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Cancelamento de NFSe - Centi - Tridade (GO)


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Bom dia,

Tudo bem?

Estamos com problemas para realizar o cancelamento via WebSerivice para o provedor CENTI para o município de Trindade (GO). 

Todos os arquivos do ACBr estão atualizados, Schemas do provedor estão atualizados.

Retorno do provedor ao tentar cancelar a nota "Não foi encontrada uma nota fiscal com os dados informados!"

Analisamos o manual e aparenta estar OK mas mesmo assim não encontra a nota com os dados informados.

A nota de cancelamento pega corretamente o mesmo Código de Verificação e o mesmo ID da nota emitida, mesma série, mesmo número, mesmo RPS e mesmo assim não identifica.

Segue em anexo XML da nota emitida e XML e SOAP da nota de cancelamento que não deu certo, estou anexando tbm o Manual e o exemplo do XML de cancelamento.

Manual do provedor: https://sites.google.com/a/centi.com.br/nfse/documentacao-nfs-e

XML Nota emitida e XML e SOAP da Nota de Cancelamento e Exemplo do XML de Cancelamento: https://files.fm/u/x3248sp6x

*OBS nota emitida pelo sistema se encontra corretamente na prefeitura, com mesma série e dados informados no XML.

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Postado

Bom dia Willian,

Notei que no XML de exemplo fornecido pelo provedor Centi a tag <Id> vem antes da tag <Numero>, ou seja, a tag <Id> é a primeira tag do grupo <IdentificacaoNfse>.

Por outro lado segundo o Schema a tag <Id> vem depois da tag <DescricaoCancelamento>, ou seja, a tag <Id> é a ultima do grupo <IdentificacaoNfse>.

Como o provedor não esta gerando um erro de XML mau formatado, acredito que o correto é o que esta no Schema.

Outra coisa que me chamou atenção também é o Código do Município, que no exemplo aparece um código com apenas 4 dígitos e no Schema diz que esse código do município é o código IBGE que tem 7 dígitos.

Analisando o seu XML de pedido de cancelamento notei que o conteúdo da tag <Id> esta entre aspas, pode ser esse o problema.

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
56 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Willian,

Notei que no XML de exemplo fornecido pelo provedor Centi a tag <Id> vem antes da tag <Numero>, ou seja, a tag <Id> é a primeira tag do grupo <IdentificacaoNfse>.

Por outro lado segundo o Schema a tag <Id> vem depois da tag <DescricaoCancelamento>, ou seja, a tag <Id> é a ultima do grupo <IdentificacaoNfse>.

Como o provedor não esta gerando um erro de XML mau formatado, acredito que o correto é o que esta no Schema.

Outra coisa que me chamou atenção também é o Código do Município, que no exemplo aparece um código com apenas 4 dígitos e no Schema diz que esse código do município é o código IBGE que tem 7 dígitos.

Analisando o seu XML de pedido de cancelamento notei que o conteúdo da tag <Id> esta entre aspas, pode ser esse o problema.

@Italo Giurizzato Junior Realmente, a inconsistência era as aspas na tag <Id>, removendo as aspas encontrou a nota e cancelou com sucesso, agradeço.

Tive esse problema pois não a ChaveAcesso não veio no XML de retorno, por isso tive que trazer do xmlnfse e acabei trazendo com as aspas.

Obrigado pelo apoio, pode encerrar o tópico.

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