Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e - Nota Fiscal Consumidor Eletronica - Substitui ECF

Ver Solução Respondido por Alexsander,
  • Este tópico foi criado há 4044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
  Em 22/03/2013 at 06:14, Plenosoft disse:

Sinceramente,

O que os PHDs(pobres homens dominados) não entendem, é que um sistema é muito dinâmico, todo o santo dia eu mudo alguma coisa, seja estética, melhorias do que já funciona ou pra atender as incessantes mudanças na lei. Se toda e vez que eu compilar, for obrigado a sair de Manaus e gastar sete mil pra homologar tudo de novo, é melhor eu vender pipoca mano, dá menos dor de cabeça e ainda paquero a freguesa, rss.

Verdade de complicado mesmo,

A proposta da NFC-e é que o usuário possa usar qualquer impressora; jato de tinta, lazer, matricial.

Então seria melhor agente desenvolver um QRCode e agregá-lo ao projeto ACBR. Esse fonte open source pode ser melhorado e adicionado ao projeto. Creio que se for adaptado para o Rave terá maior adesão, pois muitos já usam com a NFe.

Eu tenho clientes tão "mão de vaca" que se eu disser que terá que trocar de impressora ele vai pensar em mudar de sistema, rsss.

Na verdade a proposta e imprimir em impressão não fiscal ou não imprimir nada.

Porque o cliente pode apenas ler o qrcode, mais o cliente pode imprimir o danfe nfce dele que está no site da sefaz em qualquer papel.

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: sergio@lsisistemas.com.br

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

Postado (editado)
  Em 22/03/2013 at 11:45, regys.silveira disse:

Só para ficar claro para quem for ler o Post no futuro.

O Paf-ECF nunca obrigou a remologar quando se faz alteração no sistema, e sim, quando vence o laudo, você pode fazer qualquer alteração que quiser, desde que informe o novo MD5 aos SEFAZ dos estados onde o software é utilizado fazendo a atualização.

Quanto a homologar, se você trabalha com TEF mesmo usando o NFC-e vai continuar tendo que homologar o TEF, e agora a obrigação é anual, diferente do Paf-ECF que a obrigação é de 2 em 2 anos.

A obrigação do TEF ja não era de 1 ano? você disse que agora e anual.

Editado por Sergioguedes

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

www.lsisistemas.com.br

Conheça ClickPDVOEM

Postado

Sérgio,

Eu acredito que a homologação do TEF sempre foi anual... o problema é que antes ninguém cobrava os certificados do TEF... agora com o PAF-ECF ficou bem mais complicado... os certificados do TEF fazem parte da documentação exigida em cada estado.

Pelo menos agora podemos fazer a homologação do TEF remota;

WRMedeiros

Focus

Postado
  Em 22/03/2013 at 23:49, welkson disse:

Sérgio,

Eu acredito que a homologação do TEF sempre foi anual... o problema é que antes ninguém cobrava os certificados do TEF... agora com o PAF-ECF ficou bem mais complicado... os certificados do TEF fazem parte da documentação exigida em cada estado.

Pelo menos agora podemos fazer a homologação do TEF remota;

Porque será que por aqui no amazonas sempre e mais rigido, aqui so libera pdv ser com toda a documentação do paf e tef ok.

Ainda bem que a agora vai ter a nfce..

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

www.lsisistemas.com.br

Conheça ClickPDVOEM

Postado

Sérgio,

Aqui no RN só libera o ECF com toda documentação OK (PAF, TEF, e outras dezenas de documentos que o fisco exige)...

-

ANTES do PAF-ECF nunca exigiram documentação de TEF.... tinha software-house que passva anos sem fazer a re-certificação do TEF.

WRMedeiros

Focus

Postado

acompanhando tópico...

Torcendo pela NFC-e mesmo tendo adquirido ECF  e desenvolvendo paf-ecf por segurança para caso demore para vigorar em meu estado PR ...

Parabens pessoal

Postado

Entrei em contato com o fisco aqui do estado (RN) e fui informado que algumas empresas aderiram voluntariamente ao projeto piloto.

Pensei em me candidatar nos testes, mas pelo que vi o código ainda não está no SVN, certo? (pelo que vi no histórico dessa thread, vai ser disponibilizado quando a documentação oficial for publicada).

Quando o código for publicado, se puder, avisa nesse tópico.

Obrigado a todos.

WRMedeiros

Focus

Postado
  Em 25/03/2013 at 21:11, welkson disse:

Entrei em contato com o fisco aqui do estado (RN) e fui informado que algumas empresas aderiram voluntariamente ao projeto piloto.

Pensei em me candidatar nos testes, mas pelo que vi o código ainda não está no SVN, certo? (pelo que vi no histórico dessa thread, vai ser disponibilizado quando a documentação oficial for publicada).

