Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 693 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia,

Estou enviando um XML com a nova versão pro portal da IPM de Araucária/PR mas estou recebendo o retorno 'Usuário não disponível para este serviço.' e não retorna mais nada no xml.

Configurei meu arquivo .INI, compilei o BAT e reinstalei o ACBr.


[4101804]
Nome=Araucaria
UF=PR
Provedor=IPM
Versao=2.04
ProRecepcionar=https://ws-araucaria.atende.net:7443/?pg=services&service=WNENotaFiscalEletronicaNfe&cidade=padrao 
HomRecepcionar=https://migracao.atende.net/?pg=services&service=WNENotaFiscalEletronicaNfe&cidade=treina_araucaria
 

Alguma ideia do que seja?

NFSE_ARAUCARIA.xml

  • Consultores
  • Solution
Postado
19 horas atrás, Alexandre Felippeto Henzen disse:

image.thumb.png.59deadceba365efe7ae3ae80485d5787.png

Bom dia Alexandre.

Veja o que diz a mensagem que veio na resposta.

Citar

Mensagem: Erro de Conexão: 500 - Error: 22003: Value "7435738606208051302120240328032023117893" is out of range for type bigint(...)

O Número de Protocolo que você enviou é muito grande e não é suportado pelo tipo de dado configurado no WebService, isso causou um erro no WebService que te devolveu essa mensagem.

Verifique se este realmente é o protocolo, se esta é realmente a informação que você precisa enviar.

Se for isso mesmo, então não vejo outro curso de ação possível a não ser usar outros métodos para consultar ou entrar em contato com o provedor e notificar eles do problema.
 

Citar

[4101804]
Nome=Araucaria
UF=PR
Provedor=IPM
Versao=2.04
ProRecepcionar=https://ws-araucaria.atende.net:7443/?pg=services&service=WNENotaFiscalEletronicaNfe&cidade=padrao 
HomRecepcionar=https://migracao.atende.net/?pg=services&service=WNENotaFiscalEletronicaNfe&cidade=treina_araucaria

Essa informação já coincide com o que temos no ACBrNFSeXServicos.ini disponível no SVN, se o seu estava diferente, então seus fontes estavam desatualizados.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado
15 minutos atrás, marcosvillatore disse:

Bom dia Diego Foliene,

No manual esta assim:
image.png.2c6f6bc3b0a3d364e299c67e2999e4bb.png

e a nota emitida pelo site:
image.png.18d08228b8067c7b50bd11e9040d9f81.png

 

Realmente, o manual indica que pode ser até 40 caracteres.

O WebService está usando um tipo ingrato nesse caso.

Eles precisariam alterar.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Membros Pro
Postado

Pessoal do IPM me responderam:
Esse erro ocorre porque você está utilizando o layout de consulta de um lote para consultar uma nota, favor seguinte layout.
 


<soapenv:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:net="net.atende">
   <soapenv:Header/>
   <soapenv:Body>
      <net:ConsultarNfseFaixaEnvio>
         <Prestador>
            <CpfCnpj>
               <Cnpj>?????????</Cnpj>
            </CpfCnpj>
            <InscricaoMunicipal>????????</InscricaoMunicipal>
         </Prestador>
         <Faixa>
            <NumeroNfseInicial>?????</NumeroNfseInicial>
            <NumeroNfseFinal>???????</NumeroNfseFinal>
         </Faixa>
         <Pagina>1</Pagina>
      </net:ConsultarNfseFaixaEnvio>
   </soapenv:Body>
</soapenv:Envelope>

esse é o ConsultarNFSePorFaixa

 

Consegui emitir a NFSe em homologação. Mas cada serviço (emitir, consulta, consultar autencidade) teve quer ser liberado)

 

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...