Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

pessoal estou usando o FB 2.0 queria migrar pra uma versão mais nova, estou pensando na 4, os amigos tem usado esta versão do FB e usando DBExpress qual driver os amigos tem usado ?

abs

• 4 semanas depois ...
Postado

Eu migrei do firebird 2.0 para o 4.0, tive que fazer algumas coisas. Segue abaixo como fiz pra rodar tranquilo.

Instruções para migrar para o firebird 4.0

1 - Criar o backup em FBK ainda usando o Firebird 2.5
2 - Zipar o backup
3 - Desistalar o Firebird 2.5
4 - Reiniciar o computador
5 - Instalar o Firebird 4.0
6 - Parar o serviço firebird 4.0 e substituir o arquivo firebird.conf que está dentro da pasta de instalação do firebird
7 - Excluir dentro da pasta gds32.dll (849 kb) do windows system ou substituir ele pelo novo com tamanho 1.604kb
8 - Ativar o serviço Firebird 4.0
9 - Restaurar o backup, pode usar o Restaurar Backup.bat

Postado

Se utiliza datasets na tela, tive um problema com o count, até o 2.5 retorna integer, a partir do 3.0 retorna bigint, quando abre o formulário acontece problema de incompatibilidade. Ai tem que deletar o field e puxar de novo para mudar o tipo.

Postado
16 horas atrás, felipeiw disse:

Élviro, mt obrigado pela resposta, você notou melhora na questão de velocidade, digo no seu sistema que ja estava rodando na versao 2.5 ?

Felipe, notei uma melhora sim, nada absurda, mas melhorou sim.

• 1 ano depois...
Postado
Em 09/04/2023 at 11:26, Élviro Cavalcanti disse:

Eu migrei do firebird 2.0 para o 4.0, tive que fazer algumas coisas. Segue abaixo como fiz pra rodar tranquilo.

Instruções para migrar para o firebird 4.0

1 - Criar o backup em FBK ainda usando o Firebird 2.5
2 - Zipar o backup
3 - Desistalar o Firebird 2.5
4 - Reiniciar o computador
5 - Instalar o Firebird 4.0
6 - Parar o serviço firebird 4.0 e substituir o arquivo firebird.conf que está dentro da pasta de instalação do firebird
7 - Excluir dentro da pasta gds32.dll (849 kb) do windows system ou substituir ele pelo novo com tamanho 1.604kb
8 - Ativar o serviço Firebird 4.0
9 - Restaurar o backup, pode usar o Restaurar Backup.bat

Noitem 6 fiquei na dúvida. Substituir o firebird.conf pelo quê?

• Este tópico foi criado há 137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.