Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emissão de Nota Fiscal de Serviços - Videira-SC - IPM

Ver Solução Respondido por Paulo V. Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 552 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, boa tarde.

Estou enfrentando dificuldades para emissão de NFS da Cidade de Videira-SC, provedor IPM.

Estou enviando via exemplo do fonte NFSeX a nota com os parâmetros padrões da aplicação exemplo e estou recebendo erro de "Acesso Negado".

Entrei em contato com a IPM e eles me informaram que os dados referentes ao Login do usuário estão OK e que não poderiam ajudar em mais nada.

Preenchi as tags emitente.userws emitente.passwordws e mesmo assim não está autenticando. Tenho a impressão que não está passando o usuário e senha para autenticação corretamente.

image.thumb.png.e5ceb633822d19263c9ef2e739273cc3.png

Realmente não tenho mais ideia do que possa ser.

Anexo os XMLs também.

Obrigado amigos.

3-lista-nfse-ger.xml 3-ger-nfse.xml

Postado

Boa tarde Ítalo.

Eu entrei em contato com a IPM e segundo eles está tudo ok para a emissão.

Consultei a opção que você colocou no print e está da mesma maneira. O erro persiste.

A senha do usuário tem alguns caracteres especiais inclusive "&", estou desconfiando que no momento de passar a string de usuário e senha para o EncondeBase64 possa estar resultando em alguma diferença que esteja impedindo o login.

image.png.1677dee7a26abe6030b3e08507b15993.png

Abaixo também a tela de configuração do cliente.

image.png.14e665511850dc28eb45d4d718e188f7.png

Postado

Italo, BINGO!

Fiz o seguinte teste. Gerei o encodebase64 por uma aplicação externa e debuguei o componente até a geração do Header. Antes de realizar a autenticação, troquei o valor da variável Auth, para o valor gerado pela aplicação externa e pronto, a autenticação passou.

image.thumb.png.1a1fac9de7131d1df1d13d9bd42a9a46.png

Retornou outro erro, mas esse foi proposital. rs

Vou tentar alguma alternativa para contornar o componente e informo se der certo.

Paliativamente, pedi para o usuário trocar a senha, para resolver o problema rapidamente.

Forte abraço.

• Solution
Postado

Bom dia pessoal.
Fiz a adaptação, removendo o ParseText e realmente funcionou. 

Alterei as duas funções chamadas pelos diferentes layouts 1.01 e 2.04.

Layout 1.01

image.png.0a381ffaf6e24bf9a09b4e33498012f0.png

Layout 2.04

image.png.5d129469d25afb26e64755d334ddee7f.png

Anexo também a Unit, pra se for o caso, subir no projeto.

Obrigado pelo apoio pessoal.

Forte abraço.

IPM.Provider.pas

• Este tópico foi criado há 552 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...