Fundadores Daniel Simoes Postado 17 Maio, 2023 Fundadores Postado 17 Maio, 2023 Ele está reclamando da biblioteca GEDI, que é da própria Gertec, mas a implementação do ACBr, deve ser basear na biblioteca do GPOS700A Talvez seja necessário ajustar os fontes do ACBr, para esse novo modelo de Biblioteca, mas infelizmente eu não tenho esse equipamento... você poderia comentar todas as linhas onde TACBrPosPrinterGEDI aparecem... mas com isso, provavelmente o ACBr não conseguirá imprimir nesse equipamento... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 17 Maio, 2023 Membros Pro Postado 17 Maio, 2023 3 horas atrás, Daniel Simoes disse: Ele está reclamando da biblioteca GEDI, que é da própria Gertec, mas a implementação do ACBr, deve ser basear na biblioteca do GPOS700A Talvez seja necessário ajustar os fontes do ACBr, para esse novo modelo de Biblioteca, mas infelizmente eu não tenho esse equipamento... você poderia comentar todas as linhas onde TACBrPosPrinterGEDI aparecem... mas com isso, provavelmente o ACBr não conseguirá imprimir nesse equipamento... Por favor me desculpem minha falta de conhecimento nessa parte ... Estou caindo de paraquedas nesse mundo Adroid e ainda tenho muito que aprender... Consegui fazer o exemplo do ACBr funcionar.. O que estava faltando era adicionar os .Jar na configuração do Android 32 bits... Está funcionando tudo perfeitamente exceto a impressão... amanhã vou retomar essa parte.. Pelo que pude notar, nesse exemplo não foi usado a Clisitef e sim mSitef, que é uma api que fica instalada no próprio aparelho.. Eu somente conhecia a Clisitef, porém com mSitef fica tudo muito mais simples e com o compontente do ACBr então fica muuuuuito simples.. Amanhã vou tentar usar o componente no meu app de teste.. acredito que vai dar tudo certo.. Muito obrigado pelo apoio ... 3
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 18 Maio, 2023 Membros Pro Postado 18 Maio, 2023 Bom dia pessoal.. Consegui fazer tudo pelo componente.. é muito simples .. Só tenho uma dúvida: o método: ACBrTEFAndroid1.EfetuarPagamento( IdentificadorTransacao, ValTransacao, ModPagto, TipoCartao, ModFinanc, Parcelas, DataPre ); Tem como executar ele em forma de TThread ? ou seja, só continuar o fluxo do programa depois de finalizar a operação ?
Fundadores Daniel Simoes Postado 19 Maio, 2023 Fundadores Postado 19 Maio, 2023 Em 18/05/2023 at 09:46, Dércio Luis Zanatta disse: Tem como executar ele em forma de TThread ? ou seja, só continuar o fluxo do programa depois de finalizar a operação ? Não sei se compreendi bem a pergunta... mas o TEF no Android é Assíncrono, pois é tratado no retorno do Intent... Quando o APK do TEF terminar, ele irá responder no evento: QuandoFinalizarOperacao Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 19 Maio, 2023 Membros Pro Postado 19 Maio, 2023 20 minutos atrás, Daniel Simoes disse: Não sei se compreendi bem a pergunta... mas o TEF no Android é Assíncrono, pois é tratado no retorno do Intent... Quando o APK do TEF terminar, ele irá responder no evento: QuandoFinalizarOperacao Boa tarde Daniel.. Consegui fazer o que eu queria da seguinte forma: tthread.CreateAnonymousThread(Procedure Begin tthread.Current.FreeOnTerminate := true; ExecutarPagamentoTEF ; repeat until (Trim(VarStringRet_Tef)<>''); tthread.Synchronize(nil, procedure begin if VarRet_Tef=False then ShowMessage('Transação TEF não executada '+VarStringRet_Tef) Else ShowMessage('Transação TEF ok '+VarStringRet_Tef+' NSU:'+VarNsu+' Rede:'+VarRede+' Bandeira:'+VarBandeira+' Transação:'+VarTopercao) ; End) ; End).Start; No enveto QuandoFinalizarOperacao: VarStringRet_Tef:=RespostaTEF.TextoEspecialOperador ; Dessa forma o programa fica "em loop" no repeat dentro da Thread e só libera quando a mensagem quando receber o RespostaTEF.TextoEspecialOperador Agora estou com outro problema: o RespostaTEF.CodigoBandeiraPadrao está retornando vazio... Não deveria retornar o código da bandeira padrão ?
