Roni SIlva Postado 31 Março, 2023 Postado 31 Março, 2023 Olá, bom dia pessoal! Recentemente tenho enfrentado um problema que de inicio parecia simples, mas até então não consegui identificar a real causa do erro. O cliente usa o sistema pra emissão de NFe, são 2 sistemas, 2 CNPJs, 2 certificados, tudo em uma mesma maquina, mesma versão do nosso sistema, só mudando que são 2 CNPJs Maquina atualizada, com Windows 10, certificados ambos a1. Na hora da consulta, 1 das empresas funciona normalmente, sem erros, e na outra, acaba retornando o erro 12030, teste configuração de DNS, firewall, antivírus, reinstalação do certificado e cadeia dos certificado mas estava achando estranho que por ser a mesma maquina, era pra dar o mesmo erro em ambos os sistemas. Junto a um técnico, pedi pra ele fazer uma verificação dos logs na hora dos eventos da nota fiscal, fiz uma consulta nos 2 sistemas buscando uma NFe da sefaz, vou nominar como empresa 1 e 2: Empresa 1: foi sem erros e não aparentou nenhum problema, como antes Empresa 2: nos logs, identificamos que no momento da consulta, o servidor ignorou um registro desconhecido conforme anexo Enfim, estou sem saber o que pode ser, por se tratar de uma mesma maquina, uma funcionar e outra não é estranho. Alguém já enfrentou algo parecido ou tenha alguma sugestão? Em anexo tb deixei as configurações de comunicação com a sefaz de ambos os sistemas
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 31 Março, 2023 Moderadores Postado 31 Março, 2023 dll openssl 1.0 superior e atualizações do windows Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Roni SIlva Postado 31 Março, 2023 Autor Postado 31 Março, 2023 2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: dll openssl 1.0 superior e atualizações do windows O windows está atualizado, vou fazer o teste com a dll e dou um feedback.
Roni SIlva Postado 3 Abril, 2023 Autor Postado 3 Abril, 2023 Em 31/03/2023 at 15:10, Roni SIlva disse: O windows está atualizado, vou fazer o teste com a dll e dou um feedback. Sem sucesso, vou tentar ver com o TI se tem algumas sugestoes do que pode ser, mas sigo aceitando sugestoes!
Vinibarr Vinibarr Postado 3 Abril, 2023 Postado 3 Abril, 2023 (editado) Estou com o mesmo problema hoje, mas na NFS de Dourados-MS e estou investigando. Editado 3 Abril, 2023 por Vinibarr Vinibarr
Consultores Renato Rubinho Postado 3 Abril, 2023 Consultores Postado 3 Abril, 2023 23 minutos atrás, Vinibarr Vinibarr disse: Estou com o mesmo problema hoje, mas na NFS de Dourados-MS e estou investigando. Este tópico é sobre NFe, respondido no outro tópico.
vinizioWOW Postado 5 Abril, 2023 Postado 5 Abril, 2023 (editado) Boa tarde - Veja se não existem dll's desatualizadas nas pastas Windows, System32 ou SysWOW64. - No caso como o seu cliente possui certificado tipo A1 é interessante talvez vc optar por usar o protocolo SSLLib: libOpenSSL no lugar do libWinCrypt. Editado 5 Abril, 2023 por vinizioWOW Vinício Rocha Analista de Sistemas Logus Soluções Formiga – MG þeficazerp.com.br
Roni SIlva Postado 5 Abril, 2023 Autor Postado 5 Abril, 2023 1 hora atrás, vinizioWOW disse: Boa tarde - Veja se não existem dll's desatualizadas nas pastas Windows, System32 ou SysWOW64. - No caso como o seu cliente possui certificado tipo A1 é interessante talvez vc optar por usar o protocolo SSLLib: libOpenSSL no lugar do libWinCrypt. Amanha vou no cliente novamente e tentar ver a questão de atualizar as Dlls, mas como em 1 dos sistemas funciona sem erros, acredito que nao seja isso, assim que testou eu dou um feedback aqui novamente
Gustavo Dias Postado 4 Setembro Postado 4 Setembro Gostaria de saber como foi resolvido este problema e se foi resolvido. Pelo que entendi mesmo sistema 2 cnpj mesma maquina, mesma configuração e mesmas dll´s e atualização do windows. Há empresa A busca normal as informaçoes, empresa B ja apresenta problema. Verificado se a configuração do certificado nos sistema estão exatamente iguais. E se as duas empresas são certificados A1 ou se uma é A1 e a outra é A3.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 5 Setembro Moderadores Postado 5 Setembro 11 horas atrás, Gustavo Dias disse: Gostaria de saber como foi resolvido este problema e se foi resolvido. Pelo que entendi mesmo sistema 2 cnpj mesma maquina, mesma configuração e mesmas dll´s e atualização do windows. Há empresa A busca normal as informaçoes, empresa B ja apresenta problema. Verificado se a configuração do certificado nos sistema estão exatamente iguais. E se as duas empresas são certificados A1 ou se uma é A1 e a outra é A3. está ocorrendo contigo a mesma coisa? acho que até tem um tópico esse daqu já faz mais de um ao que esta até sem resposta mas no seu caso é 3 micros distintos onde pode ou não pode ter as mesmas dll´s mas tu pode ter outros softwares que geralmente ao inves de colocr a dll junto ao exe coloca no system32 ou syswow64 e dai vem outro software e substitui Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora