Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança no PIS e COFINS MP 1159/2023

Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 496 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal

Estou com uma dúvida em relação às alterações do PIS e COFINS que entrarão em vigor agora no dia 1º de maio referente a medida provisória MP 1159/2023, pelo que entendi o ICMS não deverá ser excluído das bases de cálculo do PIS e COFINS, ou seja, ao calcular a base de cálculo do PIS e COFINS na NF-e, não poderá mais descontar o ICMS para os casos que permitia

Alguém teve um entendimento diferente disso? Eu não estou muito seguro da minha interpretação, eu sei que essa questão não tem nada a ver com o ACBr, mas acredito que isso pode ajudar mais gente com a mesma dúvida

Obrigado

• Administradores
  • Solution
Postado

Bom dia,

@Juliano Amaral uma fonte segura desta informação deve ser o escritório de contabilidade, mas caso entenda que não está tendo a certeza que precisa, vc pode considerar a consultoria do colega @marcopoloviana do SAC Fiscal.

At.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 4 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 496 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...