Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acrb lib nfe - erro no nodejs + linux (ubuntu)

Ver Solução Respondido por antonio.carlos,
  • Este tópico foi criado há 647 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde!

Como dito no Discord, estou implementando a lib nfe em nodejs + linux (ubuntu), acredito que tudo esteja funcionando, pois consigo emitir notas, cancelar, consultar o status e etc.

Porém o método NFE_Enviar por algum motivo está derrubando a aplicação sem dar nenhuma mensagem de erro.

Os arquivos para análise foram enviados no e-mail.

• Consultores
  • Solution
Postado
9 minutos atrás, Vilmondes Cândido Rosa disse:

Boa tarde!

Como dito no Discord, estou implementando a lib nfe em nodejs + linux (ubuntu), acredito que tudo esteja funcionando, pois consigo emitir notas, cancelar, consultar o status e etc.

Porém o método NFE_Enviar por algum motivo está derrubando a aplicação sem dar nenhuma mensagem de erro.

Os arquivos para análise foram enviados no e-mail.

@Vilmondes Cândido Rosa Dei uma olhada nos logs, não encontrei nenhuma anormalidade nos métodos, parece que esta chamando corretamente.. as configurações do ACBrLib.ini também esta Ok.. 
Minha dúvida é, você esta inicializando e finalizando o ACBrLib ? exemplo, ao iniciar sua aplicação, antes de chamar os métodos da ACBrLibNFe você chama o NFE_Inicializar e quando finalizar a aplicação esta usando o NFE_Finalizar ? pode ser um dos motivos de estar encerrando a aplicação, não tenho certeza..
Outra dúvida, esta usando ACBrLib na versão Singlethread ou Multithread ? se estiver utilizando ACBrLibNFe em Multithread você precisa trabalhar com ponteiro para controlar as instancias e sempre passar o ponteiro da instância para executar um método.
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLibeMultiThread.html

Observação, não temos relatos de outros colegas que utilizando o NoseJS que esteja com o mesmo comportamento igual ao seu.. 

• Membros Pro
Postado

Sim, em todas as situações eu utilizo o inicializar e o finalizar.

Mas nesse caso não chega a executar o finalizar pois encerra a aplicação no momento em que é acionado o método enviar.

Utilizei a lib single thread, mas posso realizar um teste com a multithread para ver se é algo relacionado a isso.

Se for possível que vc me passe o contato de outro desenvolvedor que implementou o nodejs, talvez ele possa me auxiliar prestando algum tipo de suporte.

• Consultores
Postado
2 minutos atrás, Vilmondes Cândido Rosa disse:

Se for possível que vc me passe o contato de outro desenvolvedor que implementou o nodejs, talvez ele possa me auxiliar prestando algum tipo de suporte.

Contato você pode tentar no próprio Discord, na área da comunidade.. 

Se esta encerrando no método enviar, tente debugar seu código, veja onde exatamente esta quebrando ele..

• Consultores
Postado
34 minutos atrás, Vilmondes Cândido Rosa disse:

Eu já fiz isso, acho que não me expressei bem..

Você buscou ajuda nos canais Pro.. onde solicitamos os anexos e abertura do tópico, para te ajudar nas analises dos logs.
Como não identificando nenhuma anomalia nos métodos.. então estou orientando a buscar ajuda na Comunidade, Área Aberta do Discord, onde os colegas podem tentar te ajudar, no caso de dúvida sobre programação em Node/Linux..
image.png

34 minutos atrás, Vilmondes Cândido Rosa disse:

Por isso acredito que seja algo relacionado a implementação da lib.

Precisamos de um passo à passo para tentar reproduzir.. Eu não sou programador em Node, posso fazer é seguir o mesmo passo a passo da sua aplicação em outro programa exemplo C# por exemplo..
Se fosse alguma coisa nos fontes da ACBrLib, logo teríamos inúmeros reports de comportamento igual ao seu.

Você seguiu este passo a passo, certo ?
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ComoemitirumaNFeouNFCe.html

Tente debugar as chamadas na sua aplicação, veja se consegue gerar um novo log. 
Tente usar o método NFE_UltimoRetorno ver se aparece alguma descrição de algum possível erro..

• Moderadores
Postado
8 minutos atrás, Vilmondes Cândido Rosa disse:

Eu já fiz isso, acho que não me expressei bem..

É ao fazer a chamada do NFE_Enviar.

Por isso acredito que seja algo relacionado a implementação da lib.

Se fosse teriamos mais linguagens com problemas e não conseguiria enviar e estariamos com o forum e o discord inundado de dúvidas.

com o Demo foi possível usar?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado

O demo que está disponibilizado em node é a base da minha aplicação, fomos nós que o desenvolvemos.

Caso seja possível eu consigo passar o acesso e mostrar pra algum de vocês o que está ocorrendo...

A emissão em si está funcionando, inclusive quando há rejeição na nota.

A situação que não estou conseguindo solucionar é ao acionar o NFE_Enviar, ele "executa", (pois é registrado no arquivo de log e os demais arquivos são criados, xmls, etc.), porém a app é encerrada sem nenhuma mensagem de erro, e não executa nenhum comando após o NFE_Enviar...

• Administradores
Postado

Boa tarde pessoal,

Notei pelo titulo que a situação descrita ocorre no linux, @Vilmondes Cândido Rosa reforço o agradecimento pela contribuição com este demo no passado...
Consegue realizar o mesmo teste no ambiente windows para ver se o problema se reproduz?

At.

• Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado
51 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde pessoal,

Notei pelo titulo que a situação descrita ocorre no linux, @Vilmondes Cândido Rosa reforço o agradecimento pela contribuição com este demo no passado...
Consegue realizar o mesmo teste no ambiente windows para ver se o problema se reproduz?

At.

Boa tarde Juliana!

Não testei windows, porque o servidor que eu utilizo é Linux.

• Membros Pro
Postado

Boa tarde!

Consegui contato com o Luiz Augusto, um dos mesmos da comunidade ACBr que iniciou a implantação da lib com node e linux, ele me passou que também teve problemas na implantação e optou por seguir o caminho utilizando windows.

Ainda com a colaboração dele realizei alguns testes utilizando a lib MT.

Como inicialmente o teste dele que obteve êxito foi no windows, eu segui o mesmo caminho, e funcionou normalmente.

Em seguida, utilizei o mesmo código para teste no linux, (apenas substituindo a dll pela so), e também funcionou. Não repetiu o comportamento do meu problema inicial que quebrava a aplicação logo ao executar o método NFE_Enviar.

Vou seguir utilizando a MT no linux, já que meu servidor é linux.

Obrigado.

• Curtir 2
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.