Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança de Provedor - Arujá


Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, 

O municípcio de Arujá migrou para o provedor SilTecnologia. De acordo com as orientações do suporte da Sil em relação aos links de produção e homologação alteri o ACBrNFSeXServicos.ini

"Boa tarde Sr. Heber.

Conforme solicitado, segue anexo manual de integração via webservice, exemplos de XML, e abaixo as URL´s de homologação e produção.

Homologação: https://servicos.prefeituradearuja.sp.gov.br/tbwhomologacao/services/Abrasf23?wsdl

Produção: https://servicos.prefeituradearuja.sp.gov.br/tbw/services/Abrasf23?wsdl

 "

Porém depois das devidas modificação no ACBr e recompilar o componente, no programa de exemplo funciona apenas no ambiente de homologação e estranhamente me retorna mais de uma NF (mas eu só informo a quantidade de 1 rps), mas funciona.

No ambiente de produção é recorrente a mensagem de Time Out não importa o valor que eu informe no campo Time Out.

Entrei em contato com o suporte da Sil para relatar que em homologação funciona e produção não. A resposta foi a seguinte:

"

Bom dia Sr. Heber.

Sobre o e-mail abaixo, sim, o link está correto.

Realizamos um teste abaixo, pelo programa SOAPUI, só pra verificar se o serviço está no ar, e conforme print, está respondendo, sem dar erro de Time Out.

image.thumb.png.b5a570abddfedb0d5ef180c8f3d5ca99.png

Poderia realizar uma nova tentativa de consumir o serviço?

"

Talvez algo que eu não esteja notando ou feito indevidamente, alguma sugestão? Grato

 

 

image.png

ACBrNFSeXServicos.ini

  • Consultores
  • Solution
Postado

Muito obrigado pela contribuição!

A alteração foi enviada ao SVN na Rev-29659.

Quanto a questão de TimeOut, verifique se não tem um Proxy na rede que precisa ser configurado.

Verifique também se está usando TLS1.2

Veja o resultado que obtive ao testar em produção com a sua contribuição:

<MensagemRetorno>
  <Codigo>1</Codigo>
  <Mensagem> A empresa sem autorização para emissão de nota fiscal eletronica. A aliquota informada 2.0 não é válida. Esperado o valor 4.0. O campo 'CNPJ/CPF' Tomador é inválido (12345678901). O campo Atividade informado não pertence a lista de atividades do CCM. O CCM 11111111 não está ativo.  </Mensagem>
  <Correcao>Corrija os campos informados.</Correcao>
</MensagemRetorno>

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Diego, boa tarde.

Sim, ao informar qualquer campo incorreto e enviar o RPS, no ambiente de produção a respostas é obtida de imediato, porém o que eu esqueci de mencionar é que fiz o envio em produção com dados efetivos, todos os dados corretos: contribuinte, tomador e informações do serviço e é ai que o time out ocorre. Só para certificar coloquei um dado incorreto nas informações de envio e obtive a resposta de erro, idem que você postou acima porém indicando outra inconsistência (a que eu adulterei), e enviando novamente com os dados corretos.... time out.

Os dados do prestador estão corretos de acordo com o que esta no cadastro da prefeitura, os dados do tomado também corretos, os códigos de serviço, assinatura digital, tudo certo.

Não há proxy na rede, as configurações estão :

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib       := cryWinCrypt;

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib         := httpWinHttp;

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib   := xsLibXml2;

  ACBrNFSe1.SSL.SSLType :=  LT_TLSv1_2;

Enviei outro email para o suporte da Sil com o RPS gerado, porém até agora não obtive resposta.

 

Grato.

  • Consultores
Postado
6 minutos atrás, Heber Germano disse:

Diego, boa tarde.

Sim, ao informar qualquer campo incorreto e enviar o RPS, no ambiente de produção a respostas é obtida de imediato, porém o que eu esqueci de mencionar é que fiz o envio em produção com dados efetivos, todos os dados corretos: contribuinte, tomador e informações do serviço e é ai que o time out ocorre. Só para certificar coloquei um dado incorreto nas informações de envio e obtive a resposta de erro, idem que você postou acima porém indicando outra inconsistência (a que eu adulterei), e enviando novamente com os dados corretos.... time out.

Os dados do prestador estão corretos de acordo com o que esta no cadastro da prefeitura, os dados do tomado também corretos, os códigos de serviço, assinatura digital, tudo certo.

Não há proxy na rede, as configurações estão :

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib       := cryWinCrypt;

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib         := httpWinHttp;

  ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib   := xsLibXml2;

  ACBrNFSe1.SSL.SSLType :=  LT_TLSv1_2;

Enviei outro email para o suporte da Sil com o RPS gerado, porém até agora não obtive resposta.

 

Grato.

Para Wincrypt a máquina precisa estar com as atualizações em dia.

Se está usando A1, pode testar com OpenSSL também.

Defina a propriedade ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar := True e faça um novo teste com os dados corretos. Veja se ele vai gerar para você além do envelope de envio um envelope de resposta também.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.