Fundadores Daniel Simoes Postado 19 Maio, 2023 Fundadores Postado 19 Maio, 2023 2 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse: o RespostaTEF.CodigoBandeiraPadrao está retornando vazio... Não deveria retornar o código da bandeira padrão ? Pode ser algo no método "ConteudoToPropertyMSitefWeb", conforme mencionei nessa resposta Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 19 Maio, 2023 Membros Pro Postado 19 Maio, 2023 Outro problema que estou enfrentando é quando a impressão nesse GerTec.. Configurei o componente como lib externa igual a fGEDIPrinter. A impressão sai com problemas nos caracteres acentuados, ç, etc... Já tentei todas as opções de página de código do componente e sempre imprime do mesmo jeito.. Tema alguma outra coisa que deve ser configurado ?
Fundadores Daniel Simoes Postado 19 Maio, 2023 Fundadores Postado 19 Maio, 2023 Verifique se a Gertec, tem alguma versão nova dessa biblioteca... infelizmente não tenho esse equipamento para testes Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 19 Maio, 2023 Membros Pro Postado 19 Maio, 2023 15 minutos atrás, Daniel Simoes disse: Verifique se a Gertec, tem alguma versão nova dessa biblioteca... infelizmente não tenho esse equipamento para testes Já tentei isso.. Eles tem a versão 1.16.8, mas mesmo assim não funciona a configuração de página de código...
Fundadores Daniel Simoes Postado 19 Maio, 2023 Fundadores Postado 19 Maio, 2023 Veja se eles tem algum exemplo, em Delphi, que demonstre a impressão de caracteres acentuados... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 19 Maio, 2023 Membros Pro Postado 19 Maio, 2023 15 minutos atrás, Daniel Simoes disse: Veja se eles tem algum exemplo, em Delphi, que demonstre a impressão de caracteres acentuados... Em Delphi eles tem somente para o GPOS700 .. para o GPOS700x, somente em java
Warquia Postado 19 Maio, 2023 Postado 19 Maio, 2023 (editado) 1 hora atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Boa tarde Daniel.. Consegui fazer o que eu queria da seguinte forma: tthread.CreateAnonymousThread(Procedure Begin tthread.Current.FreeOnTerminate := true; ExecutarPagamentoTEF ; repeat until (Trim(VarStringRet_Tef)<>''); tthread.Synchronize(nil, procedure begin if VarRet_Tef=False then ShowMessage('Transação TEF não executada '+VarStringRet_Tef) Else ShowMessage('Transação TEF ok '+VarStringRet_Tef+' NSU:'+VarNsu+' Rede:'+VarRede+' Bandeira:'+VarBandeira+' Transação:'+VarTopercao) ; End) ; End).Start; No enveto QuandoFinalizarOperacao: VarStringRet_Tef:=RespostaTEF.TextoEspecialOperador ; Dessa forma o programa fica "em loop" no repeat dentro da Thread e só libera quando a mensagem quando receber o RespostaTEF.TextoEspecialOperador Agora estou com outro problema: o RespostaTEF.CodigoBandeiraPadrao está retornando vazio... Não deveria retornar o código da bandeira padrão ? @Dércio Luis Zanatta não aconcelho tratar os retornos usando repeat ainda mais usando thread, já fiz isso a um tempo atrás para tratar mensagens de SIM e NÃO, porém em versões de androids mais novas se não me engano >=9 ele vai ocasiona um Overflow no App e travar(tente rodar sua aplicação em SO mais atuais para ter certeza se esse é o caminho) @Daniel Simoes sinceramente eu entendi a pergunta totalmente errada(pensei que estava dizendo que os indices são iguais entre Sitef e Elgin-Porque são os mesmo apps) vou olha isso com urgência a respeito dos índices possivelmente iguais ao PAY-GO ps: já adianto que usei a constantes com a mesma nomenclatura da paygo rsr Editado 19 Maio, 2023 por Warquia 1 Warquia Pereira Analista de Sistemas e Desenvolvedor
