Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ISSNet e a versão Abrasf


Leandro Coelho
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 562 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu estou usando ainda o componente antigo para esse provedor (ISSNet), aqui em Ribeirão Preto, estou conseguindo enviar e autorizar, tudo normal.

Porem um contador de um cliente meu disse não estar conseguindo fazer a leitura dos XMLs lá no sistema dele, alegando que o sistema dele da erro, segundo o contador o sistema dele já esta lendo como versão 2.04 para todos que usam ISSNet e o suporte do sistema(Sofolha) do contador disse:

ISS Ribeirão, falei com a empresa Nota Control e eles me disseram que já foi totalmente atualizado o ISS para a versão 2.04 Abrasf

Ai fique na duvida se para Ribeirão Preto já é ou não 2.04, já que meu sistema usando a versão antiga ta dando certo.

Alguém aqui que tenha suporte pago da Nota Control sabe se já todos as cidades estão na versão 2.04 ?

Editado por Leandro Coelho

Leandro Coelho

Imprime Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia !

Recebe esta resposta do suporte da Nota Control:

Sim houve alterações, o município teve que se adequar a nova versão 2.04 ABRASF da nota nacional. Segue anexos, os manuais para conhecimento e adequações

Vou anexar aqui os arquivos q recebi

wsdl_nfse_v2.04.zip Codigos_de_Hash_ NFS-e_2.04.pdf Erros_e_Alertas_NFS-e_2.04.xls schema_nfse_v2.04.zip

Leandro Coelho

Imprime Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia,

Atualmente somente o componente ACBrNFSeX está sendo atualizado, queira por favor estar se utilizando dele.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia,

Atualmente somente o componente ACBrNFSeX está sendo atualizado, queira por favor estar se utilizando dele.

At.

Sim Juliana vou ajustar aqui no sistema para ACBrNFSeX, para alguns provedores eu já ate ajustei, estou fazendo conforme a necessidade, eu to postando esse caso aqui, já q estou conseguindo o suporte da Nota Control.

Como ainda estamos enviando no formato 1.0, questionei como poderia estar dando certo ja que trocaram para 2.04, resposta:

 No momento está rodando nos dois formatos (versão antiga 1.0 e nova versão 2.04).

Leandro Coelho

Imprime Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

Você tem as URLs de homologação e produção a serem utilizadas para a cidade de Ribeirão Preto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Leandro,

Você tem as URLs de homologação e produção a serem utilizadas para a cidade de Ribeirão Preto?

Link de homologação 2.04 - Serie 8 -->  www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx
Link do webservice para a versão 2.04 --> nfse.issnetonline.com.br/abrasf204/ribeiraopreto/nfse.asmx
 

Leandro Coelho

Imprime Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Leandro,

Atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Alguém tem alguma novidade a respeito dessa situação? 

Aqui na empresa, por motivo da correria, ainda estava usando o componente ACBrNFSe para os clientes de Ribeirão Preto. Então fiz a mudança do componente para o ACBrNFSeX na última quinta-feira, porém, estou tentando efetuar tanto o envio quanto a consulta e não estou conseguindo.

Mesmo como o programa de exemplo do componente não está dando certo. Até achei que o problema poderia ser o tipo de certificado de um dos clientes, que é A3, porém, em outro cliente, com o certificado tipo A1 também não está dando certo. Aproveito até a deixa para saber se o certificado de tipo A3 funciona sem problemas para a NFS-e, uma vez que é o primeiro cliente que possui esse tipo de certificado.

Vi em outro post que está tendo muito problemas com o pessoal da ISSNet referente a Brasilía por estarem mudando a versão do layout e que até o portal deles está muito ruim.

Desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Cleber,

Qual é o problema que você esta enfrentando?

Não ficou claro para mim.

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Reinstalou o ACBr?

O ACBrNFSeX já esta apto a enviar o XML do Rps na versão 2.04 para a cidade de Ribeirão Preto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo tudo bem?

Estou tendo problemas com emissão de nota para Ribeirão Preto do (Provedor ISSNet) após fazer a migração para o componente ACBrNFSeX.

Fiz os procedimentos nos fontes do nosso sistema, conforme orientações do PDF. Ao utilizar o método Emitir, conforme o exemplo, não está dando nenhum erro, mas a nota não está sendo enviada, pois consulto no site e vejo que ela não foi enviada.

Tentei fazer pelo programa de exemplo, mas também não deu certo. Nem mesmo as consultas (por Lote RPS, situação de Lote, etc) retorna apenas que não encontra nenhuma NFSe, mas elas estão lá pois foram enviadas antes de migrar pelo componente antigo ACBrNFSe.

Outra dúvida é com relação ao certificado do tipo A3. Na nossa aplicação, deixamos o caminho do certificado, a senha e série salvos. Porém, com esse tipo de certificado não estamos conseguindo fazer funcionar. 

 

Obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cleber,

Se você puder jogar fora essa porcaria de A3, faça o quanto antes.

O A3 lhe da 3 anos de dor de cabeça, joga fora, use certificado A1.

Com o A3 você só informa o numero de série, pois ele é um cartão e não um arquivo como é o A1.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo

Sim esse A3 é muita dor de cabeça, porém, o cliente já possui ele e não quer trocar enquanto ele não vencer. Então acabei alterando no sistema para utilizar o método SelecionarCertificado quando for do tipo A3.

Consegui então um certificado tipo A1 com outro cliente para poder tentar finalizar a migração do componente para o NFSeX. Porém, estou tendo um problema que ao executar o método Emitir, simplesmente não acontece nada, não retorna erro, mas também não envia a nota. Tentei reinstalar o ACBr novamente, porém não tive sucesso. Segui todos os passos para a migração conforme é orientado no arquivo PDF. Estou sem idéia do que posso ter feito de errado. Já revisei o código e não consigo ver o que posso ter feito de incorreto. Você teria alguma idéia do que pode ser? Fiz um teste no programa exemplo, mudei todos os campos para obedecer os código para Ribeirão Preto a nota e envia, porém no nosso sistema não envia.

 

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cleber,

Nenhum XML é gerado?

Você configurou o componente para salvar os XML?

Configuracoes.Arquivo.Salvar := True

Configuracoes.WebService.Salvar := True

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo

Segue as configurações que estão atualmente no componente:

ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.Salvar := True;

ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.RetirarAcentos := True;

ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.MontarPathSchema := True;

ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.ExibirErroSchema := True;

ACBrNFSeX.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

ACBrNFSeX.Configuracoes.Arquivos.NomeLongoNFSe := True;

ACBrNFSeX.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFSe := False;

ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Visualizar := True;

ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 5;

ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 3000; 

ACBrNFSeX.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 3000; 

ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsProvedor;

ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := (vCodIBGE); 
 

Essa é a configuração que eu faço no componente em tempo de execução no sistema. Não acredito que sejam elas que estão causando o problema pois fiz os testes mudando e testando várias vezes e nenhum deu certo. Em todos eles, é como se não estivesse enviando o XML das notas ao executar o método Emitir

 

Obrigado pela atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo boa tarde

No programa exemplo não acontece isso.

Eu consegui enviar nota nele, mudando apenas os campos referentes aos códigos específicos para o município de Ribeirão Preto e os dados do tomador que usei os dados daqui da empresa mesmo como sendo o tomador de serviço.

Inclusive já reinstalei o ACBr novamente umas duas a três vezes mas também não funcionou

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cleber,

Se com o programa exemplo o problema não ocorre, então você precisa revisar a sua aplicação.

Revisa primeiro a configuração, depois a alimentação do componente e depois os métodos de envio e de consultas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

já estou fazendo isso, revisando linha a linha toda a parte de configuração primeiro, comparando com o programa de exemplo. Depois a parte de alimentação do componente eu já tinha revisado, foi a primeira que fiz, mas vou olhar novamente.

Assim que eu terminar posto aqui o resultado

 

Obrigado pela atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 562 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.