Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componente ElginTef e MSitef Android

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde pessoal...

No MSitef,

Quando utilizo ComExterna='1' (TLS Fiserv), preciso informar um TokenRegistro.  Isso já foi implementado no componente ?  Se sim, onde devo informá-lo ?

Editado por Dércio Luis Zanatta
  • Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Boa tarde pessoal...

No MSitef,

Quando utilizo ComExterna='1' (TLS Fiserv), preciso informar um TokenRegistro.  Isso já foi implementado no componente ?  Se sim, onde devo informá-lo ?

A pedido do Daniel, estou postando aqui o link para a documentação do M-Sitef..

https://dev.softwareexpress.com.br/docs/m-sitef/m-SiTef/#tls-software-express

A parte que trata desse novo método de autenticação está em "Novo TLS Software Express(TLSGWP)"

Postado

Dércio, estou também em fase de pré-homologação SiTef, e eles me enviaram um novo roteiro em que exige essa configuração TLS. A integração do meu PDV é pela interface CliSiTef.dll com Sitef Demonstração.
Eles então me encaminharam o documento "CliSitef - Projeto TLS - 1.05 pdf" onde informa que preciso obter um token no Portal Administrativo SiTef para o registro e aprovação do terminal na plataforma. Além de configurar o arquivo Ini com alguns dados.

Você saberia me responder como é feito esse registro? Ao que me parece, os procedimentos no link que você postou é para quem está integrando via API.

Att. Marcos Soares

Postado

Boa noite, pessoal. Esse campo não existia na época do desenvolvimento do MSitef no ACBR. Portanto, será necessária a implementação dessa funcionalidade. No momento, não tenho disponibilidade na agenda para validar as novas especificações.

2 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

A pedido do Daniel, estou postando aqui o link para a documentação do M-Sitef..

https://dev.softwareexpress.com.br/docs/m-sitef/m-SiTef/#tls-software-express

A parte que trata desse novo método de autenticação está em "Novo TLS Software Express(TLSGWP)"

Warquia Pereira
Analista de Sistemas e Desenvolvedor

• Moderadores
Postado
3 hours ago, Masoro79 said:

Dércio, estou também em fase de pré-homologação SiTef, e eles me enviaram um novo roteiro em que exige essa configuração TLS. A integração do meu PDV é pela interface CliSiTef.dll com Sitef Demonstração.
Eles então me encaminharam o documento "CliSitef - Projeto TLS - 1.05 pdf" onde informa que preciso obter um token no Portal Administrativo SiTef para o registro e aprovação do terminal na plataforma. Além de configurar o arquivo Ini com alguns dados.

Você saberia me responder como é feito esse registro? Ao que me parece, os procedimentos no link que você postou é para quem está integrando via API.

Att. Marcos Soares

não é só para msitef? eu não lembro nem recebi nada informando sobre isso.

tens o manual para o tef windows!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa noite..

é para windows também..

Tenho o manual da Clisitef32I também, mas não consigo anexar aqui por ter o tamanho maior que o máximo permitido.

Postado
12 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

CliSiTef - Projeto TLS - 1.05.pdf

Este é o PDF que recebi com as orientações de como ativar o TLS. Porém não consegui concluir a configuração. Estou aguardando me responderem alguns questionamentos que fiz.
Mas se algum de vocês já souberem como ativar isso, fico grato por compartilhar.

• Moderadores
Postado
On 6/1/2024 at 10:22 AM, Masoro79 said:

CliSiTef - Projeto TLS - 1.05.pdf 672.97 kB · 1 download

Este é o PDF que recebi com as orientações de como ativar o TLS. Porém não consegui concluir a configuração. Estou aguardando me responderem alguns questionamentos que fiz.
Mas se algum de vocês já souberem como ativar isso, fico grato por compartilhar.

notaram que é só setar configurações no clisitef.ini ou enviar pelo campo parametros do componente?
eu não tenho aqui pra testar mas se alguém tiver o simulador

[TipoComunicacaoExterna=TLSGWP;TokenRegistro=1111-2222-3333-
4444;GwpTipoProxy=socks5;GwpEnderecoProxy=111.222.222.333:1234]

coloca algo assim nos parametro adicionais

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado
13 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

notaram que é só setar configurações no clisitef.ini ou enviar pelo campo parametros do componente?
eu não tenho aqui pra testar mas se alguém tiver o simulador

coloca algo assim nos parametro adicionais

Bom dia..

Sim.. Como passar no parâmetro eu já sei... No aplicativo windows já fiz isso inclusive, apenas não sei onde implementar isso no ACBRTEFAndroid.

TipoComunicacaoExterna, já existe, é só passar "4"  ... porém os outros parâmetros não existem no componente e precisam ser criados..

• 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 31/05/2024 at 20:03, Warquia disse:

Boa noite, pessoal. Esse campo não existia na época do desenvolvimento do MSitef no ACBR. Portanto, será necessária a implementação dessa funcionalidade. No momento, não tenho disponibilidade na agenda para validar as novas especificações.

Boa tarde @Warquia. Existe alguma possibilidade dessa implementação no componente a curto prazo ? Estou precisando utilizar dessa forma nos meus app Android onde  usei o componente ao invés de acessar a Intent do M-Sitef diretamente..

Gostaria de colaborar, mas não faço ideia de como incluir isso no componente..

Postado
Em 05/07/2024 at 16:35, Dércio Luis Zanatta disse:

Boa tarde @Warquia. Existe alguma possibilidade dessa implementação no componente a curto prazo ? Estou precisando utilizar dessa forma nos meus app Android onde  usei o componente ao invés de acessar a Intent do M-Sitef diretamente..

Gostaria de colaborar, mas não faço ideia de como incluir isso no componente..

Boa tarde, @Dércio Luis Zanatta, estou no momento homologando o Cielo no componente, mas vou fazer um esforço de olhar isso na próxima quarta-feira(10/07).

• Curtir 1

Warquia Pereira

Postado (editado)
Em 08/07/2024 at 14:17, Warquia disse:

Boa tarde, @Dércio Luis Zanatta, estou no momento homologando o Cielo no componente, mas vou fazer um esforço de olhar isso na próxima quarta-feira(10/07).

@Dércio Luis Zanatta segue as classes com 2 novas opções seguindo o manual atualizado tokenRegistroTls timeoutColeta. 

Ps: não consegui testar a opção tokenRegistroTls porque não a obtive a tempo via Software Express.

image.thumb.png.33fbc5e27041326ee917287d55166310.png

Classes e Demo MSitef.rar

Editado por Warquia
  • Obrigado 1

Warquia Pereira

• Membros Pro
Postado
11 horas atrás, Warquia disse:

@Dércio Luis Zanatta segue as classes com 2 novas opções seguindo o manual atualizado tokenRegistroTls timeoutColeta. 

Ps: não consegui testar a opção tokenRegistroTls porque não a obtive a tempo via Software Express.

image.thumb.png.33fbc5e27041326ee917287d55166310.png

Classes e Demo MSitef.rar 84.27 kB · 0 downloads

Bom dia...

Obrigado.. Vou implementar e testar aqui.. Infelizmente não tem como testar isso em homologação, pois o SitDemo funciona somente como Local, mas vou implementar e testar num cliente.

• Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

Bom dia @Warquia...

Tive que fazer uma pequena correção nos fontes que vc passou para conseguir compilar.. Segue Print da alteração que tive que fazer..

OBS: Ainda não consegui testar no cliente final.. Eles ainda está aguardando o número lógico da administradora..

Isso vai acontecer, provavelmente na segunda semana de Agosto...

Altercao.jpg

• Obrigado 1
  • Este tópico foi criado há 124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.