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 19 Maio, 2023 Membros Pro Postado 19 Maio, 2023 1 hora atrás, Daniel Simoes disse: Veja se eles tem algum exemplo, em Delphi, que demonstre a impressão de caracteres acentuados... Daniel.. Encontrei esse trecho de código na unit ACBrPosPrinterGEDI. procedure TACBrPosPrinterGEDI.Configurar; begin fpPosPrinter.Porta := 'NULL'; fpPosPrinter.OnEnviarStringDevice := ImprimirGEDI; {$IFDEF __G800__} fpPosPrinter.PaginaDeCodigo := TACBrPosPaginaCodigo.pc1252; {$ELSE} //fpPosPrinter.PaginaDeCodigo := TACBrPosPaginaCodigo.pcUTF8; fpPosPrinter.PaginaDeCodigo := TACBrPosPaginaCodigo.pc1252 ; {$ENDIF} end; Não entendi direito, mas parece que estava sendo passado o pcUTF8 de forma fixa.. Alterei para pc1252 e agora está imprimindo corretamente.. Esse parâmetro não deveria pegar do que foi configurado no componente AcbrPosPrinter, propriedade PaginaDeCodigo ? 1
Fundadores Daniel Simoes Postado 19 Maio, 2023 Fundadores Postado 19 Maio, 2023 Eu acho que essa biblioteca só suporta uma página de código... talvez a versão anterior, fosse UTF8... 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 26 Maio, 2023 Membros Pro Postado 26 Maio, 2023 Bom dia Estou dando sequencia nos testes aqui, utilizando MSitef e o componente ACBRTEFAndroid e estou com algumas dúvidas sobre as respostas. 1 - RespostaTEF.CodigoBandeiraPadrao está retornando em branco 2 - RespostaTEF.Parcelas[0].Vencimento está retornando 29/01/1900 nas transações parceladas.
Fundadores Daniel Simoes Postado 26 Maio, 2023 Fundadores Postado 26 Maio, 2023 @Dércio Luis Zanatta isso está relacionado a implementação do método ConteudoToPropertyMSitefWeb... Talvez você possa ajudar o colega @Warquia, nessa tarefa... Nós do ACBr não temos o SDK ou ambiente de desenvolvimento da Sw.Express 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 26 Maio, 2023 Membros Pro Postado 26 Maio, 2023 1 minuto atrás, Daniel Simoes disse: @Dércio Luis Zanatta isso está relacionado a implementação do método ConteudoToPropertyMSitefWeb... Talvez você possa ajudar o colega @Warquia, nessa tarefa... Nos do ACBr não temos o SDK ou ambiente de desenvolvimento da Sw.Express Com todo o prazer.. Estou fazendo testes com o SitDemo aqui.. No que puder colaborar, estou a disposição.
Fundadores Daniel Simoes Postado 26 Maio, 2023 Fundadores Postado 26 Maio, 2023 Vocês tem algum Link com a documentação do mSiTef ? Posso ajudar na implementação, mesmo as cegas, se tiver acesso a documentação Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 26 Maio, 2023 Membros Pro Postado 26 Maio, 2023 2 horas atrás, Daniel Simoes disse: Vocês tem algum Link com a documentação do mSiTef ? Posso ajudar na implementação, mesmo as cegas, se tiver acesso a documentação Boa tarde Não sei se é isso exatamente que vc precisa... m-SiTef | Guia de Integração (softwareexpress.com.br) 1
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 26 Maio, 2023 Membros Pro Postado 26 Maio, 2023 5 horas atrás, Daniel Simoes disse: Vocês tem algum Link com a documentação do mSiTef ? Posso ajudar na implementação, mesmo as cegas, se tiver acesso a documentação Se achar necessário, posso te enviar o SitDemo também
Warquia Postado 26 Maio, 2023 Postado 26 Maio, 2023 (editado) 7 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Bom dia Estou dando sequencia nos testes aqui, utilizando MSitef e o componente ACBRTEFAndroid e estou com algumas dúvidas sobre as respostas. 1 - RespostaTEF.CodigoBandeiraPadrao está retornando em branco 2 - RespostaTEF.Parcelas[0].Vencimento está retornando 29/01/1900 nas transações parceladas. -Sobre a pegunta: CodigoBandeiraPadrao e os dados do parcelamento já abrir um chamado(inclusive antigo mes 04/2023) junto a Software Express onde essas informações devem ser retornadas dentro do campo TIPO_CAMPO no formato json porém estão vazio os seus retornos -Outro problema encontrado que creio ser um possível erro no mSitef(Onde quando o cliente seleciona a "Opção sem pinpad/Digitado" o mSitef está fechando e retornando com uma transação válida) mas so ocorre quando se usa pinpads externos, no caso do gPos700x creio que não cai nesse problema Segue abaixo o número do chamado aberto na SofwareExpress Editado 26 Maio, 2023 por Warquia 1 Warquia Pereira Analista de Sistemas e Desenvolvedor