Quando o código for publicado, se puder, avisa nesse tópico.

Obrigado a todos.

Amigo se você se cadastrar com alguma empresa piloto, você pode ter acesso ao componente.

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

www.lsisistemas.com.br

Conheça ClickPDVOEM

Postado
  Em 25/03/2013 at 14:22, italojjr disse:

Bom dia Sérgio Guedes,

Parabéns pela entrada em produção da NFC-e.

Muito obrigado Italo, Você e uma peça muito importante nessa conquista.

Fez um otimo trabalho na alteração do componente acbrnfe.

Abraços

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

www.lsisistemas.com.br

Conheça ClickPDVOEM

• 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia, Alguem saberia me diser se ja esta em produção o Projeto no Mato Grosso recebi um e-mail de um parceiro dizendo que ja estão cobrando a implatação da NFC-e nesse estado... ou ainda continua em andamento como projeto piloto para os estados...

Obrigado

Postado
  Em 03/04/2013 at 12:58, tchuck disse:

Bom dia, Alguem saberia me diser se ja esta em produção o Projeto no Mato Grosso recebi um e-mail de um parceiro dizendo que ja estão cobrando a implatação da NFC-e nesse estado... ou ainda continua em andamento como projeto piloto para os estados...

Obrigado

Ainda continua como piloto, logo o projeto vai está disponivel mais ainda não existe data definida.

Eu tenho um cliente em produção rodando 100% aqui no amazonas..

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

www.lsisistemas.com.br

Conheça ClickPDVOEM

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Vamos as novidades, que não é bem novidade assim.

Já encontra-se disponivel no Portal Nacional da NF-e a NT 2012/004.

Link:

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

Quero lembra-los que todas as alterações apontadas nessa NT já realizei no componente ACBrNFe de tal maneira que ele é capaz de gerar a NF-e versão 2.0 como nós conhecemos e a NFC-e versão 3.0

O componente com as alterações já esta sendo utilizado pelo meu cliente para emissão de NF-e e pelo cliente do nosso amigo Sérgio Guedes para emissão da NFC-e (Manaus - Amazonas).

Ambos em ambiente de produção.

Ainda não foi disponibilizado os novos schemas (versão 3.0) e nem a NT que trata sobre o DANFE da NFC-e, vamos aguardar.

Assim que os nossos mestres: André, Daniel, Régys entre outros, derem o sinal verde, vou disponibilizar os fontes.

A NT 2012/004 possui 44 páginas, mas as alterações que vão ocorrer no XML são minimas, mas não custa nada ler todas as páginas com toda calma para digirir tudo o que esta escrito.

Pessoal, desejo a todos uma boa leitura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Excelente noticia! Ja estou baixando a NT para verificar.

É uma pena que no PR isso vá demorar uns "5 anos" ainda, aqui sempre foi e sempre será a ultima UF do país a fazer alguma coisa.

Editado por marcosweimer

-=Ma®©oS=-

Postado

Pessoal qualquer duvida depois que for disponibilizado o acbrnfe para nfce e so postar, eu ja esou usando aqui com sucesso conforme as alterações do Italo.

Grande abraços

• Curtir 1

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

www.lsisistemas.com.br

Conheça ClickPDVOEM

• 2 semanas depois ...
Postado (editado)
  Em 23/04/2013 at 18:51, Rodolfo Patané disse:

desculpe a ignorância mas qual diferença entre NFC-e e satecf  e onde já esta sendo usado o NFC-e

Rodolfo ...

o SAT-CF-e refere-se ao Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico, instituído pelo Ajuste Sinief nº 11/10, e que emite o CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico), um documento eletrônico que substitui o cupom fiscal.

Infelizmente acredito que esse projeto já "nasceu morto!", devido a NFC-e ter iniciado não tem porque alguma empresa pensar em comprar um equipamento novo homologado (seria o equipamento emissor do  CF-e) o que ainda nem existe no mercado, isto em comparação a NFC-e que pode ser impressa em qualquer equipamento de impressão (termico, laser ou jato de tinta) não tendo assim nenhum custo extra de equipamento para as empresas.

A NFC-e já está sendo usada em vários estados como Progeto Piloto em algumas empresas selecionadas. No AM agora no segundo semestre de 2013 já será implantada em definitivo e depois certamente seguirão os outros estados.

Editado por Cristiano
  • Curtir 1

Cristiano.

Postado

Obriga Cristiano, até entendo que não faça muito sentido a existência de duas soluções que teoricamente fazem a mesma coisa, mas o estado de são paulo não parece nem um pouco disposto a recuar, teremos que desenvolver separadamente para cada estado? porque não vejo uma forma de homologar o PAF com os recursos do SAT na aplicação.

• Este tópico foi criado há 4044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...