Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na Procedure: ACBrNFSex.Emitir - Não encontrado serviço para o número informado


Ver Solução Respondido por Douglas Conceição,
  • Este tópico foi criado há 485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, faz um tempo que estou tentado usar a procedure Emitir, para estar criando uma NFSe, porem vem dando alguns erros e eu não consegui compreender o que é. Primeiramente testei o projeto de exemplo, e nele quando eu clico em Emitir Nota (Novo), Coloco "Qtd RPS = 1", "Número do RPS = 7770" e "Número do Lote = 1", é me retornado o erro, não encontrado serviço para o número informado, porem no meu código do meu programa, na mesma procedure, retorna "Prestador não autorizado". 
Não sei qual o erro correto, mas o que eu pude perceber é que comparando os dois xml, tanto o do meu programa como o do projeto teste, com o xml fornecido pela MegaSoft/GO, esta faltando alguns campos nos valores do serviço, mesmo passando valores, estes campos não vão para o xml, como exemplo o  "ValorInss". Segue abaixo em anexo as imagens e o xml, para um melhor entendimento. O erro talvez possa ser por o XML não esta conforme o exemplo deles, acho.

Na Img1, mostro que a variável esta recebendo o valor, mas no xml não aparece este valor.
Na img2, mostro os erros que mencionei.

Img1.png

Img2.png

XML_ExemploMegaSoft.xml XML_GerouExemplo.xml XML_GerouMeuPrograma.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Douglas,

Vamos lá:

Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\MegaSoft\2.00 temos os Schemas usados pelo provedor MegaSoft.

Vamos pegar o nfse_v01.xsd que é o que tem o layout do XML do RPS e da NFS-e.

Veja o fragmento que define o conteúdo do grupo <Valores> :

	<xsd:complexType name="tcValoresDeclaracaoServico">
		<xsd:sequence>
			<xsd:element name="ValorServicos" type="tsValor" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorPis" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorCofins" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorInss" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorIr" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorCsll" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Aliquota" type="tsAliquota" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="DescontoIncondicionado" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
		</xsd:sequence>
	</xsd:complexType>

Note que não tem a tag ValorIss.

Agora veja este outro fragmento que define o conteúdo do grupo <ValoresNfse> que esta dentro do grupo <InfNfse>.

	<xsd:complexType name="tcValoresNfse">
		<xsd:sequence>
			<xsd:element name="BaseCalculo" type="tsValor" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Aliquota" type="tsAliquota" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorIss" type="tsValor" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Deducao" type="tsValor" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
		</xsd:sequence>
	</xsd:complexType>

Note que neste temos a tag ValorIss.

Resumindo, a tag ValorIss pertence ao layout da NFS-e e não do RPS, logo essa tag não vai constar mesmo no XML do RPS que é enviado para o provedor.

Com relação as mensagens diferentes, isso é porque os dados enviados pelo programa exemplo são um e pela sua aplicação são outros, logo podemos ter respostas diferentes do provedor.

O XML com a mensagem de resposta é gerado e retornado pelo provedor e não pelo componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Douglas,

Vamos lá:

Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\MegaSoft\2.00 temos os Schemas usados pelo provedor MegaSoft.

Vamos pegar o nfse_v01.xsd que é o que tem o layout do XML do RPS e da NFS-e.

Veja o fragmento que define o conteúdo do grupo <Valores> :

	<xsd:complexType name="tcValoresDeclaracaoServico">
		<xsd:sequence>
			<xsd:element name="ValorServicos" type="tsValor" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorPis" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorCofins" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorInss" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorIr" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorCsll" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Aliquota" type="tsAliquota" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="DescontoIncondicionado" type="tsValor" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
		</xsd:sequence>
	</xsd:complexType>

Note que não tem a tag ValorIss.

Agora veja este outro fragmento que define o conteúdo do grupo <ValoresNfse> que esta dentro do grupo <InfNfse>.

	<xsd:complexType name="tcValoresNfse">
		<xsd:sequence>
			<xsd:element name="BaseCalculo" type="tsValor" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Aliquota" type="tsAliquota" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="ValorIss" type="tsValor" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
			<xsd:element name="Deducao" type="tsValor" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
		</xsd:sequence>
	</xsd:complexType>

Note que neste temos a tag ValorIss.

Resumindo, a tag ValorIss pertence ao layout da NFS-e e não do RPS, logo essa tag não vai constar mesmo no XML do RPS que é enviado para o provedor.

Com relação as mensagens diferentes, isso é porque os dados enviados pelo programa exemplo são um e pela sua aplicação são outros, logo podemos ter respostas diferentes do provedor.

O XML com a mensagem de resposta é gerado e retornado pelo provedor e não pelo componente.

Compreendi, então pegando só pelo exemplo da ACBr mesmo, com o retorno Não encontrado serviço para o número informado, sabe o que poderia ser ou como eu poderia testar diferente ou procurar uma forma de achar o erro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Douglas,

Comparando os 2 XML temos o seguinte:

Gerado pelo programa exemplo.

<CodigoTributacaoMunicipio>63194</CodigoTributacaoMunicipio>

Gerado pela sua aplicação.

<CodigoTributacaoMunicipio>1.09</CodigoTributacaoMunicipio>

O que tudo indica esse código 63194 não existe na base de dados do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa noite Douglas,

Comparando os 2 XML temos o seguinte:

Gerado pelo programa exemplo.

<CodigoTributacaoMunicipio>63194</CodigoTributacaoMunicipio>

Gerado pela sua aplicação.

<CodigoTributacaoMunicipio>1.09</CodigoTributacaoMunicipio>

O que tudo indica esse código 63194 não existe na base de dados do provedor.

Realmente este codigo no projeto de teste do ACBr estava passando errado, arrumei e irei testar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Douglas Conceição disse:

Realmente este codigo no projeto de teste do ACBr estava passando errado, arrumei e irei testar novamente.

no caso o código que está lá é de exemplo e deve ter funcionando em algum provedor que foi testado. os dados ali devem ser passados conforme seu provedor mas não que esteja errado no exemplo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Solution

Bom dia, consegui a solução, na verdade o provedor Megasoft nao tem uma URL de homologação, a URL de produção e de teste sao as mesmas, se ta em homologação ou em produção, é eles que mudam la no site deles, confirmei isso com eles e eles ja mudaram para produção aqui para mim, agora tudo esta funcionando, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 485 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.