Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falha no Schema XML do lote de NFe


Cleiver
  • Este tópico foi criado há 4370 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Cleiver vc informou o valor da base de calculo e valor do ICMS. Nos itens não tem o valor para que seja somado em vBC e vICMS.

Seu XML

176.36

21.16

As tags pCredSN e vCredICMSN não são para destaque do ICMS.

Se vc precisa preencher então tente informar as tags a seguir que estão dentro do grupo CSOSN 900

0.00

0.00

0.00

Seu XML

0

900

0

0.00 //preencher com o valor do item 131.36

0.00 //preencher com a aliquota 12.00

0.00 //preencher com o valor 15.76

5

0.00

0.00

0.00

12.00

15.76


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cleiver,

Siga as orientações do Kiko ele esta mais por dentro das questões tributárias do que eu.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

mas quem esta emitindo a nfe e optante do simples nacional.

essas Tag tem que ser preechida?.

Para estas informações é sempre bom que vc pegue com o contador o procedimento.

O que comentei é que se vc preencheu a informação de base de calculo e valor do ICM nas tags dos totais, porém nos itens não tem o destaque, pois e não são valores destacados.

Se for para preencher da forma que vc preencheu vc deve zerar os campos 176.36 e 21.16.

Como notei que é uma devolução imagino que vc está tentando emitir uma NFe com os mesmos valores destacados. O Simples Nacional não permite destaque, mas para devolução ou outras operações que sejam necessárias preencher conforme a nota de origem então vc tem o CSOSN900 que te permite preencher as tags. Para isto vc deve então preencher as tags informadas em vermelho no post que comentei.

Volto a repetir, veja com contador da empresa e pegue o procedimento e depois nos diga o que vc precisa preencher que fica melhor para orientarmos.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cleiver,

Você esta enviando em ambiente de Homologação, desde o dia 14/09/2012 todos as SEFAZ estão em contingencia, é bem provavel que o problema seja esse.

Em virtude da implementação da NFC-e em ambiente de Homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiko, estou com o mesmo problema acontecendo aqui. Em modo de Homologação não consigo mais enviar nenhuma NFe. Todas apresentam este erro de ' Falha no Schema XML do lote de NFe', imaginei tb que seria atualização do Acbr. Mais testando em um executável antigo tb. apresentou o mesmo problema.

Já troquei a pasta de schema mais nada.

Ainda não obtive sucesso. Se mais alguém passou por isso e puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal temos que ir por partes:

Primeiro:

O xml do Cleiver número: 52120909448681000120550010000000281000013240-nfe.xml existe erro.

Obs.: Desde que o servidor de origem esteja criticando, pois já aconteceu de uma UF estar criticando algum erro e ter outra que ainda não atualizou o servidor e com isto não critica.

Para teste copie e cole o conteúdo do XML e valide neste link abaixo que aparecerá os erros:

531 - [simulacao] Rejeicao: Total da BC ICMS difere do somatorio dos itens

532 - [simulacao] Rejeicao: Total do ICMS difere do somatorio dos itens

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

Segundo:

Neste caso do Cleiver ele está retornando outro erro, conforme ele especificou no post anterior. Então prova que não é o erro mencionado.

Como tem mais pessoas com o mesmo problema e tem uma atualização para 01/10 conforme a NT 2012.003 (pág 2), pode ser problema com os servidores conforme o Italo comentou.

Prazo para entrada em vigência das alterações:

 Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 01/10/12;

 Ambiente de Produção: 01/11/12.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Eu fui emitir uma nota em homologação para Mato Grosso do Sul e também apresentou falha de esquema,

utilizei as mesmos Schemas que estão funcionando aqui em São Paulo e utilizei e não vai de jeito nenhum,

fiz um teste em um site do mato grosso do sul que testa o xml e diz que o erro está na primeira linha:

alguém tem ideia do que pode ser ??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ismael,

Você leu todas as postagens desse tópico?

Me parece que não, pois em uma delas eu informo que todas as SEFAZ estão com o ambiente de homologação em contingência desde o dia 14 deste mês.

Veja bem todas entraram em contingencia no mesmo dia e hora, isso significa o que?

Que algo de nivel nacional esta para acontecer.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

Se é exatamente isto que vc está informando, será necessário atualizar as schemas de 27/08/2012.

Link:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou tendo a mesma mensagem de rejeição ao emitir uma nota em ambiente de homologação de SP, porém quando utilizo o validador do site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/NFE-VAL.aspx me retorna que o schemas está válido. Alguém sabe o que poderia ser?

35121002587615000272550010000000061000000065-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou tendo a mesma mensagem de rejeição ao emitir uma nota em ambiente de homologação de SP, porém quando utilizo o validador do site https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/NFE-VAL.aspx me retorna que o schemas está válido. Alguém sabe o que poderia ser?

Problema resolvido, eram as tags referente a transportadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4370 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.