Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Prestador não autorizado. Codigo L000


  • Este tópico foi criado há 509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando fazer a integração do NFSe com o Megasoft(Uruaçu/GO), porem nao esta conseguindo passar nem pelas validações acredito, tento realizar qualquer tipo de consulta mas não da certo, tentei realizar o emitir, mas só retorna um xml e uma mensagem de erro dizendo que a Lista de NFSe não encontrada, ja nao sei mais o que faço, poderia me da uma ajuda ?

 

- <GerarNfseEnvio xmlns="http://megasoftarrecadanet.com.br/xsd/nfse_v01.xsd">
- <Rps>
- <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="Dec_768185">
- <Rps>
- <IdentificacaoRps>
					<Numero>7681</Numero>
				</IdentificacaoRps>
				<DataEmissao>2023-05-17T15:54:41</DataEmissao>
			</Rps>
- <Servico>
- <Valores>
					<ValorServicos>5.00</ValorServicos>
					<ValorCofins>2.00</ValorCofins>
				</Valores>
				<IssRetido>2</IssRetido>
				<CodigoMunicipio>5221601</CodigoMunicipio>
				<CodigoTributacaoMunicipio>63194</CodigoTributacaoMunicipio>
				<Discriminacao>Hospedagem do APARTAMENTO N 1, realizada entre os dias 17/05/23 11:36:19 ate 17/05/23 11:36:51</Discriminacao>
			</Servico>
- <Prestador>
- <CpfCnpj>
					<Cnpj>01445543000185</Cnpj>
				</CpfCnpj>
				<InscricaoMunicipal>993053427</InscricaoMunicipal>
			</Prestador>
- <Tomador>
- <IdentificacaoTomador>
- <CpfCnpj>
						<Cpf>70441119123</Cpf>
					</CpfCnpj>
				</IdentificacaoTomador>
				<RazaoSocial>DOUGLAS DA CONCEICAO BRITO</RazaoSocial> 
- <Endereco>
					<Numero>0</Numero>
				</Endereco>
			</Tomador>
		</InfDeclaracaoPrestacaoServico>
- <Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
- <SignedInfo>
				<CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/>
				<SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1"/> 
- <Reference URI="#Dec_768185">
- <Transforms>
						<Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature"/>
						<Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/>
					</Transforms>
					<DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1"/>
					<DigestValue>S6AT2nq8PxOl1v/NBmussliqDeY=</DigestValue>
				</Reference>
			</SignedInfo>
			<SignatureValue>gdjGn27Ueexgjq3PlkjirIm0sHqy8kXmJ5KBt+mRDzZYUeIagFWSlYJ9+JmFS2kYnueMQEFbjNMfN9pwnlft5Dci1MLrQyFPZTKnA5v5MX11uZgltzm2swA0r+f5MUjUJXB5XadUWoaacDI7BfQ601QLtupFiQDaECMrz74n5zgOBrxq0t5oUNZEk2atldNluPBJSRMML0bTGVZZCczqx2PsV2UC3TFfsGxGpPE89bQFVQMuTm+ZsIJrosDhfKWC/laFcxcPYTQMIsC/0I3fI+yyVUcQo5QlpCecW26aBsQDnvR/2qKLVQGStA7p54vl6Rgc+F7T7ostd+gwnD13+Q==</SignatureValue> 
- <KeyInfo>
- <X509Data>
					<X509Certificate>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</X509Certificate>
				</X509Data>
			</KeyInfo>
		</Signature>
	</Rps>
</GerarNfseEnvio>
- <GerarNfseResposta xmlns="http://megasoftarrecadanet.com.br/xsd/nfse_v01.xsd">
- <ListaMensagemRetorno>
- <MensagemRetorno>
  <Codigo>L000</Codigo> 
  <Mensagem>null</Mensagem> 
  </MensagemRetorno>
  </ListaMensagemRetorno>
  </GerarNfseResposta>

 

Img1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Douglas,

Primeiramente não cole o conteúdo do XML como parte do texto da postagem e sim anexa ele.

