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dev botao

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  • Moderadores
Postado

Estou tentando fazer a Distribuição DF-e por ultimo NSU MG, mas só ocorre CONSUMO INDEVIDO, mesmo aguardando o prazo. Já tentei com o CNPJ da minha empresa (tenho notas emitidas no CNPJ), com o meu CPF (tenho notas emitidas no meu CPF este mês). Meus clientes também não estão conseguindo. Tentei pelo demo ACBrNFe e também ocorre a mesma rejeição (lembrando que para testar com o demo aguardei até 24 hs após ter dado Consumo Indevido no meu aplicativo). Ele já dá consumo indevido logo na primeira tentativa. 

  • Membros Pro
Postado

Geralmente quando dá isto é por que há algum outro programa fazendo as pesquisas das notas como FSist seja na máquina do cliente ou no contador.
Não aconteceu com nenhum dos meus clientes recentemente isto e toda que vez que aconteceu era esta a situação.

Se persistir, abra um chamado na Sefaz para entender com eles.

28 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Estou tentando fazer a Distribuição DF-e por ultimo NSU MG, mas só ocorre CONSUMO INDEVIDO, mesmo aguardando o prazo. Já tentei com o CNPJ da minha empresa (tenho notas emitidas no CNPJ), com o meu CPF (tenho notas emitidas no meu CPF este mês). Meus clientes também não estão conseguindo. Tentei pelo demo ACBrNFe e também ocorre a mesma rejeição (lembrando que para testar com o demo aguardei até 24 hs após ter dado Consumo Indevido no meu aplicativo). Ele já dá consumo indevido logo na primeira tentativa. 

 

  • Curtir 1

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

  • Moderadores
Postado

É bem estranho que isso esteja acontecendo, quando comecei a ler suspeitei que o teu IP estivesse bloqueado, mas se está acontecendo com outros clientes então não deve ser isso.

O DistribuicaoDFe é hospedado no ambiente nacional, então não faz diferença de qual estado está consultando.

Eu testei agora com os meus e não tive problemas também.

Qual é a mensagem de retorno da rejeição?

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
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  • Moderadores
Postado
Em 05/04/2023 at 09:55, BigWings disse:

É bem estranho que isso esteja acontecendo, quando comecei a ler suspeitei que o teu IP estivesse bloqueado, mas se está acontecendo com outros clientes então não deve ser isso.

O DistribuicaoDFe é hospedado no ambiente nacional, então não faz diferença de qual estado está consultando.

Eu testei agora com os meus e não tive problemas também.

Qual é a mensagem de retorno da rejeição?

Não retorna nenhuma nota (e existem notas para retornar). E nesse caso, se tentar novamente (depois de 1h ou até mesmo no dia seguinte) já dá o erro de Consumo Indevido.

Fiz o teste pelo demo do ACBr com o meu cnpj e ocorre o mesmo resultado. O fato é que não retorna nenhuma nota (tem notas emitidas e autorizadas contra meu cnpj do mês passado e desse mês). No cliente, ocorre a mesma coisa. Não retorna nenhuma.

Primeira tentativa
------------------
<retDistDFeInt xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" versao="1.01" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>1.6.1</verAplic><cStat>137</cStat><xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo><dhResp>2023-04-10T14:02:01-03:00</dhResp><ultNSU>000000000000050</ultNSU><maxNSU>000000000006723</maxNSU></retDistDFeInt>

Segunda tentativa
-----------------
Atenção...: Não existem mais registros disponíveis.
Atenção...: Aguarde 1 hora para a próxima consulta.
 
Qtde Documentos Retornados: 0
Status....: 137
Motivo....: Nenhum documento localizado
Último NSU: 000000000000100
Máximo NSU: 000000000006723
 
Documentos Retornados:

 

Postado
18 minutes ago, Gr@c@ said:

Não retorna nenhuma nota (e existem notas para retornar). E nesse caso, se tentar novamente (depois de 1h ou até mesmo no dia seguinte) já dá o erro de Consumo Indevido.

Fiz o teste pelo demo do ACBr com o meu cnpj e ocorre o mesmo resultado. O fato é que não retorna nenhuma nota (tem notas emitidas e autorizadas contra meu cnpj do mês passado e desse mês). No cliente, ocorre a mesma coisa. Não retorna nenhuma.

Primeira tentativa
------------------
<retDistDFeInt xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" versao="1.01" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>1</tpAmb><verAplic>1.6.1</verAplic><cStat>137</cStat><xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo><dhResp>2023-04-10T14:02:01-03:00</dhResp><ultNSU>000000000000050</ultNSU><maxNSU>000000000006723</maxNSU></retDistDFeInt>

Segunda tentativa
-----------------
Atenção...: Não existem mais registros disponíveis.
Atenção...: Aguarde 1 hora para a próxima consulta.
 
Qtde Documentos Retornados: 0
Status....: 137
Motivo....: Nenhum documento localizado
Último NSU: 000000000000100
Máximo NSU: 000000000006723
 
Documentos Retornados:

 

Será que o problema não está no ultNSU informado na requisição (50)? Muito antigo?
Para ver se é gerado algum retorno de documentos, poderia tentar informando um NSU que provavelmente é mais recente, por exemplo 6700 (já que 6723 seria o maxNSU disponível).

  • Curtir 1

José Roberto dos Santos
VMX Tech

  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Gr@c@ disse:

Status....: 137
Motivo....: Nenhum documento localizado
Último NSU: 000000000000100
Máximo NSU: 000000000006723

É um comportamento estranho do webservice, ele devia retornar os 50 primeiros documentos dos últimos 90 dias, mas retornou <ultNSU informado> + 50, e provavelmente esses NSU antigos já tem mais de 90 dias portanto não retorna nada.

Não vejo o que fazer a não ser aguardar 1h (pra não ter consumo indevido) e consultar novamente, vai consultando de 50 em 50 até chegar nos NSU atuais.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
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Projeto ACBr

 

 

  • Consultores
Postado

Tenha certeza de utilizar a:

DistribuicaoDFePorUltNSU

e não a:

DistribuicaoDFePorNSU

Outra coisa, se não tiver feito ainda, tente passar zero como ultNSU para baixar novamente tudo disponível no período.

  • Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Hoje consegui retorno de NFe pelo meu CPF. Mas pelo CNPJ da empresa não retorna nada. O cliente também não consegue retorno pelo CNPJ dele. Tentei também pelo ultimo NSU = 0. Portanto não deve ser erro no meu aplicativo. Deve ser algo que está travando esse retorno das notas. Cliente do Maranhão conseguiu retorno das notas. Vou aguardar retorno do SEFAZ/MG.

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