Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 760 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde aos Colegas!

Alguém saberia dizer se a prefeitura de Novo Hamburgo disponibilizou o serviço de cancelamento da NFSe via WS?

Fui testar cancelar uma NFS e recebi retorno de XML incorreto (faultstring), sem uso do componente ACBr.

Contatei a IPM para solicitar um XML de exemplo e me falaram que NH não disponibilizou a integração p/cancelamento que faz-se exclusivamente via site.

Achei estranho, pois, é uma funcionalidade comum! (penso se o atendente não se enganou)

• Consultores
Postado

Bom dia Tiago,

Isso pode ocorrer sim.

Já vários casos desses, o problema não é o provedor mas sim a prefeitura que não aceita o cancelamento via webservice.

Algumas exigem que o cancelamento seja feito via site e outras tem que ser presencial, ou seja, o emitente da nota tem que ir até a prefeitura protocolar um pedido de cancelamento de uma determinada nota.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Obrigado Juliomar e Italo!

Realmente faziam alguns anos que eu não via essa "burocracia" para cancelar uma NFS, me recordo que o provedor Betha usava bastante essa configuração conforme a necessidade de cada prefeitura, dependendo do município, não tinha como cancelar via sistema/integração!

Também vou contatar novamente o suporte da IPM e prefeitura para confirmar se de fato não habilitaram a integração, conforme sugestão do Juliomar.

Pfv, podem encerrar o tópico.

Abração!

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 760 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...