Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Salvar arquivos xml da nfse no componente novo


felipenadaletti
  • Este tópico foi criado há 544 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá! Ainda estamos no processo de migração de componente da nfse, e encontrei algo que n consegui solucionar. no componente antigo utilziava após gerar a nfse o ACBRNFSe.NotasFiscais.Items[0].GravarXML, onde fazia a gravação do XML gerado, e após o envio da NFSe, utilizava a mesma função para salvar o XML aprovado.

Porém, no componente novo, essas duas linhas de código que utlizava essas funções estão gravando um xml vazio, e não consegui encontrar algo explicando como fazer essa gravação desses arquivos no componente novo.

Peço desculpas se for algo simples e que não consegui encontrar, mas ralmente não consegui, e como temos diversos clientes de diversos provedores, acabou ficando mais complicado ainda.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

Em vez de executar o método GravarXML, porque não simplesmente atribua o valor True a propriedade de configuração: Configuracoes.Arquivos.Salvar ?

Desta forma o componente vai salvar automaticamente o XML da nota em disco para você.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo! Realmente, ele gravou o xml da nota com a tag inicial rps, mas eu tenho uma dúvida ainda, eu gravava o arquivo xml q tem a tag compNFSe, que possui as informações como data de envio, codigo de verificação, etc., que eu utilizo para gravar os dados no banco de dados, esse xml não consegui salvar, e tentando carregar esse que salvou eu não consigo acessar esses dados. o que eu devo fazer?

Não sei se vocês tem um manual com explicações de oq cada função e propriedade do componente fazem, se tiver gostaria de dar uma lida, para não ter q ficar pedindo essas coisas, e a ultima vez q procurei nao encontrei hehehe

Editado por felipenadaletti
adicionar infos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

O componente inicialmente salva na pasta Recibos os XML dos Rps antes de serem enviados para o webservice.

Dependendo de como o provedor trabalha se faz necessário consultar o lote (envio assíncrono) para poder obter o XML da NFS-e.

Os XML das notas são salvos na pasta Notas.

Existe uma propriedade de configuração chamada: ConsultaLoteAposEnvio se o seu valor for True o componente executa se necessário for automaticamente o método ConsultarLote para poder obter o XML da nota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo.

Salvei o xml de retorno do campo NFSe.WebService.Emite.XmlRetorno, que reparei conter as informações, mas após tentar carregar esse xml no componente n consegui acessar as informaçoes da mesma maneira.

Acredito que vou ter q alterar meus metodos de pegar os dados de retorno, como o codigo de verificação, etc. 

Teria alguma maneira recomendada para efetuar ese processo?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

Use o programa exemplo em seus testes.

Olhe o final da procedure ChecarResposta que esta no programa exemplo ele mostra como pegar o XML da nota, não é a propriedade XmlRetorno.

A propriedade XmlRetorno contem o retorno do WebService.

A propriedade XmlNfse contem o XML da nota.

Dentro da pasta que foi configurada é criado a pasta Recibos onde são salvos os XML dos Rps e a pasta Notas onde são salvos os XML das NFS-e.

.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Souza,

Compare a rotina que configura o componente do programa exemplo com a da sua aplicação, com certeza alguma coisa esta diferente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 544 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.