Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 579 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia Senhores,

Esta semana a SEFAZ-MG se viu obrigada a acionar a contingência não programada pelo jeito. Dia 17/04/2023 erros nas autorizações das NFes ocorriam, o que já não é nenhuma novidade. A contingência foi acionada e mesmo assim diversos erros de consistência e validações ocorriam constantemente. Erros com unidade de medida de produtos, o que antes aceitavam agora não mais. se um produto por exemplo tinha sua unidade em KG, era rejeitado. ao se informa K era aceito. Outra coisa em que acostumava ser aceito é o número do endereçamento do destinatário. Caso fosse informado SN não passava e com S/N aceitava. 

O mais estranho ainda é que uma nota fiscal ao se pedir autorização apresentava o erro "lote em processamento".

Ao pedir a autorização através da contingência no SVCAN, o retorno devolvia outra mensagem de erro, "Duplicidade de evento". Ou seja, nota fiscal já teria sido autorizada, porém o retorno não havia sido enviado ao cliente. Consultando a nota na base nacional no portal da nofisca eletronica sua consulta informava inexistência da mesma e pedia para consultar no ambiente da SEFAZ de origem. 

Parece-me que Minas Gerais tem andado para trás em questão de emissão de DFes. Na consulta da Sefaz, até o dia 17 estava funcionando, porém ao tentar gerar consulta completa o sistema retornava um erro na página.

A partir de 18/04 a consulta em produção foi tirada do ar.

Tenho um cliente que tem uma nota pendente, deu duplicidade no ambiente de contingência SVCAN, não foi sincronizada com o portal da NFe e não conseguimos consultar no ambiente da SEFAZ-MG. Não temos como corrigir o erro, inutilizar a numeração da dita NFe e muito menos cancelar, pois não tem como baixar o XML completo da mesma.

como deve ser do conhecimento de todos que possuem sistemas em clientes, a culpa é sempre do seu sistema. Até que se prove o contrário.

Se alguém esta passando ou passou por situação parecida e caso tenha conseguido solucionar, gostaria de obter alguma informação para solução do problema.

Desde já agradeço

Vinícius Bairral

Desenvolvedor de sistemas de automação

Bom Despacho MG

  • Moderadores
Postado

Boa tarde,

já verificou se seu sistema gerou 2 xml's para a mesma nota porém com chave de acesso diferente?
já tentou consultar no portal nacional? porque no dia que ocorreram os problemas, algumas notas que constavam como não autorizadas, já estavam no ambiente nacional, sendo assim para liberar o cliente, baixei o xml autorizado utilizando o certificado dele, mudei o status da nota para emitida e gravei o xml autorizado na pasta junto com os demais. Após isso, conseguiu imprimir o danfe normalmente.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

  • Este tópico foi criado há 579 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.