Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 4431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite pessoal..

Gostaria de saber como funciona o componente em situações de contingência, como devo proceder, gostaria de algumas informações.

Agradeço

Att;

Allan

• Moderadores
Postado

Leia o Manual de Integração Versão 5.0 disponivel no portal da NFe.

Depois de entender como que funciona o esquema de contingencia ficara mais facil para vc fazer utilizando o componente.

Pesquise o forum tb que tem bastante coisa.

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

Postado

Bom dia

Li o manual, mas estou com algum duvidas para implementação.

Eu preciso disponibilizar todos os tipos de contingência no meu sistema?

A justificativa da contingência, posso colocar nas configurações, ou preciso informar na hora de emitir a nota?

Allan

Postado

Vc implementa os métodos de contingência que vc desejar. Se tiver todos, ponto positivo para teu software. Já vi sistemas que não tinha nenhum.

Especificando mais suas dúvidas fica mais facil de ajudarmos, assim como vc fez na sua segunda msg.

Postado

O justificativa pode ser o que vc quiser.

É dito que se use uma justificativa adequada para cada situacao, mas se vc quiser padronizar, nao vi lugar nenhum que impeça isso

Postado

Bom dia Angelo;

Vamos ver se eu estou entendendo a questão.

Utilizando o modo SCAN, vou enviar uma nota para o sefaz de origem, caso o serviço não estiver em operação, devo emitir uma nota com uma nova numearçao com as séries entre 900-999, sendo que a nota anterior deve ser inutilizada. Isso devo fazer manualmente?

Agradeço pela ajuda

Att;

Allan

Postado

A rotina de contingencia em si, é toda sua e manual, nao tem nada automatico.

è vc que vai falar pro seu sistema:

- vou emitir SCAN

- vou emitir Depec

- Vou emitir FS-DA

- Vou emitir normalmente

Entende?

a unica coisa que é automatico:

- o componente prepara o xml de acordo com o que vc quer emitir

- o danfe sai de acordo com o que vc emitiu

- no caso do scan, o xml vai pro ambiente nacional ao inves da sefaz (obs: só tem sefaz de origem, vc nao faz operacao nenhuma com a sefaz de destino)

por isso é bom ler bem e entender como funciona cada uma das contingencias, se vc nao entender uma parte especifica é só perguntar aqui.

Postado

Boa noite pessoal

Mais uma dúvida.

Com relação a contingência FS-DA, quando eu informo Ide.tpEmis := teFSDA , como devo proceder? sendo que minha maquinha esta sem conexão com internet.

Att

Allan

Postado

qdo vc informa teFSDA nao envia nada para a sefaz.

tentou fazer assim?

mas lembre-se de que deve ser enviado o xml apos solucionar os problemas de conexao

• Este tópico foi criado há 4431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.