Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 586 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde pessoal.

Estou precisando de uma ajuda.

Estou homologando o Boleto Híbrido da Sicredi via CNAB 240.

Consegui gerar a remessa com a chave PIX e o arquivo de retorno no seguimento Y, retorno a URL do QRCODE, porém paga gerar o QRCODE impresso no boleto através do campo  QrCode.emv eu não posso passar somente essa URL.

Alguém sabe me informar se a ACBR já tem alguma solução que gere o EMV de acordo com a URL do Qrcode que retorna pelo CNAB 240?

• Consultores
Postado
23 minutos atrás, EasySoft Sistemas disse:

Boa tarde pessoal.

Estou precisando de uma ajuda.

Estou homologando o Boleto Híbrido da Sicredi via CNAB 240.

Consegui gerar a remessa com a chave PIX e o arquivo de retorno no seguimento Y, retorno a URL do QRCODE, porém paga gerar o QRCODE impresso no boleto através do campo  QrCode.emv eu não posso passar somente essa URL.

Alguém sabe me informar se a ACBR já tem alguma solução que gere o EMV de acordo com a URL do Qrcode que retorna pelo CNAB 240?

Boa tarde !
pode enviar o arquivo de retorno para [email protected] para que possa analisar

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Consultores
Postado
Em 20/02/2023 at 11:31, DevSolucaoSistemas disse:

Compatíveis entre si creio que não seja por que tem campos diferentes e formar de autenticar também. Tipo não daria para utilizar o mesmo fonte no acbr teriam que ser classes separadas pois mudam implementação tanto na autenticação quando no envio dos boletos. Mas para o cliente utilizar é bem simples, basta a aplicação estar cadastrada no portal, e o cliente gerar o código de acesso, creio que seja o mesmo utilizado na API já existente. Já entrei em contato com o banco não sei se vou conseguir retorno logo, por causa do feriado.

Boa noite,

Se as credenciais forem as mesmas para ambas API, e não houver quebra de produção. (Quem está usando ter que se cadastrar e homologar novamente)

É menos doloso manter as 2, poderíamos depreciar a Ecomm e substituir pela versão nova mais completa.

Agora se houver quebra, será necessário manter os 2 produtos deles, API atual e a Api nova

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Membros Pro
Postado
Em 28/02/2023 at 15:34, Daniel InfoCotidiano disse:

@EasySoft Sistemas
Subimos uma atualização via SVN Ref QrCODE Híbrido no CNAB240
Atualize os repositórios e rode o instalador.

Perfeito, o QRCODE foi gerado corretamente e já fiz o pagamento. Aguardando o retorno do banco.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado

Bom dia, em relação ao retorno da Sicredi do Boleto com PIX.

Existem alguns retornos no manual do Sicredi, referente ao PIX que ainda não forma implementados no ACBRBancoSicredi.pas, por exemplo:

P1 -  Confirmado COM QrCode
P2 -  Confirmado SEM QrCode
P3 -  Chave Inválida
P6 -  txid em duplicidade/invalido

61 - Liquidação PIX 

Realizei as alterações na  function CodMotivoRejeicaoToDescricao na Unit  para receber os retornos de acordo com o manual.

• Consultores
Postado
13 minutos atrás, EasySoft Sistemas disse:

Bom dia, em relação ao retorno da Sicredi do Boleto com PIX.

Existem alguns retornos no manual do Sicredi, referente ao PIX que ainda não forma implementados no ACBRBancoSicredi.pas, por exemplo:

P1 -  Confirmado COM QrCode
P2 -  Confirmado SEM QrCode
P3 -  Chave Inválida
P6 -  txid em duplicidade/invalido

61 - Liquidação PIX 

Realizei as alterações na  function CodMotivoRejeicaoToDescricao na Unit  para receber os retornos de acordo com o manual.

Bom dia !

Pode anexar as units aqui q vc alterou, se possivel o manual no qual foi revisto as alterações.
Vamos analisar para uma possivel inclusão no SVN.

Consultor SAC ACBr

• Membros Pro
Postado
Em 08/03/2023 at 09:05, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia !

Pode anexar as units aqui q vc alterou, se possivel o manual no qual foi revisto as alterações.

Boa Tarde,

Segue em anexo.

ACBrBancoSicredi.pas

Em 08/03/2023 at 09:05, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia !

COB Manual CNAB240.pdf

• Administradores
Postado

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde amigos.

Estou com um problema em relação ao pagamento do QRCode gerado pelo boleto híbrido na Sicredi.

Fiz todo processo e gerei o QRCode normalmente. Porém, aqui pelos meus testes, somente o NUBANK e a Caixa Econômica fizeram a leitura correta do QRCode, para os demais bancos que testei todos informaram como QRCode inválido.

Testei com Banco do Brasil, PagSeguro, Bradesco, Mercado Pago, Pic Pay e o próprio Sicredi.

Nenhum deles conseguiu ler o QRCODE.

Podem me auxiliar com alguma solução?

Obrigado.

• Consultores
Postado

Boa tarde @EasySoft Sistemas

4 minutos atrás, EasySoft Sistemas disse:

Estou com um problema em relação ao pagamento do QRCode gerado pelo boleto híbrido na Sicredi.

Pode nos enviar um email  [email protected] com um ou mais arquivo de retorno que contem o qrcode para que possamos analisar aqui. (por favor no corpo da mensagem poste o link desta mensagem) para que possamos identificar.

6 minutos atrás, EasySoft Sistemas disse:

Porém, aqui pelos meus testes, somente o NUBANK e a Caixa Econômica fizeram a leitura correta do QRCode, para os demais bancos que testei todos informaram como QRCode inválido.

Estranho validado no Nubank e CEF nos demais bancos, vamos testar assim que chegar o seu e-mail com os retornos

Muito Obrigado !

Consultor SAC ACBr

• Membros Pro
Postado
10 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Boa tarde @EasySoft Sistemas

Pode nos enviar um email  [email protected] com um ou mais arquivo de retorno que contem o qrcode para que possamos analisar aqui. (por favor no corpo da mensagem poste o link desta mensagem) para que possamos identificar.

Estranho validado no Nubank e CEF nos demais bancos, vamos testar assim que chegar o seu e-mail com os retornos

Muito Obrigado !

O arquivo de retorno foi enviado no email.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em 04/04/2023 at 14:55, Daniel InfoCotidiano disse:

@EasySoft Sistemas
Por favor atualize o seu repositório, rode o instalador e teste por favor

Uma duvida, com essa correção, os boletos com PIX que já foram emitidos devem funcionar ou somente os boletos gerados daqui pra frente?

• Consultores
Postado

@EasySoft Sistemas
Na teoria se funciona para uns, era p funcionar em todos, mas qdo consultado o banco, tivemos que alterar a maneira que estava gerando.
Então é necessário atualizar os repositórios, e atualizar seus clientes para que não ocorra mais este tipo de problema com este banco.

Consultor SAC ACBr

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.