Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fechar cupom pagando com dinheiro, cheque, crediario e TEF


  • Este tópico foi criado há 3714 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, posos finalizar um cupom pagando com dinheiro, cheque, crediario(carnê de pagamentos) e TEF?, pois estive tentando fazer e estou meio enrolado, vejam só, a venda é de 100,00, o cliente tem 20,00 no bolso, dá um cheque de 30,00, ele lembra que tem um saldo de limite de crédito no cartão de 20,00 e o resto 30,00 ele quer pagar no carnê de pagamento(crediário, venda a prazo), como fazer no fechamento do cupom, me digam se estou pensando certo, antes de entrar no TEF ele informa o cheque, dinheiro e crediário, quando ele chama o TEF ele leva somente o valor faltante, mas antes de executar a linha ACBrTEFD1.CRT(.... eu devo executar as linhas para cada outro meio de pagamento existente ACBrECF1.EfetuaPagamento(...?, seria mais ou menos esse o pensamento?.

Obrigado.

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

oi, não sou muito expert no assunto,

mais com as mudanças que teve no TEF, as formas de pagamento só podem ser feitas apos a confirmação do TEF. no caso você vai ter que armazenar as formas de pagamentos e só apos a confirmação do TEF efetuar a totalização e as formas de pagamento.

da uma olhada no exemplo do ACBrECF que lá tem um exemplo bem completa pra você entender melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente, a forma de pagamento cartão deve vir primeiro. Levando em conta que você não pode efetuar um pagamento maior que o cupom fiscal em cartão. Imagina que você finalize uma venda de 100 reais... passe o cartão como 90,00 e depois o cliente tenha uma nota de 100 para pagar os outros 10. Se o operador lançar os 100 reais primeiro, o ECF finalizará o cupom automaticamente. sem enviar a forma de pagamento cartão.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Geralmente, a forma de pagamento cartão deve vir primeiro.

Não tem uma regra no Discado dizendo que o cartão sempre deve ser a última forma de pagamento?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pela ajuda,pois eu havia feito automático esse valor a ser pago, sem poder alterar, ou seja, numa venda de 100,00 o operador informar 10,00 em dinheiro e os outros 90,00 automaticamente seriam para o TEF ao apertar o botão respectivo para venda TEF. Então terei que fazer uma tela pro operador informar quanto será pago em cartão?

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Sim, a regra pede que ele seja a última forma de pagamento impressa.

 

Régys, por favor poderia me dizer onde esta especificado esta regra. Estou no meio da homolgação em SP com a sotware express e fiquei pendente uma sequencia que de acordo com o homologador: deve imprimir dinheiro POR ULTIMO.

 

A sequencia é TEF + Dinheiro + TEF. A automação esta fechando, DINHEIRO + CARTÃO (SOMA), nessa ordem, porém o homologador diz para CIELO PREMIA, dinheiro deve ser a última: CARTÃO (SOMA) + DINHEIRO.

 

Obrigado, no aguardo.

Editado por Lucas Peres
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Lucas,

   você está olhando um tópico sobre TEF DISCADO de Outubro de 2012. As regras para o CIELO PREMIA são diferentes. O que o técnico de certificação lhe pediu está correto.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Consultores

Poliany,

  Não sou o Régys, mas mesmo assim, qual é a regra que você está procurando? A sobre o TEF Discado ou a sobre o Cielo Premia?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, a regra pede que ele seja a última forma de pagamento impressa.

 

 

Poliany,

  Não sou o Régys, mas mesmo assim, qual é a regra que você está procurando? A sobre o TEF Discado ou a sobre o Cielo Premia?

Elton é essa regras acima que ela está falando ..!!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elton é essa regras acima que ela está falando ..!!

Suspeitei desde o princípio e por isso mesmo eu perguntei pra ter certeza. Essa daí é a regra do TEF Discado, que ela iria encontrar na documentação provida pela SEVEN PDV e pela Software Express.

 

Acho que ela não tem mais valor. E não sei exatamente se está ou onde está na documentação provida pela NTK essa informação já que a NTK deve implementar o Cielo Premia.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde.

 

A soma das formas de pagamento você deve fazer na sua aplicação. Assim, você não deve utilizar o AutoEfetuarPagamento do componente ACBrTEFD.

Com respeito a impressão, queira verificar o exemplo do ACBrTEFD. Lá você verá que pode usar o botão para ImprimirTransaçoesPendentes e ConfirmarTransacoesPendentes.

 

Eu acredito que se você pegar o manual novo, compreender as orientações e depois analisar o exemplo do ACBrTEFD você vai conseguir resolver.

Mas, se tiver problemas nesse sentido, queira por favor criar um com o passo a passo no ACBrTEFD para que possamos orientá-la.

Espero que seja de ajuda.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3714 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.