Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 672 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Eu estou tentando gerar o certificado para o PIX do banco Sicredi pelo programa de exemplo do ACBR (ACBRPIXCD Teste), mas ao validar o certificado gerado no https://www.digicert.com/ssltools/view-csr/ retorna essa mensagem "CSR has an invalid signature. Regenerate CSR."

Eu já coloquei as DLL's sslelay32.dll e libeay32.dll na pasta do executável. A chave e o certificado geram sem erro no programa. Mas o pessoal do Sicredi me passou esse site https://www.digicert.com/ssltools/view-csr/ para validar e nele dá o erro que eu citei acima.

Eu já havia gerado um certificado antes, pra outra empresa, e funcionou corretamente e já está em uso. Só que agora só gera com esse erro.

Alguém já passou por isso? Consegue me ajudar? 

Att.

Marcelo Carriconde

A geração estou fazendo assim:

image.thumb.png.7f0b1adec2896594ea57de13bb2bd252.pngimage.thumb.png.e1a484ed87dcd651fad0b0fe0c4d0f1c.png

• Membros Pro
Postado

Bom Dia.
Idem aqui.
No site do sicredi aparece essa mensagem:
Certificado reprovado
Este CSR apresentou erro, alguma configuração do ambiente, que pode estar causando a incompatibilidade, o que o torna impossível de ser assinado digitalmente, solicitamos que se o técnico tente gerar de outra máquina (pc) com as versões mais atualizadas tanto para o Software OpenSSL quanto o Sistema Operacional.

• Consultores
Postado

Olá pessoal, 

A maioria das informações que são enviadas no CSR pelo demo são fixas, conforme manual do Sicredi:

image.png

Apenas o CommonName(Nome do Recebedor) e o E-mail são preenchidos conforme a configuração. 

Talvez essas informações(Recebedor e e-mail) precisem ser as mesmas do cadastro no Sicredi.

...Caso o problema persista, solicitem ao Sicredi para especificar exatamente qual o problema no arquivo CSR.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

Postado

Olá, também estou com este problema. Acredito que não seja os dados do recebedor e e-mail, pois validando pelo redkestrel ou digicert, antes de enviar para a Sicredi,

já ocorre o erro na assinatura.

Gerando por linha de comando, é realizado com sucesso assinatura, com os mesmos dados citados acima.

Postado
1 hora atrás, DOCFABIO disse:

Bom Dia.
Idem aqui.
No site do sicredi aparece essa mensagem:
Certificado reprovado
Este CSR apresentou erro, alguma configuração do ambiente, que pode estar causando a incompatibilidade, o que o torna impossível de ser assinado digitalmente, solicitamos que se o técnico tente gerar de outra máquina (pc) com as versões mais atualizadas tanto para o Software OpenSSL quanto o Sistema Operacional.

Bom dia,

Achei que o problema era com as DLL's do openSSL, mas já tentei colocando a libcrypto-1_1 e libssl-1_1, e também com a libeay32.dll e ssleay32.dll, e deu o mesmo erro. 

Em uma outra máquina de teste, só com o windows 7 instalado, gerou o certificado corretamente, com as mesmas dll's que eu usei aqui na minha máquina. 

Será que pode ser alguma atualização do ACBR? Em fevereiro eu fiz a homologação de outra empresa, e funcionou tudo corretamente(Todos os testes de homologação foram feitos pelo exemplo do ACBr e depois apliquei na minha aplicação). Só que agora fui testar no PIXCDteste do ACBr e retorna o erro 500 (sem mensagem). 

Att

Marcelo Carriconde

PS: Fiz um teste pelo Postman e retornou o erro 500 com a mensagem : error:0b000074:X.509 certificate routines:OPENSSL_internal:KEY_VALUES_MISMATCH

Postado

Consegui resolver.

O problema do erro do CSR é as dll's mesmo. Precisa das libcrypto-1_1 e libssl-1_1 e aparentemente de todas aquelas dll's do MINGW.

O segundo erro do openssl: values mismatch foi por que na geração do certificado no programa de exemplo, ele estava pegando a primeira chave que eu havia gerado.

Espero que ajude aos demais que estiverem passando pelo mesmo erro.

Att...

Marcelo Carriconde

• Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

Bom Dia.
Para colaborar:
Fiz o mesmo processo novamente, coloquei novamente as dll junto do executavel, conferi todos os dados, o email tava em branco, preenchi novamente, gerei, validei no Digicert, enviei ao sicredi e hoje foi aprovado.

• Curtir 3
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportarem 🤜🤛

Fechando. Para novas dúvidas criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

• Este tópico foi criado há 672 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...