Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

eSocial_evento_S2210_Cat_erro_schema

Ver Solução Respondido por Diego Foliene,
  • Este tópico foi criado há 646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde pessoal,

Estou usando o ACBR MONITOR PLUS versão 1.4.0.155 e ao montar o INI deste evento conforme layout S_01_01_00 percebo que 

o ACBR não mantem as minhas TAGs e por isso, caimos no ERRO do schema na validação do xml.
Assim, vou enviar o meu INI e a mensagem do erro para que me digam se o ACBR tem nova versão ou terão que fazer o enquadramento correto.

Aguardo respostas urgentes.

eSocial_00017_20230209_1300 _1_S2210_878.INI

• Consultores
  • Solution
Postado
16 minutos atrás, Sistemas Victory disse:

Boa tarde pessoal,

Estou usando o ACBR MONITOR PLUS versão 1.4.0.155 e ao montar o INI deste evento conforme layout S_01_01_00 percebo que 

o ACBR não mantem as minhas TAGs e por isso, caimos no ERRO do schema na validação do xml.
Assim, vou enviar o meu INI e a mensagem do erro para que me digam se o ACBR tem nova versão ou terão que fazer o enquadramento correto.

Aguardo respostas urgentes.

eSocial_00017_20230209_1300 _1_S2210_878.INI 1.42 kB · 1 download

Bom dia @Sistemas Victory!
Fiz um teste com o seu arquivo.
Recebi o seguinte erro de schema.

--> 1871 - Element '{http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtCAT/v_S_01_01_00}dscCompLesao': This element is not expected. Expected is ( {http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtCAT/v_S_01_01_00}dscLesao ).

No seu arquivo a seção atestado está assim.
image.png

Conferindo com o layout do evento temos o seguinte
image.png

Veja que a validação diz que dscLesao deve ser um código válido existente na Tabela 17.
Portanto, o arquivo dscLesao no seu INI está incorreto.
Tanto o layout quanto a tabela estão disponíveis aqui

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.