Segundo, configure o componente para salvar os arquivo Soap e anexe o XML Soap de retorno para que possamos analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão pelo erro, agora eu vi que não existe numero RPS destas notas, o porque eu não sei. Na primeira imagem é do arquivo Megasoft.ini, o arquivo de configuração do sistema usado para emitir as Notas. Da para ve que so tem um link para consulta, é é bem neste RPS, o que eu devo fazer, entrar em contato com eles, tentar outro metodo ? O método enviar também não funciona, então tentei o consultar, mas também não funcionou.

Img2.png

img3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Douglas,

O novo componente não utiliza o arquivo Megasoft.ini, esse arquivo é do componente antigo.

Outra coisa, só gerou esses 2 XML (soap)?

Se sim, esta estranho pois o arquivo *-comp-nfse-soap.xml se refere ao retorno do ConsultarNfsePorRps e não ao GerarNfse.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato interessante, é que quando eu tento usar o Emitir, da outro erro, que seria este linkado abaixo, mas de todo jeito n quer funcionar.
 

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Uruacu/GO
Provedor: MegaSoft Versão: 2.00
 
Método Executado: Gerar NFSe
 
Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 7682
 
Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 

 

Img10.png

5 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Douglas,

O novo componente não utiliza o arquivo Megasoft.ini, esse arquivo é do componente antigo.

Outra coisa, só gerou esses 2 XML (soap)?

Se sim, esta estranho pois o arquivo *-comp-nfse-soap.xml se refere ao retorno do ConsultarNfsePorRps e não ao GerarNfse.

Fui verificar, e realmente só o emitir que gera este arquivo soap, fiz algumas consultas mas nenhuma delas gerou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Douglas Conceição disse:

Fato interessante, é que quando eu tento usar o Emitir, da outro erro, que seria este linkado abaixo, mas de todo jeito n quer funcionar.
 

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Uruacu/GO
Provedor: MegaSoft Versão: 2.00
 
Método Executado: Gerar NFSe
 
Parâmetros de Envio
Numero do Lote: 7682
 
Parâmetros de Retorno
Data de Envio : 30/12/1899
Numero do Prot: 
Numero da Nota: 
Link          : 
Código Verif. : 
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 

 

Img10.png

Fui verificar, e realmente só o emitir que gera este arquivo soap, fiz algumas consultas mas nenhuma delas gerou.

temp1.xmlQuando eu emito, gera este arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Douglas,

Você tem fontes com alterações locais?
Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit.
Atualize todos os fontes de todas as pastas.
Reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada.
Compile a aplicação com a opção Build.
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Douglas,

Você tem fontes com alterações locais?
Verifica se não tem nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso afirmativo delete a unit.
Atualize todos os fontes de todas as pastas.
Reinstale o ACBr com a opção de apagar arquivos antigos marcada.
Compile a aplicação com a opção Build.
 

Atualizei tudo novamente, todos estão verdinhos, dei um build no projeto, porem persiste no mesmo erro de sempre:
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Entrei em contato com a equipe da Megasoft e eles disseram que acham que é porque o xml nao esta de acordo com o xml_exemplo deles, eu comparei e nao acho que é este o problema...

XML_Gerado.xml XML_EnviadoPorMegaSoft.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Douglas,

Chegou a testar com o programa exemplo?

Além da mensagem de erro, não aparece também uma mensagem de alerta?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Douglas,

Chegou a testar com o programa exemplo?

Além da mensagem de erro, não aparece também uma mensagem de alerta?

Tentei agora manda no Emitir Nota pelo exemplo, mas a unica coisa de diferente é esta mensagem de retorno, fora isso, é igual pelo meu programa. Não sei se estou enviando os parametros errados no exemplo, na hora de emitir nota, pois pede quantidade de RPS, eu colo 1, numero do RPS, eu coloco um numero de uma nota que nao existe la no sistema ainda, número do lote eu coloco 1, e no fim da o mesmo erro do Codigo X202.

