Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Não encontra certificado se compilar em Release


eflaeschen
  • Este tópico foi criado há 558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

Meu projeto é desenvolvido em IntraWeb e na versão Indy (StandAlone Server) tudo funciona 100%. Ai fiz a migração para Http.sys para rodar como serviço. Durante o Debug, tudo funcionou perfeitamente, mas quando mudei para Release para publicar o exe como serviço me deparei com esse problema da rotina de emissão da NFSe (ACBrNFSeX) retornar erro com a mensagem "Mensagem: Erro ao Assinar: Certificado Série: "120A22071541BD32", não encontrado!".

Ai estou numa "sinuca de bico": se rodo no DEBUG, funciona. Se rodo no RELEASE dá o erro mas não consigo debuggar !!! Como sair dessa situação ?

Pensei em criar um arquivo txt com as configurações do componente pra ver onde está tentando buscar o certificado. Coloquei um trace no exato instante antes de chamar o método Emitir (ACBrNFSeX1.Emitir(vNumLote, meUnitario, false);) , pegando a propriedade "ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX" e o retorno está correto, a rota é exatamente onde se encontra o arquivo pfx.

Não sei mais onde colocar exatamente essa rotina para criar o arquivo txt e analisar a situação ! 

Podem me ajudar ?

ErroCertificado.pdf

Editado por eflaeschen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é assim que eu uso. Informo a rota do arquivo pfx. Não uso o certificado instalado. Na compilação em DEBUG, tudo funciona mas mudando para RELEASE, ele não acha !  Sei que não é componente, postei para ver se me auxiliam em criar um log já que não dá pra debuggar, etou na opção release !!!

Editado por eflaeschen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

mas isso daqui indica que tu tá usando numero de serie que é instalado "Mensagem: Erro ao Assinar: Certificado Série: "120A22071541BD32", "

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, eflaeschen disse:

Agora que não entendi mais nada...

Se você está carregando o certificado pelo PFX, não informe o número de série no componente.

Caso informe, ele vai procurar o certificado no repositório do Windows e ignorar o PFX.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me certifiquei que o numero de série não está sendo usado e, na primeira ocorrência, ele estava preenchido, razão do erro relatado e comentado por vocês.
Mas agora que tenho certeza que não está sendo utilizado o número de série e o certificado não está instalado, estou com outro erro :
image.thumb.png.e49128a64f8cf7b41381fb48c8aab543.png

 

Nessa linha aparece a mensagem :
image.png.2844c8a1646a4d4a062ed1cc56cecd12.png


O código está assim:

ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX  := UserSession.vPastaCertificado + Trim(UserSession.dmConfigNFSe.fdqConfigNFSe.FieldByname('ArquivoCertificado').AsString);
ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.Senha       := AnsiString(Trim(UserSession.dmConfigNFSe.fdqConfigNFSe.FieldByname('SenhaCertificado').AsString));
ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := '';

E essa é a imagem dos certificados instalados:

image.png.5334e21e4a1867285bc16567de782004.png


 

Editado por eflaeschen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, eflaeschen disse:

Me certifiquei que o numero de série não está sendo usado e, na primeira ocorrência, ele estava preenchido, razão do erro relatado e comentado por vocês.
Mas agora que tenho certeza que não está sendo utilizado o número de série e o certificado não está instalado, estou com outro erro :
image.thumb.png.e49128a64f8cf7b41381fb48c8aab543.png

 

Nessa linha aparece a mensagem :
image.png.2844c8a1646a4d4a062ed1cc56cecd12.png


O código está assim:

ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX  := UserSession.vPastaCertificado + Trim(UserSession.dmConfigNFSe.fdqConfigNFSe.FieldByname('ArquivoCertificado').AsString);
ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.Senha       := AnsiString(Trim(UserSession.dmConfigNFSe.fdqConfigNFSe.FieldByname('SenhaCertificado').AsString));
ACBrNFSeX1.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := '';

E essa é a imagem dos certificados instalados:

image.png.5334e21e4a1867285bc16567de782004.png


 

mesmo intraweb vai funcionar enquanto estiver ai local ou terá que upar para o servidor o pfx.

carrega direto no componente

tu viu que tem DadoPFX? tu não precisa nem ter ele em caminho algum no HD tu vai jogar no componente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Não devemos usar o Capicom e sim o WinCript (para certificados A1 e A3) ou OpenSSL (para certificados A1).

Como você informou que mudou para OpenSSL e funcionou, esse era o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 558 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.