Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratamento retorno ambiente de testes provedor Bauhaus - Prefeitura moderna


Ver Solução Respondido por Adriano Luiz de Souza,
  • Este tópico foi criado há 613 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Solution

Bom dia a todos ! 

Ao implantar a NFSe em um cliente de uma cidade que utiliza o provedor Bauhaus me deparei com essa situação: Na prefeitura o CNPJ do emissor necessita estar em ambiente de produção quando utiliza o webservice mesmo já tendo emitido NFSe em produção pelo site da prefeitura.

O problema é que esse retorno não é vem tratado como um erro, retornando o numero da NFSe que a cada tentativa de envio se incrementa mas não retorna o link de consulta. Se consultar no site ela não existe. 

O retorno da API é:

{"DadosNfse":{"Numero":11,"Competencia":202303,"DataEmissao":"2023-03-02","Mensagem":"ATENÇÃO! AMBIENTE DE TESTE PARA VALIDAÇÃO DE INTEGRAÇÃO."}}

Fiz uma alteração na procedure TratarRetornoEmitir no Bauhaus.Provider.pas para tratar essa situação e gerar um erro no retorno do componente. Como não gera um erro não achei uma outra maneira de tratar isso. Foi incluído a parte em azul do código abaixo

        if Assigned(jNfse) then
        begin
          with Response do
          begin
            NumeroNota := jNfse.AsString['Numero'];
            if AnsiPos('AMBIENTE DE TESTE', jNfse.asstring['Mensagem'] ) > 0 then
            begin
              Sucesso := false;
              NumeroNota := '';
              AErro := Response.Erros.New;
              AErro.Codigo := Cod999;
              AErro.Descricao := ACBrStr(jNfse.asstring['Mensagem']);
              AErro.Correcao :=  'ENTRAR EM CONTATO COM A PREFEITURA PARA PEDIR A MUDANÇA PARA AMBIENTE EM PRODUÇÃO DO CNPJ DO EMISSOR';
            end;

          end;
        end;

Um abraço e bom trabalho

Att
Adriano
 

Bauhaus.Provider.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para complementar entrei em contato com o suporte questionando esse response da API porque na prática é um erro pois a nota não é incluída e não é uma configuração que dependa de ser feita no sistema. 

Eles se limitaram a dizer que o tratamento da situação deve ser feita no sistema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 613 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...