Membros Pro Desenvolvimento total S Postado 24 Maio, 2023 Membros Pro Postado 24 Maio, 2023 Bom dia Estou fazendo a homologação de boletos do CRESOL, e identifiquei uma situação. Quando gero pela primeira vez a remessa ela gera certinho, se eu gero mais remessas todas dão erro no validador da CRESOL. Mas se eu fecho e abro o sistema, e gero as remessas funcionam certinho. Resumindo identifiquei que depois que eu gero a primeira remessa, todas as outras dão o mesmo erro, a não ser que o sistema seja reiniciado. Fiz alguns testes e o componente continua a contagem de registros do lote com base nas ultimas remessas geradas e não só dos boletos que estou tentando gerar naquele momento. Exemplo: Se gerei um arquivo com 10 linhas, a proxima vez que eu vou gerar uma remessa ele acrescenta 10 a quantidade de registros do arquivo atual, o que sempre dá essa rejeição no validador, a não ser que reinicie o sistema e gere novamente porque dai funciona corretamente. Já trabalhamos com vários outros bancos e nunca tivemos uma situação semelhante.
Membros Pro Desenvolvimento total S Postado 7 Junho, 2023 Autor Membros Pro Postado 7 Junho, 2023 Alguem pode dar uma luz sobre isso ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 7 Junho, 2023 Moderadores Postado 7 Junho, 2023 é alguma coisa que está faltando fazer no uso do componente. verifique se está limpando os titulos e reconfigurando usa o componente estático no form ou datamodule? sugestão é começar estudar padrões de projeto. escrever algo com interface onde tu constroi um fabrica de componente, configura, usa e ao final ele destroi sozinho para o proximo cria um novo objeto e assim por diante algo do tiop segue que pedi ao chatgpt pra criar unit BoletoFactory; interface uses ACBrBoleto; type IBoletoFactory = interface function CreateBoleto: TACBrBoleto; end; implementation end. unit MyBoletoFactory; interface uses BoletoFactory, ACBrBoleto; type TMyBoletoFactory = class(TInterfacedObject, IBoletoFactory) function CreateBoleto: TACBrBoleto; end; implementation function TMyBoletoFactory.CreateBoleto: TACBrBoleto; begin Result := TACBrBoleto.Create(nil); // Adjust constructor parameters as needed end; end. unit Main; interface uses BoletoFactory, MyBoletoFactory, ACBrBoleto; type TMainForm = class(TForm) // ... private FBoletoFactory: IBoletoFactory; FBoleto: TACBrBoleto; // ... public // ... end; implementation procedure TMainForm.FormCreate(Sender: TObject); begin FBoletoFactory := TMyBoletoFactory.Create; FBoleto := FBoletoFactory.CreateBoleto; end; procedure TMainForm.FormDestroy(Sender: TObject); begin FBoleto.Free; end; end. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Edenilson Zilse Postado 15 Setembro, 2023 Postado 15 Setembro, 2023 @Desenvolvimento total S Estou tendo exatamente o mesmo problema que você relatou, e gostaria de saber se você conseguiu resolver e se poderia nos dizer como fez para resolver o problema... Agradeço desde já...
Membros Pro Desenvolvimento total S Postado 15 Setembro, 2023 Autor Membros Pro Postado 15 Setembro, 2023 Tenho apenas um cliente que usa Cresol, por enquanto ele está gerando a remessa uma vez ao dia(final do dia). Mas isso esta na fila de correções do software, quando identificar o problema irei postar aqui, caso vc identifique algo compartilhe por gentileza.
Rodrigo Pachesen ApoioInf. Postado 19 Setembro, 2023 Postado 19 Setembro, 2023 Boa tarde. Também estou com o mesmo problema. Em anexo 3 arquivos de remessa(cb190901, 02, 03) com problema e depois gerei outros 3 com o arquivo corrigido(cb190912, 13, 14). No fonte foi alterado igual ao boleto do Bradesco, alterando FNumeroSequencialRegistroNoLote pelo fpQtdRegsLote; Todos os arquivo foram feitos no AcbrBoletoDemo. Seque arquivo para avaliação. cb190901.rem cb190902.rem cb190903.rem cb190912.rem cb190913.rem cb190914.rem ACBrBancoCresol.pas
RRiquena Postado 30 Julho Postado 30 Julho (editado) Boa tarde. Estamos enfrentando o mesmo erro aqui. A correção já está nos fontes? Grato. Editado 30 Julho por RRiquena
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 30 Julho Moderadores Postado 30 Julho bom ao que parece poucos deram mas subi ao svn removi variaveis sobrando testem e avisem 14 minutos atrás, RRiquena disse: Boa tarde. Estamos enfrentando o mesmo erro aqui. A correção já está nos fontes? Grato. Em 19/09/2023 at 14:40, Rodrigo Pachesen ApoioInf. disse: Boa tarde. Também estou com o mesmo problema. Em anexo 3 arquivos de remessa(cb190901, 02, 03) com problema e depois gerei outros 3 com o arquivo corrigido(cb190912, 13, 14). No fonte foi alterado igual ao boleto do Bradesco, alterando FNumeroSequencialRegistroNoLote pelo fpQtdRegsLote; Todos os arquivo foram feitos no AcbrBoletoDemo. Seque arquivo para avaliação. cb190901.rem 1.65 kB · 2 downloads cb190902.rem 1.65 kB · 0 downloads cb190903.rem 1.65 kB · 0 downloads cb190912.rem 1.65 kB · 0 downloads cb190913.rem 1.65 kB · 0 downloads cb190914.rem 1.65 kB · 0 downloads ACBrBancoCresol.pas 26.24 kB · 2 downloads Em 15/09/2023 at 17:50, Desenvolvimento total S disse: Tenho apenas um cliente que usa Cresol, por enquanto ele está gerando a remessa uma vez ao dia(final do dia). Mas isso esta na fila de correções do software, quando identificar o problema irei postar aqui, caso vc identifique algo compartilhe por gentileza. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora