Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas impressão ESCPOS Elgin i9


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Goodsoft_ViniciusBonato disse:

Bom dia. Estamos com problemas na impressão usando ESCPOS com a Elgin i9. Testamos a porta serial virtual através do CMD usando o comando DIR >COM3 e imprimiu.

Segue arquivos para análise.

Erro configuração Elgin I9.jpg

ACBrMonitor.ini 8.48 kB · 0 downloads

Bom dia!

Por favor, qual é o erro exatamente? Ele não imprime?

Configure um local para gerar o log na configuração ArqLog e disponibilize o mesmo para analise por gentileza.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

@Goodsoft_ViniciusBonato
Boa tarde !
No seu log só veio a config principal, sem o comando de impressão, que ficaria assim:  log_escpos.txtEntão como não veio estas informações acredito que você não passou os comandos para impressão da forma adequada.
Antes de mais nada observe que configurei ativei, depois salvei.
Importante você marcar o controle de porta.
Captura de tela 2023-05-23 130812.png

No fórum você não citou, quais testes está fazendo. então fiz um teste básico de impressão conforme manual utilizando o comando para imprimir: ESCPOS.Imprimir()
Vou anexar o arquivo aqui imp_escpos.txt

O Resultado deste teste é esta impressão:

PXL_20230523_130907283.jpg

Para vc testar, basta renomear este arquivo para ent.txt e salvar na pasta acbrmonitorplus
Todos os comandos vai encontrar no manual, clique aqui
Lembrando que como usuário PRO você tem acesso a todos nosso cursos, um deles é Dominando o ACBrMonitorPlus, clique aqui para acessar.

Neste curso você aprende como trabalhar com a ferramenta, emitir NFe, NFCe, SAT, Integração com Boletos e muito mais !

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Fundadores
  • Solution
Postado

Por que você quer usar a Elgin I9, em modo VCOM ??

Usando o utilitário do Fabricante, Configure ela para Modo USB

e depois apenas defina no ACBrPosPrinter1.Porta := 'USB';

O problema pode estar relacionada, a esse problema que só ocorre, quando a impressora está em modo VCOM

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • Fundadores
Postado

@Daniel InfoCotidiano, sempre que possível, tente evitar o modo "RAW:", pois com ele, não é possível receber informações de Status da Impressora (Sem Papel, Gaveta Aberta, etc)

Por favor veja todos os tipos de porta suportados, e as funcionalidades de cada conexão em:

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.