorPLUS\119106.txt", 1, , , , , , 0)

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde a todos,

 

deu certo com a alteração da forma de enviao para emissão CTe.CriarEnviarCTe("C:\ACBrMonitorPLUS\119106.txt", 1, , , , , , 0)

Muito Obrigado,

 

Carlos

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 513 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.