Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Vias a mais no comprovante TEF

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 710 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia, estou com um clique que quando passa 2 cartões esta imprimindo 6 comprovantes.  Testei em outros clientes e esta normal, usa SITEF.  Alguem passou por isso?

comprovante_tef.jpeg

• Fundadores
Postado

Você consegue reproduzir o problema no Demo do ACBr ?

Verifique se em sua rotina de impressão, você não está com um Loop, e enviando para impressão, todas as Resposta de TEF no ObjectList

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, syspan disse:

Não consigo reproduzir no Demo, e nem em outros clientes, somente nesse cliente que acontece isso.

posso estar errado mas o que me veio a cabeça é que tu está salvando dobrado sem querer uma das vias e ocorre nesse cliente por algum motivo de ir ela

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
  • Solution
Postado
47 minutos atrás, syspan disse:

conforme citado pelo Daniel. tem a ver com a lógica que programou interno

no log está vindo correto somente a via do cliente e do consumidor duas vezes

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Bom dia, desculpe a insistencia, mas pelo log ele não separou as vias por finalizadora.

image.thumb.png.94bac87874929012f30356ff006e38da.png

Nesse caso o Cliente finalizou com 2 formas diferentes, Cartão de Débito e Cartão de Crédito, no comprovante SAT, saiu as 2.  Ele deveria ter Aberto o 1º Vinculado, impresso o 1º cartão e finalizado o 1º vinculado e feito a mesma coisa com a 2ª forma de pagamento?

• Fundadores
Postado
5 horas atrás, syspan disse:

Nesse caso o Cliente finalizou com 2 formas diferentes, Cartão de Débito e Cartão de Crédito, no comprovante SAT, saiu as 2.  Ele deveria ter Aberto o 1º Vinculado, impresso o 1º cartão e finalizado o 1º vinculado e feito a mesma coisa com a 2ª forma de pagamento?

Quando você abre o CRT, verifique se está passando sempre o mesmo índice de Forma de Pagamento (segundo parâmetro)

Observe que o Demo está usando '01' em todas as opções

if (Indice = '02') then          // 02-CHEQUE
    begin
      Ok := ACBrTEFD1.CHQ(AValor, '01');
      TemTEF := True;
    end

else if (Indice = '03') then     // 03-CREDITO
    begin
      InformarParametrosCartaoCredito;
      Ok := ACBrTEFD1.CRT(AValor, '01');
    end

else if (Indice = '04') then     // 04-DEBITO
    begin
      InformarParametrosCartaoDebito;
      Ok := ACBrTEFD1.CRT(AValor, '01');
    end        

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Postado

Entendi, mas se eu fizer isso, a forma de pagamento terá que ser uma só, certo? Se o cliente pagou com credito e debito, vai sar somente credito ou somente debito, correto?

• Moderadores
Postado
2 horas atrás, syspan disse:

Entendi, mas se eu fizer isso, a forma de pagamento terá que ser uma só, certo? Se o cliente pagou com credito e debito, vai sar somente credito ou somente debito, correto?

Esse problema ali é só se tu trabalhasse com ECF. nesse caso tu vai mandar para o TEF conforme o Daniel orientou e no seu caso no SAT o que corresponde ao pagamento

Projeto ACBr

• Fundadores
Postado

Exato.. no ACBrTEFAPI, não é mais necessário esse parâmetro... atualmente, como não há a impressão em ECF, ele é totalmente desnecessário...

Mas se for diferente, por forma de pagamento, ele acabará tentando abrir "Cupons Vinculados" diferentes, e com isso causa o problema...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Postado

Entendi, mas o problema também esta na impressão do vinculado em relação a descrição, cliente contesta, tipo, eu paguei no debito e imprimiu credito.... como vcs fazem nesse caso? Eu uso o AcbrEcfVirtualSat

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, syspan disse:

problema também esta na impressão do vinculado em relação a descrição, cliente contesta, tipo, eu paguei no debito e imprimiu credito.... como vcs fazem nesse caso? Eu uso o AcbrEcfVirtualSat

Neste caso sugestão é lembre-se não tem a ver a inda ao ECF mesmo virtual e a chamada do TEF. onde tu pode pegar o retorno de OK e lançar diferente no ECF virtual

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Juliomar, desculpe, mas não compreendi, pq quando chamo o AcbrTefd1.CRT, eu tenho que passar o parametro IndiceFPG, e esse mesmo indiceFPG ele chama na hora de abrir o vinculado através da opção ImprimirTransacaoPendente.  Então, como faço para mandar uma forma de pagamento e o componente imprimir outra?

• Fundadores
Postado

Se você não está imprimindo em ECF... o índice da Forma de Pagamento é indiferente...

Por favor modifique seus fontes, passando sempre o mesmo índice (exemplo "01"), e teste os resultados

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Postado

Só coloquei o indice 01 para testar a sua teoria.... obrigado pela ajuda, consegui resolver de outra forma, analisando os fontes vi que ele agrupa os vinculados, e ao agrupar ele separa por ordem de pagamento, então fiz o seguinte:

inc(iOrdemPagamentoTEF);
TACBrTEFDResp(fPDV.ACBrTEFD1.RespostasPendentes[fPDV.ACBrTEFD1.RespostasPendentes.Count-1]).OrdemPagamento:= iOrdemPagamentoTEF;

Com isso ele conseguiu se virar e imprimir vinculados separados.

Mais uma vez obrigado e desculpe pela insistencia....

• Este tópico foi criado há 710 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...