Fundadores Daniel Simoes Postado 26 Maio, 2023 Fundadores Postado 26 Maio, 2023 44 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Se achar necessário, posso te enviar o SitDemo também Humm.. acho que isso pode requerer NDA ou outros acordos com o pessoal da Sw.Express... Minha "bronca" com eles, é que há alguns anos atrás, liguei lá, me apresentei, expliquei o que é o ACBr e quantas empresas antede, e solicitei apoio técnico e o envio dos SDKs... e eles foram enfáticos em me negar essas informações... então após isso, nunca mais tentei contato com eles, e nem tenho interesse em tentar novamente... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Warquia Postado 26 Maio, 2023 Postado 26 Maio, 2023 (editado) 10 minutos atrás, Daniel Simoes disse: Humm.. acho que isso pode requerer NDA ou outros acordos com o pessoal da Sw.Express... Minha "bronca" com eles, é que há alguns anos atrás, liguei lá, me apresentei, expliquei o que é o ACBr e quantas empresas antede, e solicitei apoio técnico e o envio dos SDKs... e eles foram enfáticos em me negar essas informações... então após isso, nunca mais tentei contato com eles, e nem tenho interesse em tentar novamente... @Daniel Simoes Você acertou em cada palavra, inclusive após ela ser adquirida por outra empresa o atendimento caiu bastante, para ter uma ideia esse chamado foi fechado semana passada sem resolução e tive que ligar novamente questionando o fechamento, antigamente tinha mais contato com eles, mas especificamente na época da 7pdv onde tinhamos que fazer homologações presencialmente, porém hoje não conheço mais ninguém de lá. Vamos que vamos! Editado 26 Maio, 2023 por Warquia Warquia Pereira Analista de Sistemas e Desenvolvedor
Warquia Postado 29 Maio, 2023 Postado 29 Maio, 2023 Segue em anexo correções feitas para retornar RespostaTEF.CodigoBandeiraPadrao MSitef e ElginIDH Sobre as Parcelas com retorno do vencimento "RespostaTEF.Parcelas[0].Vencimento" segundo o suporte ainda não retornam essa informação, somente a quantidade de parcelas "RespostaTEF.QtdParcelas" (aconselho abrir um suporte com a Software Express para mais informação sobre o retorno do campo) Ps: Encontrei mais uma inconsistência dentro do MSitef já abrir um novo chamado referente a loop de mensagem (segue video que enviei a eles para entender https://www.youtube.com/watch?v=x70pg58dx_c Att. Correcoes.zip 1 Warquia Pereira Analista de Sistemas e Desenvolvedor
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 29 Maio, 2023 Membros Pro Postado 29 Maio, 2023 1 hora atrás, Warquia disse: Segue em anexo correções feitas para retornar RespostaTEF.CodigoBandeiraPadrao MSitef e ElginIDH Sobre as Parcelas com retorno do vencimento "RespostaTEF.Parcelas[0].Vencimento" segundo o suporte ainda não retornam essa informação, somente a quantidade de parcelas "RespostaTEF.QtdParcelas" (aconselho abrir um suporte com a Software Express para mais informação sobre o retorno do campo) Ps: Encontrei mais uma inconsistência dentro do MSitef já abrir um novo chamado referente a loop de mensagem (segue video que enviei a eles para entender https://www.youtube.com/watch?v=x70pg58dx_c Att. Correcoes.zip 27.07 kB · 0 downloads Boa tarde OBS: Infelizmente o Sitef é um mal necessário... Atualmente não existe uma solução TEF mais completa no mercado.. mas vamos lá Notei outro problema aqui em meus testes.. Mesmo configurando ConfirmarTransacaoAutomaticamente := False as transações estão sendo confirmadas automaticamente...
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora