Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao Enviar R-4020

Ver Solução Respondido por Paulo Alves N Junior,
  • Este tópico foi criado há 632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá. Estou implementando o envio do registro R4020 da Reinf. Já faço a emissão dos eventos R1000, R2010, R2020 e R2060, utilizando o Layout 

Agora ao tentar enviar o evento R4020 nesse layout, recebo a seguinte mensagem "Arquivo .../Schemas\Reinf\evt4020PagtoBeneficiarioPJ-v1_05_01.xsd Não encontrado".

Verifiquei que existe apenas o arquivo "evt4020PagtoBeneficiarioPJ-v2_01_01.xsd", aí mudei minha aplicação para gerar no layout v2_01_01, mas dessa forma não consigo mais enviar os registros anterioroes.

Terei de alterar o layout de envio para cada um desses grupo (R20  no layout v1_05_01   e R40 no layout v2_01_01)  ?

• Consultores
Postado

Boa tarde,

19 minutos atrás, Paulo Alves N Junior disse:

Agora ao tentar enviar o evento R4020 nesse layout, recebo a seguinte mensagem "Arquivo .../Schemas\Reinf\evt4020PagtoBeneficiarioPJ-v1_05_01.xsd Não encontrado".

Os registros 4XXX existem apenas na versao 2.1, tem que utilizar essa versão para enviá-los.

20 minutos atrás, Paulo Alves N Junior disse:

Verifiquei que existe apenas o arquivo "evt4020PagtoBeneficiarioPJ-v2_01_01.xsd", aí mudei minha aplicação para gerar no layout v2_01_01, mas dessa forma não consigo mais enviar os registros anterioroes.

A versão 2.1 contempla todos os registros, todos tem que funcionar na nova versão.

Que tipo de problema está ocorrendo no envio dos demais registros na versão nova?

Postado

Olá Paulo,

Os eventos do grupo R-4000 obrigatoriamente terá que ser enviado pelo Schema v2_01_01.Para os eventos do Grupo R-2000, você ainda poderá enviar pela v1_05_01, mas já poderá também enviar pela versão v2_01_01.  Caso você não tenha implementado ainda a comunicação assíncrona para os eventos R-2000 você terá que manter os dois leiautes. O prazo é de 6 meses para utilizar ainda o modelo síncrono para os eventos R-2000.

Postado

Bom dia a todos, obrigado pelas informações. Pelo visto terei que reescever minha rotina e adequar tudo ao layout v2_01_01.

O evento R1000 também deverá ser alterado para o layout v2_01_01? Limpei a base de homologação na versão anterior, e quando envio no novo, só recebo lote em processamento.

• Consultores
Postado
7 horas atrás, Paulo Alves N Junior disse:

só recebo lote em processamento.

Boa tarde,

Todos os registros da nova versão são assíncronos.

Você sempre receberá lote em processamento, quando não houverem erros de comunicação.

Você receberá um protocolo e deverá utilizar o método para consultar o protocolo e obter o resultado do processamento.

• Solution
Postado
15 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

Todos os registros da nova versão são assíncronos.

Você sempre receberá lote em processamento, quando não houverem erros de comunicação.

Você receberá um protocolo e deverá utilizar o método para consultar o protocolo e obter o resultado do processamento.

Bom dia.  Realmente terei de alterar minha rotina. Obrigado, tópico resolvido.

• Este tópico foi criado há 632 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.