Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Santander CNAB 240 Campo sem preenchimento no retorno - Contribuição


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,
  • Este tópico foi criado há 590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ao gerar a remessa, preciso preencher o campo que indica o responsável pela emissão,  mas o mesmo esta sendo gerado com apenas um espaço. 

Onde deveria constar:
        '1' = Banco Emite
        '2' = Cliente Emite
        '3' = Banco Pré-emite e Cliente Complementa
        '6' = Cliente Emite - Apenas para registros dos boletos da cobrança sem registro –estoque.* *Complemento na nota C077.

No componente encontrei como (Linha 634): 

 "Space(1)  + // 061 - 061 / Reservado (uso Banco)"   --- Aqui deveria vir um destes códigos acima, mas esta indicado como reservado, o que vai contra o manual do Santander,

Fiz a alteração para preencher este campo de acordo com a Configuração do Boleto, pelo campo:  
Cedente.ResponEmissao


Esta correto a forma que tratei esta questão ? 

Unit ACBrBancoSantander.pas para análise em anexo.

ACBrBancoSantander.pas

OBS - Me desculpem, o titulo ficou errado não é retorno e sim na remessa

"Santander CNAB 240 Campo sem preenchimento no retorno - Contribuição" 

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

  • Consultores
Postado

Bom dia.

Muito obrigado pela contribuição.

Por favor, pode compartilhar o manual do banco que usou como base para essa modificação?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn #TK-3807 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution
Postado

@fabiofranzini
Bom dia, primeiramente agradecemos a contribuição !
Verificando o manual que vc utilizou ele é a V 2.7 que está descontinuada, utilizamos hoje V 3.4 e existe toda a comunidade utilizando a versão atual , aqui esta o link do manual
Observe no manual:

Captura de tela 2023-04-15 095520.png

Vou sugerir que você teste por favor:
Cedente.ResponEmissao temos os enumerados tbCliEmite , tbBancoEmite,tbBancoReemite,tbBancoNaoReemite, tbBancoPreEmite
Carteira 001, 004, geralmente é o 005 (cobrança Simples, Rápida com Registro), 006
Verifique no banco a modalidade, exemplo: Modalidade 101, 102, 201

Obrigado !

 

image.png

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Postado
Em 15/04/2023 at 10:02, Daniel InfoCotidiano disse:

@fabiofranzini
Bom dia, primeiramente agradecemos a contribuição !
Verificando o manual que vc utilizou ele é a V 2.7 que está descontinuada, utilizamos hoje V 3.4 e existe toda a comunidade utilizando a versão atual , aqui esta o link do manual
Observe no manual:

Captura de tela 2023-04-15 095520.png

Vou sugerir que você teste por favor:
Cedente.ResponEmissao temos os enumerados tbCliEmite , tbBancoEmite,tbBancoReemite,tbBancoNaoReemite, tbBancoPreEmite
Carteira 001, 004, geralmente é o 005 (cobrança Simples, Rápida com Registro), 006
Verifique no banco a modalidade, exemplo: Modalidade 101, 102, 201

Obrigado !

 

image.png

Daniel concordo que devemos manter sempre o padrão mais recente e mais utilizado, o meu problema ai, foi que apenas na forma que citei, que consegui "fazer a vontade do gerente", e passar a remessa como solicitado. (Já tinha tentado preencher o componente como sugerido.).  Vou manter uma cópia desta unit modificada, para este cliente em especifico, e forçar o uso da oficial, nas demais. 

Me desculpe pelo tempo tomado, não tinha me atentado na versão do manual, ja que foi me encaminhado direto pelo gerente da conta. 

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

  • Este tópico foi criado há 590 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.