Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro homologação Boleto Caixa


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 577 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
Postado

Boa tarde,
partindo do pressuposto que o cedente está errado, isso invalida todo o resto.

verifica primariamente se está sendo informado de forma correta o código do cedente,

lembrando que, a versão do layout do arquivo infere no convenio se é 6 ou 7 dígitos, então você precisa verificar qual você precisa passar.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
Postado

Boa tarde @SisComp - Proc. de Dados
Para CEF existem algumas particularidades:

Citar

 

3.4 Caixa Econômica Sicob

Titulo[x].Carteira: Informar RG para cobrança registrada e SR para cobrança sem registro (em vigor somente a registrada)

Titulo[x].CarteiraEnvio: Informar TceCedente para emissão do boleto pelo beneficiário e TceBanco para emissão pelo banco.

3.5 Caixa Econômica (SIGCB)

ACBrBoleto.Cedente.Convenio: deve-se informar o convênio incluíndo o Código de Operação.

Titulo[x].Carteira:  Informar CS- Carteira Simples (11),  CR- Carteira Rápida(12), SR – Sem Registro(14) ou DE- Carteira Descontada. (SR- Sem Registro fora de vigor atualmente)

 

Tem que seguir o Manual, você foi orientado pelo banco usar qual cnab 240 ou 400?
Para cedente 7 digitos, use fpLayoutVersaoArquivo = 007

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
49 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,
partindo do pressuposto que o cedente está errado, isso invalida todo o resto.

verifica primariamente se está sendo informado de forma correta o código do cedente,

lembrando que, a versão do layout do arquivo infere no convenio se é 6 ou 7 dígitos, então você precisa verificar qual você precisa passar.

O código do cedente está correto de acordo com o que o banco passou, vou checar essa questão do Layout do Arquivo

image.thumb.png.728c0ae9f6bceeab57729ca605950faf.png

46 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Boa tarde @SisComp - Proc. de Dados
Para CEF existem algumas particularidades:

Tem que seguir o Manual, você foi orientado pelo banco usar qual cnab 240 ou 400?
Para cedente 7 digitos, use fpLayoutVersaoArquivo = 007

Irei passar no ACBrBoleto.Banco.LayoutVersaoArquivo = 007, saberia me informar qual a informação devo passar na propriedade ACBrBoleto.Banco.LayoutVersaoLote ?

  • Consultores
  • Solution
Postado
16 minutos atrás, SisComp - Proc. de Dados disse:

Irei passar no ACBrBoleto.Banco.LayoutVersaoArquivo = 007, saberia me informar qual a informação devo passar na propriedade ACBrBoleto.Banco.LayoutVersaoLote ?

fpLayoutVersaoArquivo = 007
a versao do manual a que tenho aqui é 67
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado (editado)
17 horas atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

fpLayoutVersaoArquivo = 007
a versao do manual a que tenho aqui é 67
 

@Daniel InfoCotidianoo cnab desse cliente é 240 com cedente de 7 Dígitos.

Estou passando as seguintes informações:

ACBrBoleto.LayoutRemessa := c240

ACBrBoleto.Banco.LayoutVersaoArquivo := 107

ACBrBoleto.Banco.LayoutVersaoLote    := 067

 

 

Editado por SisComp - Proc. de Dados
  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde @Daniel InfoCotidiano. Estávamos aguardando o retorno da Caixa e ainda não deu certo. Dessa vez apresentaram os seguinhes ajustes:

Estou utilizando o arquivo BoletoFR.fr3 com data do dia 14/06/2022 que acredito estar atualizado pois mantemos os fontes do ACBr atualizados constantemente. E realmente na impressão do boleto não consta a expressão "Sacador/Avalista".

Poderia me ajudar?

 

Erro Boleto Caixa.png

Boleto.png

  • Consultores
Postado

Boa tarde,

Não existe a expressão Sacador/Avalista, conforme a Febraban.
Manual em uso está desatualizado, favor verificar, componente está em conformidade com a Febraban.

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado (editado)
24 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Boa tarde,

Não existe a expressão Sacador/Avalista, conforme a Febraban.
Manual em uso está desatualizado, favor verificar, componente está em conformidade com a Febraban.

 

Boa tarde @Victor H. Gonzales - Panda, na verdade a rejeição foi por parte da Caixa Economica Federal por não conter a expressão "Sacador/Avalista" impressa no Boleto, conforme imagem que anexei. Inclusive no boleto que foi rejeitado está sendo impresso a expressão em destaque "Beneficiário Final".

Vou enviar ao banco sobre esse comunicado e qualquer novidade aviso aqui no fórum. Obrigado

Editado por SisComp - Proc. de Dados
  • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.