Captura de tela 2023-05-18 150629.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Douglas,

O erro X202 significa que no retorno não consta o XML da nota, visto que ocorreu um erro no processamento do Rps.

O erro é esse apontado: Não encontrado serviço para o numero informado.

É bem provável que você esteja informando o código do ItemlistaServico que não existe para o prestador em questão.

Ou alguma outra informação esta errada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Douglas,

O erro X202 significa que no retorno não consta o XML da nota, visto que ocorreu um erro no processamento do Rps.

O erro é esse apontado: Não encontrado serviço para o numero informado.

É bem provável que você esteja informando o código do ItemlistaServico que não existe para o prestador em questão.

Ou alguma outra informação esta errada.

O que seria e onde informa este itemlistaServico que vc diz? Posso passar como meus parametros estão para vê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa noite,

Veja o código 63194 que está preenchendo em CodigoTributacaoMunicipio.

Talvez seja outro código, consegue ver um XML emitido direto pelo provedor qual código é utilizado?

 

Sim, antes estava da forma errada, mas ontem mesmo eu corrigi conforme o e-mail que a Megasoft me passou:
 

<Servico>
  <Valores>
    <ValorServicos>5.00</ValorServicos>
    <ValorCofins>2.00</ValorCofins>
    <Aliquota>3.0000</Aliquota>
  </Valores>
  <IssRetido>2</IssRetido>
  <CodigoMunicipio>5221601</CodigoMunicipio>
  <CodigoTributacaoMunicipio>13.01</CodigoTributacaoMunicipio>
  <Discriminacao>Hospedagem do APARTAMENTO N 1, realizada entre os dias 17/05/23 11:36:19 ate 17/05/23 11:36:51</Discriminacao>
</Servico>

Abaixo o e-mail que eles me passaram.

Image1.png

Entretanto, persiste no mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao sei se tem haver, mas quando eu peguei o xml de consulta deles, estava diferente do gerado da consulta do exemplo.
No exemplo, quando tenta fazer uma consulta por faixa, que é igual este xml anterior que enviei, ele da este erro:
 

Citar

Erro(s):
Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação:  --> 1845 - Element '{http://megasoftarrecadanet.com.br/xsd/nfse_v01.xsd}ConsultarNfseFaixaEnvio': No matching global declaration available for the validation root.
 

Uma das diferenças que eu percebi, é que no xml deles é 

<ConsultarNfseFaixaResposta xmlns:ns="http://megasoftarrecadanet.com.br/xsd/nfse_v02.xsd">

enquanto no exemplo, é

<ConsultarNfseFaixaEnvio xmlns="http://megasoftarrecadanet.com.br/xsd/nfse_v01.xsd">

Na pasta do megasoft, no exemplo, não tem o arquivo nfse_v02.xsd, n sei se pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Persistindo ainda no ACBrNFSe.ConsultarNFSePorFaixa('7687', '7688', 1);
Apenas fazer uma consulta, mais simples para tentar achar o problema, identifiquei que é como se o schema que esta na pasta, não tem dados para esta consulta,
o erro ocorre bem na hora da validação, na unit ACBrDFeSSL, onde ela é chamada no metodo validar, conforme a imagem abaixo.

Imagem2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Douglas,

Vamos seguir as regras do fórum, uma postagem para cada assunto.

Você esta misturando diversos assuntos, problemas no envio com dados inválidos e agora com consulta.

Vou fechar esta postagem.

Você ainda esta com problemas no envio, se sim crie uma postagem só para este assunto.

Você ainda esta com problemas com os dados informados, se sim crie uma postagem só para este assunto.

Você ainda esta com problemas com a consulta, se sim crie uma postagem só para este assunto.

Favor anexar imagem com a mensagem de erro para que possamos analisar o problema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 509 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.