Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validação Infisc 1.01 pref. Campo Bom - RS

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde, estou homologando o acbrnfsex na prefeitura de Campo Bom / RS.

Primeiramente, qdo envio os dados para a prefeitura, me parece que o protocolo do envio não está sendo registrado no campo correto, pelo que consta na prefeitura ele é o lote, fiquei confuso.

image.thumb.png.6ba98349fe77af26a6c002535608fa02.png

Eu consegui fazer o envio de uma NFSe pelo meu software, mas não consigo recuperar a chave de validação.

No acbr antigo a chave é a tag refNF agora está voltando a cNFS-e, que para nós era um numero sequencia, exemplo 10004.

Outra questão são os erros, ao executar o processo de emitir, com a consulta do lote marcada, o exemplo do ACBR mostra o codigo x203, mas não me mostra os motivos, preciso localizar os arquivos para ver isso.

(anexo) os arquivos com algumas chaves como cnpj alterados.

ACBR atualizado até a data de hoje.

202303________-lista-nfse-con-lot.xml 202303________-lista-nfse-con-lot-soap.xml

• Consultores
Postado

Boa tarde.

Outra questão são os erros, ao executar o processo de emitir, com a consulta do lote marcada, o exemplo do ACBR mostra o codigo x203, mas não me mostra os motivos, preciso localizar os arquivos para ver isso

Acredito que vai ser necessário rever a lógica da rotina que trata o retorno da consulta do lote para este provedor.
Se conferirmos a estrutura da função, podemos ver que a mesma está assim:

Document.LoadFromXml(Response.ArquivoRetorno);

//...

ANodeArray := ANode.Childrens.FindAllAnyNs('NFS-e');

if not Assigned(ANodeArray) then
begin
  //A lógica está caindo dentro dessa condição e pulando a rotina que lê os erros.
  AErro := Response.Erros.New;
  AErro.Codigo := Cod203;
  AErro.Descricao := Desc203;
  Exit;
end;

for i := Low(ANodeArray) to High(ANodeArray) do
begin
  ANode := ANodeArray[i];

Response.idNota := ObterConteudoTag(ANode.Childrens.FindAnyNs('chvAcessoNFSe'), tcStr);
  Response.Situacao := ObterConteudoTag(ANode.Childrens.FindAnyNs('sit'), tcStr);

//....

//Aqui nessa rotina ProcessarMensagemErros o componente interpreta os erros que vieram no Soap de resposta, mas que não apareceram.
  ProcessarMensagemErros(ANode, Response);

Response.Sucesso := (Response.Erros.Count = 0);
end;

Criada a #TK-3721 para análise e parecer do consultor responsável.

qdo envio os dados para a prefeitura, me parece que o protocolo do envio não está sendo registrado no campo correto, pelo que consta na prefeitura ele é o lote, fiquei confuso.

O valor da propriedade NumeroLote é lido da seguinte forma:

NumeroLote := ObterConteudoTag(ANode.Childrens.FindAnyNs('cLote'), tcStr);

Veja que coincide com a informação que veio no soap de resposta da consulta do lote

<cLote>18570</cLote>

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado
12 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Veja que coincide com a informação que veio no soap de resposta da consulta do lote

Entendo, mas no caso, digamos que eu tenha perdido a conexão com o servidor, eu buscaria o status deste lote, sem um protocolo?

• Consultores
Postado
32 minutos atrás, Helius_ERP disse:

Entendo, mas no caso, digamos que eu tenha perdido a conexão com o servidor, eu buscaria o status deste lote, sem um protocolo?

Encontrei isso aqui no manual que temos disponível para este provedor.(Disponível para leitura aqui)
image.png

No meu entendimento, quer dizer que você envia o Lote de RPS, no retorno já vem a informação com a situação do lote e a o número do mesmo para você consultar posteriormente.
O Infisc tem layout próprio, provedores assim acabam fugindo um pouco a regra.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 687 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...