Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal, estou tentando usar a função EnviaEmail da classe ACBRBoleto, na verdade estou extraindo para usar de forma independente, pergunto, como identificar se o email foi enviado com sucesso?

Estou fazendo os seguinte

try

EnviarEmail(Parametros...);

Label7.Caption := 'Email enviado';

except on E:Exception do

begin

Label7.Caption := E.Message;

end;

O envio funciona, porém, eu coloco qualquer informação errada, da o erro so que não entra no except, já examinei o código, vi que a exceção ocorre na classe TSendMailThread só que eu não conseguir indentificar uma forma de capturar o erro no envio do email e mostrar ao usuário

Postado

Bom dia,

try

ACBrBoleto1.EnviarEmail(parametros);

except

on e: Exception do

begin

ShowMessage(e.Message);

end;

end;

Deste jeito ele retorna os erros, erro de email errado não retorna, pois se observar quando vc manda email ele retorna outro email com falando que esta errado, desta forma teria que o componente esperar e ler os emais da caixa de entrada, lembrando que tem servidor de email que demora para retornar a msg que teve algum erro.

Att.

Carlos

• Este tópico foi criado há 4551 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...